Síntese do precursor da cetamina

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1

Introdução

A 2-(2-clorofenil)-2-hidroxiciclohexanona (cas 1823362-29-3) é um precursor na síntese simples de cetamina. Essa síntese tem menos etapas do que a sínteseclássica decetamina a partir de brometo de ciclopentila e o-clorobenzonitrila e um rendimento um pouco maior. Além disso, você pode enviar a 2-(2-clorofenil)-2-hidroxiciclohexanona como substância legal para o exterior.

Equipamento e material de vidro.

  • Balão de fundo redondo de 3 L;
  • Balão de fundo redondo de três gargalos de 2 L ou 100 mL (depende do Método 1 ou 2);
  • Suporte de retorta e braçadeira para fixar o aparelho;
  • Agitador magnético com placa de aquecimento;
  • Bastão de vidro e espátula;
  • Máquina Rotovap;
  • Kit decromatografia flash (coluna intermediária e sílica gel 60 ± 120 mesh);
  • Fonte de vácuo;
  • Condensador de refluxo;
  • Balão de nitrogênio ~15-20 L (1 barr);
  • Funil de gotejamento de 500 mL;
  • Funil de separação de 1 L;
  • 250 mL x2; 500 mL x2; 1 L x2; 5 L x2 Béqueres;
  • Banho de água gelada;
  • Aparelho Dean-Stark;
  • KitTLC;
  • Balança de laboratório (0,01-100 g é adequada) [depende da carga de síntese];
  • Papel indicador de pH;
  • Fichas de ebulição;
  • Cilindros de medição de 1 L e 150 mL;
Reagentes:
  • Cinco cristais de iodo (I2);
  • 3,65 g, 150 mmol Magnésio (Mg);
  • 1250 mL de tetrahidrofurano (THF) seco;
  • 23,90 g, 125 mmol 1-Bromo-2-clorobenzeno (1);
  • 9,80 g, 100 mmol Ciclohexanona;
  • ~50 g Cloreto de amônio (NH4Cl);
  • ~1,2 L de água destilada (H2O);
  • ~50 g de cloreto de sódio;
  • ~200 g de sulfato de magnésio (MgSO4) anidro;
  • ~ 1200 mL de hexano;
  • ~ 120 mL de acetato de etila;
  • 520 mL de acetona;
  • 12,5 mL Ácido acético;
  • 16,60 g, 105 mmol Permanganato de potássio (KMnO4);
  • ~ 200 mL Solução de ácido sulfúrico (H2SO4) a 12,5% aq;
  • 10,20 g, 120 mmol Nitrato de sódio (NaNO3);
  • 800 mL Éter dietílico (Et2O);
  • ~200 mL de hidróxido de sódio aq. (NaOH);
  • Método A:
    • 2,10 g, 11 mmol de ácido p-toluenossulfônico (PTSA);
    • 500 mL de tolueno;
    • 1,5 L de diclorometano;
    • 500 mL de bicarbonato de sódio, 10 % aq. (NaHCO3);
  • Método B:
    • 0,80 g, 2,0 mmol Hidrogenossulfato de 1-metil-3-[2-(dimetil-4-sulfobutil-amônio) etano] imidazólio [MSIHS];

