Síntese de mefedrona (4-MMC) em solvente NMP. Em grande escala.

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Você pode usar uma quantidade semelhante
 

Lucy123

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 2, 2022
Messages
4
Reaction score
2
Points
3
Oi William. Tenho a n-metil-2-pirrolidona (NMP) sólida. Devo colocar água para diluí-lo? Qual a quantidade? Muito obrigado!
 

PackMaN

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 13, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Diga-me, por favor. Calculei corretamente as proporções de reagentes e líquidos para obter 1-1,5 kg de 4-mmc para essa síntese? Obrigado!

1) 2-Bromo-4'-metilpropiofenona (cas 1451-82-7) - [1000g]
2) n-Metil-2-pirrolidona (NMP; cas 872-50-4) - [3000ml]
3) Solução de metil amina 40% aq. (cas 74-89-5) - [2000ml]
4) Benzeno - [6000ml]
5) Acetona - [80000ml]
6) Solução con. aq. de ácido clorídrico (HCl 36%) ~ [600ml]
7) Água destilada - [6000ml]
 

PackMaN

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 13, 2022
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Desculpe. ~ 700 - 800 mg
 

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
Depois de atingir 40 graus, começo a adicionar m40 em pequenas porções para não ultrapassar 55 graus. Mantenho a temperatura na faixa de 50 a 55 graus C. Com os lotes iniciais de adição de m40, a temperatura aumenta imediatamente e, quando ela cai automaticamente, adiciono outra porção de m40. Depois de cerca de 15 a 20 minutos, estou apenas na metade da dose planejada de m40, mas, ao adicionar as porções subsequentes, a temperatura não sobe mais, mas apenas cai drasticamente. Parece que, depois de adicionar metade do m40 e passados 15 a 20 minutos desde o início da adição, a reação já ocorreu completamente e cada porção subsequente de m40 (apenas metade foi adicionada) não aumenta mais a temperatura, mas apenas esfria fortemente a solução. O que estou fazendo de errado? No final, o desempenho chega a 20%, e o produto final belisca os olhos e morde o nariz.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Olá. Você lavou sua mistura de reação com água após a reação? (etapa 4)
 
View previous replies…

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
Sim, igual ao volume de água duas vezes e uma vez uma solução de bicarbonato de sódio a 10%. Estou surpreso com a eficiência muito baixa, em que obtenho cerca de 53-55% no cristal. Também é estranho que, quando adiciono metade do m40, na segunda metade a reação não é mais exotérmica e a temperatura durante a adição só diminui.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Provavelmente você perdeu seu rendimento em algum lugar. Qual é o pH alcançado após a acidificação? Você usou geladeira durante a cristalização? É importante seguir todas as condições descritas no vídeo tutorial.
 

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
A acidificação sempre leva a um pH em torno de 6. Quando você escreve sobre a geladeira, você quer dizer colocar a base livre neutralizada na geladeira para que todo o produto caia? Você acha que tanto produto poderia ter sido dissolvido? É normal que, depois de adicionar metade do m40, a temperatura pare de subir por conta própria e tudo esfrie? Obrigado por sua ajuda
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
>>>Quando você escreve sobre a geladeira, você quer dizer colocar a base livre neutralizada na geladeira para que todo o produto caia?
Sim, exatamente
>>>Você acha que tanto produto poderia ter sido dissolvido?
Não sei responder
>>>É normal que, depois de adicionar metade do m40, a temperatura pare de subir por conta própria e tudo esfrie?
Sim, está tudo bem. Se quiser verificar a conversão dos reagentes em 4-MMC, você pode usar o TLC (consulte as Perguntas frequentes do laboratório).
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
Tenho uma dúvida, quem gravou esses vídeos provavelmente viu o que estava fazendo, mas o que foi escrito não é verdade. No vídeo não dá para ver que dois solventes foram usados para cozinhar e apenas um foi lavado com freebase com água e acetato de etileno e pronto, então onde alguém vê benzeno?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
No vídeo, EA é usado em vez de benzeno. Qual é o problema? Dois solventes são EA e NMP.
 

little-flower

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 3, 2023
Messages
9
Reaction score
0
Points
1
Olá"" gostaria de fazer essa reação com tolueno, mas tudo está branco como leite no frasco,
alguém pode me dizer se isso é normal? eu só uso tolueno a 24°C
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
A 2-bromo-4-metilpropiofenona resultante em benzeno é despejada de volta no frasco limpo e fornece 200 ml de metilamina a 40% (aquosa). Conecte o condensador de refluxo, o balão e o termômetro (de preferência) ao balão. Combine a agitação e aqueça levemente a mistura (30-40 ºC). Quando a temperatura basal estiver atingida, adicione até 300-400 ml (basta usar mais). N-metilpirrolidona do funil de gotejamento (gotejamento), certificando-se de que a temperatura não exceda 60 ºC. Ao adicionar a reação exotérmica da N-metilpirrolidona, a temperatura pode ajudar. Se as mãos estiverem muito retas, é sinal de superaquecimento; recomenda-se diminuir um pouco a velocidade da mistura para manter a temperatura no canto superior direito.) Depois que toda a N-metilpirrolidona tiver sido despejada, deixe-a misturar por mais 15 minutos. A reação inteira leva de 15 a 25 minutos.
Quando temos o pó puro bk4, usamos apenas NMP e metilamina para cozinhar apenas...
 

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
Sobre o vídeo, alguém saberia dizer:

1) Qual agitador mecânico é usado? Os agitadores mecânicos superiores geralmente se parecem com uma haste de metal em vez de PTFE.

2) Como é feito o esvaziamento no sistema? por meio de qual tubulação RBF?
Veja que o sistema tem pressão negativa e ele usa isso para alimentar o RBF com líquidos reagentes por meio de uma mangueira.

Obrigado!
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Oi, não é bem assim. Eu recomendaria que você usasse PTFE, se possível.
Use bomba de vácuo e mangueira de silicone. Qual é o problema e o que você não entendeu?
 
View previous replies…

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
Eles usam RBF de cinco gargalos.
1) agitador mecânico
2) termômetro
3) condensador
4) funil de adição
5) Válvula com mangueira de alimentação

Minha pergunta é: como é feito o vácuo nessa configuração?

Obrigado por sua atenção
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Além da sua pergunta, quero dizer que você pode ler o tópico com atenção. Há uma lista de equipamentos que já foi escrita!
 

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
Eu só queria saber onde a fonte de vácuo está conectada nesse sistema
 

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 16, 2023
Messages
168
Reaction score
106
Points
28
Síntese muito boa.
Adoro esse tipo de trabalho, rápido e fácil de fazer.
 

Attachments

  • BVQauSmvMW.jpeg
    BVQauSmvMW.jpeg
    5.1 MB · Views: 691
  • VBZWlsuikx.jpg
    VBZWlsuikx.jpg
    4 MB · Views: 292
Top