Após a redução, a maior parte da amina estará no IPA. Você pode tentar extrair a água com o IPA, limpar o IPA combinado e secá-lo. Em seguida, você pode cair no IPA se tiver acesso a ele. Em seguida, você pode usar se tiver acesso a 20% de H2SO4 em IPA. Para pH 7 ou 6,5, não me lembro dos detalhes. Você criará o hemissulfato de mescalina, portanto, 2 moléculas de mescalina para 1 de ácido sulfúrico. Ou 1/2 mol de H2SO4 (calculado para um rendimento aproximado de 80% do nitroestireno).
Afinal, você não precisa basificar. Não há necessidade de extinguir a reação com NaOH. É melhor filtrar rapidamente o cobre, extrair 2x a camada aq. com IPA, limpar o IPA combinado com uma solução de 50% de K2CO3 duas vezes. Em seguida, seque com sulfato de magnésio e filtre por gravidade o sulfato de magnésio. Em seguida, coloque o H2SO4 a 20% em IPA (preparado a partir de H2SO4 concentrado limpo a 98%).
Se você não tiver H2SO4, use HCl. Nesse caso, evapore ou destile o IPA até ficar com óleo de mescalina de base livre. Em seguida, coloque lentamente em um eq. molar de 80% de HCl (estimativa aproximada), diluído (estimativa aproximada). Tenha cuidado, como sempre, ao salgar. Para o HCl, talvez o objetivo seja um pH de 5 a 6. Você sempre pode usar apenas metade do óleo de base livre de uma vez. Se o pH for ultrapassado, acho que você sempre pode colocar um pouco de base livre de mesc. de volta para estabilizar o pH.
Agora só tenho experiência com mesc. hcl, nesse ponto você precisa evaporar novamente a água para obter essa lama pegajosa e desagradável de Mesc. HCl, você precisaria fazer uma base livre com KOH até o pH 10-11 e salgar novamente com HCl para obter uma forma mais limpa. Extraia 3x com DCM depois de ter feito a base com KOH, calcule a quantidade de HCl novamente e dilua o HCl. Pingue o HCl, observe com cuidado, pois após o pH 7 ele cai muito rapidamente; às vezes, uma ou duas gotas a mais é tudo o que você precisa.
Em seguida, destile/evapore o DCM e depois a água. Você deverá ter um produto mais limpo. Talvez uma pasta de laranja.
Agora, depois de quase seco, limpe-o sob vácuo com acetato de etila frio e, em seguida, com acetona fria. Uma quantidade abundante de acetona.
Da próxima vez, prepararei primeiro o hemissulfato de mesc. bruto. Ele deve ser muito mais limpo do que o HCl inicial. Então, informarei o resultado.
Não há necessidade de usar DCM, inicialmente você deve salgar a camada de IPA diretamente. A maior parte da amina está lá!
Quanto à reação real, não tenho problemas com ela. Tente colocar o cloreto de cobre de uma só vez no centro da mistura de reação. É uma reação violenta, portanto, se estiver trabalhando com quantidades maiores, lembre-se de transferir para um recipiente grande APENAS para toda a gota de cloreto de cobre. Talvez um béquer de 5 L ou 20 L e, em seguida, despeje tudo de volta no frasco de fundo redondo e misture com vontade, aqueça um pouco para que aqueça a 75 C. Depois de colocar o cloreto de cobre, gire por 1 hora a 1h30min.
Além disso, não deixe tudo de fora por muito tempo, pois acho que você precisa executar a reação com o borohidreto de sódio e logo depois com o cobre de uma só vez.