Procedimento

TK9ZEmSnr4

Síntese de 1-(2-clorofenil)-ciclohexano1-ol (3)
Cinco cristais de iodo foram adicionados a uma mistura de magnésio (3,65 g, 150 mmol) em um balão de fundo redondo de 3 L com 500 mL de tetrahidrofurano (THF) seco. A mistura foi refluxada por 2 h sob atmosfera de N2 e foi resfriada à temperatura ambiente. A solução de 1-bromo-2-clorobenzeno (1) (23,90 g, 125 mmol) em 250 mL de THF seco foi adicionada gota a gota à mistura. A mistura de reação foi agitada novamente à temperatura ambiente por 2 h sob atmosfera de N2. Em seguida, uma solução de ciclohexanona (9,80 g, 100 mmol) em 500 mL de THF foi adicionada gota a gota à mistura de reação. A mistura foi agitada em temperatura ambiente por 24 horas sob N2. Em seguida, ela foi despejada em uma mistura de gelo picado e cloreto de amônio. A camada orgânica foi separada e lavada com água e salmoura. Ela foi seca sobre MgSO4 anidro. O solvente foi evaporado por um evaporador rotativo para gerar 1-(2-clorofenil)-ciclohexan-1-ol (3) como um produto bruto. A purificação do produto por cromatografia em coluna de sílica gel (20:3 hexano/acetato de etila) produziu o álcool puro como líquido amarelo oleoso com 82% de rendimento.
V9g2S7UxZs
Síntese do 1-(2-clorofenil)-ciclohexeno (4)
Método A: Síntese do 1-(2-clorofenil)-ciclohexeno (4) na presença de ácido p-toluenossulfônico (PTSA): O álcool sintetizado (3) (21,05 g, 100 mmol), o ácido p-toluenossulfônico (2,10 g, 11 mmol) e 500 mL de tolueno foram adicionados a um balão de três gargalos de 2 L equipado com um condensador de refluxo e o aparelho Dean-Stark. A mistura de reação foi agitada a 110 °C por 10 h sob atmosfera de N2. O progresso da reação foi monitorado por cromatografia em camada fina (TLC). Após a conclusão da reação, o tolueno foi removido por evaporador rotativo sob pressão reduzida. Em seguida, foram adicionados 1,5 L de diclorometano e 500 mL de NaHCO3 (10 %). A camada orgânica foi separada e seca sobre MgSO4 anidro. Finalmente, evaporando o solvente e purificando-o com cromatografia em coluna de sílica gel (hexano), o 1-(2-clorofenil)-cicloexeno foi obtido como um líquido incolor puro (88% de rendimento).

Método B: Síntese do 1-(2-clorofenil)-cicloexeno (4) na presença de sulfato de hidrogênio de 1-metil-3-[2-(dimetil-4-sulfobutil-amônio) etano] imidazólio: O álcool sintetizado (3) (21,05 g, 100 mmol) e o sulfato de hidrogênio de 1-metil-3-[2-(dimetil-4-sulfobutil-amônio) etano] imidazólio [MSIHS] (0,80 g, 2,0 mmol) foram carregados em um balão de três gargalos de 100 mL equipado com um condensador de refluxo e um aparelho Dean-Stark. Além disso, ele foi aquecido a 90 °C e mantido na mesma temperatura por 30 minutos. O progresso da reação foi monitorado por TLC. O produto (1-(2-clorofenil)-ciclohexeno) foi separado simplesmente por extração com hexano (2 x 25 mL) e seco sobre MgSO4 anidro. Finalmente, por evaporação do solvente e purificação com cromatografia em coluna de sílica gel (hexano), o 1-(2-clorofenil)-ciclohexeno (4) foi obtido como um líquido incolor puro (97% de rendimento).
KSi4hagXZI

Síntese de 2-(2-clorofenil)-2-hidroxiciclohexano-1-ona (5)
O 1-(2-clorofenil)-ciclohexeno (4) (14,40 g, 75 mmol) foi adicionado a uma mistura de 150 mL de H2O e 370 mL de acetona em um balão de fundo redondo de 3 L. Além disso, ácido acético (12,5 mL) foi adicionado à mistura de reação e agitado por 45 minutos em temperatura ambiente. Em seguida, KMnO4 (16,60 g, 105 mmol) dissolvido em 37,5 mL de H2O e 150 mL de acetona foi adicionado gota a gota à mistura de reação. A mistura foi agitada por 1 h em temperatura ambiente. O progresso da reação foi monitorado por TLC. Em seguida, uma solução de ácido sulfúrico:H2O (75:600 ou 12,5%) foi adicionada lentamente e agitada por 30 minutos em temperatura ambiente. NaNO3 (10,20 g, 120 mmol) foi então adicionado e agitado por 30 minutos em temperatura ambiente, e 800 mL de éter dietílico foram adicionados. A camada orgânica foi neutralizada com NaOH. Após a separação da camada orgânica, ela foi seca com MgSO4. Por fim, a evaporação do solvente por meio de evaporador rotativo e a purificação do produto por meio de cromatografia em coluna de sílica gel (20:3 de hexano/acetato de etila) produziram 2-(2-clorofenil)-2-hidroxi ciclohexan-1-ona (5) como líquido amarelo (rendimento, 85%).
ZmMxJXUt3T

