Question Ketamina hcl em pó?

jaxomo

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 20, 2022
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Tenho um frasco de 10 ml de cloridrato de cetamina 50mg/ml de grau farmacêutico. Agora quero fazer um pó dele. Alguém pode me ajudar com os procedimentos?
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
A conversão de uma solução de cetamina em pó normalmente envolve um processo chamado "liofilização" ou "secagem por congelamento". Esse processo remove o solvente da solução e preserva as partículas sólidas do medicamento, resultando em um pó. Veja a seguir uma visão geral de como isso é feito:

Prepare a solução: Comece com uma solução de cetamina em um solvente adequado, como água ou solução salina.

Congelar a solução: Coloque a solução em um freezer ou outro ambiente frio para congelá-la. O congelamento ajuda a solidificar a solução e a prepará-la para a secagem.

Liofilização: Transfira a solução congelada para um liofilizador, que é uma máquina que remove o solvente por meio de sublimação sob condições de vácuo. Esse processo envolve três etapas principais:

Secagem primária: Reduzir gradualmente a pressão e a temperatura para permitir que o solvente congelado sublimar diretamente de sólido para gás sem passar pela fase líquida.

Secagem secundária: Reduzir ainda mais a pressão e a temperatura para remover quaisquer traços remanescentes de solvente e garantir a secagem completa do pó.

Embalagem final: Após a conclusão do processo de secagem, o pó liofilizado é removido do liofilizador e selado em uma embalagem adequada para evitar a absorção de umidade.

Controle de qualidade: Realize testes de controle de qualidade, como análise de tamanho de partícula e teste de potência, para garantir que o pó atenda às especificações exigidas.

Armazenamento: Armazene o pó liofilizado em um ambiente seco e fresco para manter sua estabilidade e prazo de validade.

É importante observar que a liofilização é um processo especializado, normalmente usado em ambientes farmacêuticos e de pesquisa.
 
Last edited:

jaxomo

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 20, 2022
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
E se eu simplesmente colocasse o líquido em um prato e o colocasse em um forno? Basicamente, a única coisa de que preciso é evaporar a água e obter o pó, portanto, também não tenho certeza se isso funcionaria ou não
 
Top