- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 23
O acetato de etila (EA) é hidrolisado pela metilamina e produz etanol e metilacetamida. A oxidação da base livre de 4-mmc em acetato também é possível.
https://www.journal.csj.jp/doi/10.1246/bcsj.39.1837
Por que realizar a destilação do EA barato, colocando em risco sua valiosa base livre, se você pode usar HCL fácil de fazer no EA e destilar depois disso?- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 16
O HCL no acetato de etila também iniciará uma hidrólise catalisada por ácido do EA, e é por isso que, pelo que sei, é obrigatório destilar todo o EA e substituí-lo por acetona antes da acidificação.
- Reaction score
- 24
Se eu tiver uma base pura de 4MMC em tolueno, posso adicionar um volume igual de acetato de etila e dessalinizar com ácido clorídrico até PH 5,5 sem nenhum problema?
Comecei a fazer isso recentemente, pois o acetato de etila é muito mais barato do que a acetona.
Isso afetará negativamente o rendimento ou a qualidade do produto?
Comecei a fazer isso recentemente, pois o acetato de etila é muito mais barato do que a acetona.
Isso afetará negativamente o rendimento ou a qualidade do produto?
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 23
- By DavidNichols
Sim, o EA é um solvente perfeito para a ligação de água se não for possível obter IPA-HCL ou EA-HCL. As perdas do 4MMC-HCL dissolvido em EA anidro são minúsculas.