 
Last edited:

malayboy

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 15, 2022
Messages
58
Reaction score
35
Points
18
oi, senhor, gostaria de saber que tipo de máquina rotovap é necessária para essa síntese, com ou sem condensador na parte superior e o componente semelhante ao condensador do meio é necessário? como nas imagens abaixo:

Bv78eR4HhW
ADguCKN9rO




e o aparelho Dean-Stark, precisamos de um termômetro na parte superior do frasco ou não?


7CXNhl1t6q
ByYoPeXQqB




No futuro, posso escrever para você por MP para tirar outras dúvidas sobre essa síntese?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Você precisa do Rotovap com condensador, mas um simples. Aprenda o manual do Rotovap na seção FAQ. O da esquerda parece bom, mas não vejo uma torneira na parte superior do condensador (talvez esteja em outro lado).
Você pode colocar um termômetro no frasco de três gargalos.
sim
 
Last edited by a moderator:

darkmatter7

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 3, 2022
Messages
26
Reaction score
12
Points
3
Não relacionado: mas acho que os sintetizadores sujos deixam precursores nos lotes de cetamina de rua - vemos esses dados muitas vezes no drugsdata.com, e esses precursores contribuem muito para os problemas urinários e de bexiga relatados pelos usuários pesados de cetamina.
 

malayboy

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 15, 2022
Messages
58
Reaction score
35
Points
18
Desculpe, tenho que perguntar se entendi corretamente, você quis dizer que as pessoas estão consumindo precursores diretamente?
 

darkmatter7

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 3, 2022
Messages
26
Reaction score
12
Points
3
Essa não é a intenção, mas devido à má sintetização, sim, isso está acontecendo. Verifique wedinos ou drugsData
 

malayboy

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 15, 2022
Messages
58
Reaction score
35
Points
18
esses viciados são muito secos e o vendedor simplesmente não se importa, razoável
 

adroitsynth

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 23, 2022
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Alguém já realizou essa síntese?

Estou interessado em obter e comprar esse precursor.
 

ADATA

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 6, 2022
Messages
21
Reaction score
7
Points
3
Estou interessado nisso
quem tem isso
Quero comprar

Entre em contato comigo
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
Em que temperatura você deve manter a reação ao gotejar? Manter a reação em torno de 20-30 °C deve ser suficiente?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá. Seria bom se você escrevesse um pouco mais de informações em sua pergunta. É muito difícil responder a uma pergunta tão pouco clara. Você está se referindo a esta etapa?
 

Sciencenutz

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 29, 2023
Messages
47
Reaction score
12
Points
8
A solução de 1-bromo-2-clorobenzeno (1) (23,90 g, 125 mmol) em 250 mL de THF seco foi adicionada gota a gota à mistura

Em seguida, uma solução de ciclohexanona (9,80 g, 100 mmol) em 500 mL de THF foi adicionada gota a gota à mistura de reação

KMnO4 (16,60 g, 105 mmol) dissolvido em 37,5 mL de H2O e 150 mL de acetona foi adicionado gota a gota à mistura de reação.

Essas três etapas se mantêm abaixo de 30°C?
 

adroitsynth

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 23, 2022
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Também estou interessado em obter
 

asdf

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Hidrogenossulfato de 1-metil-3-[2-(dimetil-4-sulfobutil-amônio) etano] imidazólio [MSIHS], como obter?
 

Sherry

Don't buy from me
New Member
Joined
May 21, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Olá senhor, não entendo qual é a quantidade de ''Five crystals of Iodine (I2)'' Quantos gramas de iodo são necessários?
 
Top