Síntese de anfetamina em um único pote a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1 kg)

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Oi Patton, você quer dizer primeiro filtrar a vácuo o IPA e depois lavar com acetona seca e depois filtrar a acetona?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Sim. Além disso, você também pode lavar com IPA seco. A acetona evapora mais rapidamente.
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Fantástica postagem, obrigado, Eidolon, por compartilhar o conhecimento dos antigos mestres, ela também esclarece a função do Cu na reação.
Essa é uma ótima ideia, e nunca a vi em nenhum outro lugar. Isso pode ser aplicado a qualquer extração ácido-base em geral?

Essa é a única parte que eu não entendi. Se você empurrar a amina do IPA para a camada aquosa e depois separá-la novamente por vapor, isso parece ser algumas etapas extras e reagentes usados quando a maior parte da amina já está no IPA, por que não destilá-la simplesmente junto com os extratos? Qual é a vantagem disso?
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Isso trouxe outra pergunta. Você recomenda secar a IPA comercial também? Eu não a tenho secado porque as garrafas geralmente dizem 99,9%, mas isso pode não ser verdade ou ela pode ser higroscópica. Obrigado, senhor
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Fiz minha segunda tentativa hoje e, desta vez, foi muito mais tranquilo.



Como você pode ver na imagem,

À esquerda, temos a "camada de água" após a extração com NaOH 25% e, à direita, temos o óleo de anfetamina, base livre, óleo de a, como quisermos chamá-lo.

No frasco de água, você pode ver cerca de 5 ml de A-oil que não consegui extrair. Misturei a camada de água com IPA e extraí a camada de ipa. Infelizmente, meu destilador caseiro não funcionou, pois havia muitas juntas para lubrificar e muita confusão.

Precisarei investir em um rotovap mais tarde.

O óleo de anfetamina foi limpo três vezes por meio de um funil de Buchner e filtros limpos todas as vezes.

Diga-me o que você acha.

Com os melhores cumprimentos
 
Last edited by a moderator:

blackburn

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 18, 2022
Messages
103
Reaction score
48
Points
28
Muito bom :) Qual é o tamanho do seu lote? E por quanto tempo você está adicionando o P2NP para manter a temperatura abaixo de 60°C?

Com os melhores cumprimentos
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3

Atualmente, estou produzindo lotes de 200 g de P2nP.

Tenho um método de resfriamento muito bom, de modo que minha temperatura nunca ultrapassa 47 graus Celsius.

Demoro 1h para adicionar toda a porção de 200g.

Depois que você adiciona o P2nP, a reação demora um pouco para ocorrer na primeira vez e começa a espumar durante a formação de espuma. Não adicione mais P2nP! Aguarde até que a espuma assente e você possa ver 60% de espuma e 40% de líquido, esse é o "ponto fraco" para adicionar outra porção.
 

Gerald Cotten

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 16, 2022
Messages
32
Reaction score
30
Points
18
Ei, cara, você pode me contar mais sobre o seu método de resfriamento? Estou muito curioso.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
oi;
E quanto ao amálgama de alumínio? Você prepara um para 200gr ou 400gr?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3

Você está no tópico errado, não há amálgama de alumínio nessa síntese.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Sim, recomendo fazer isso pelo menos em relação ao MgSO4.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Pergunta,

Atualmente, estou fazendo a seguinte escala de ingredientes:

IPA 2:1, 3,6l
NaBH4, 348g
P2nP, 200g
CuCl2, 20g + 40ml H2O
NaoH 25%, 1,6l

Aprendi que a escala era linear, portanto, essas são as medições que concluí.

Agora a pergunta: se eu mantivesse todos os ingredientes na mesma escala, mas apenas aumentasse o P2nP para 300g, qual seria o resultado?

Com os melhores cumprimentos
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Pergunta de acompanhamento, referente ao óleo de anfetamina.

O óleo de anfetamina tem um ponto de ebulição de ≈201⁰c

O IPA tem um ponto de ebulição de ≈84⁰c

A acetona tem um ponto de ebulição de ≈54⁰c

Se não estivermos usando um rotovap ou uma configuração de destilação com vácuo. É possível ferver a IPA/acetona usando uma placa de aquecimento?

Isso teria um efeito negativo sobre o óleo de anfetamina?

Com os melhores cumprimentos
 

Netflix

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 9, 2022
Messages
54
Reaction score
52
Points
18
Você retirou o óleo do recipiente com uma seringa ou algum outro dispositivo?
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
595
Points
93

Muito obrigado, essas são exatamente as informações que eu estava procurando.

Qual é o método de resfriamento que você utilizou?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Provavelmente sim, porque a base livre de amph pode ser oxidada pelo oxigênio do ar durante o aquecimento no ar por um longo período. A pureza do sal anfíbio seria menor.
 

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2022
Messages
82
Reaction score
32
Points
8
Olá, alguém fez alguma reação com metanol? Eu fiz com etanol e agora tenho uma grande quantidade de metanol puro e gostaria de saber se a reação também será bem-sucedida...
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Pergunta sobre meu a-oil, dê uma olhada na foto.

Depois que finalizei meu a-oil, não tive tempo de "cristalizá-lo" em anfetamina, então o coloquei no freezer durante a noite e, quando o tirei, ele havia se separado em duas camadas, o a-oil na parte superior e o "gele" na parte inferior. O que é esse líquido gele que eu tenho?

Extraí o óleo, deixei o gele no frasco e deixei-o em temperatura ambiente por algumas horas para ver se ele "derreteria", mas ele não derreteu, apenas permaneceu no estado de gele.

Meu único palpite seria que a água e o ipa tiveram uma reação química no freezer e se transformaram em algum tipo de gel, "purificando" meu a-oil de impurezas, mas estou apenas supondo.

Sqv5izpKC1
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
É impossível. Seu frasco estava fechado no freezer? Você adicionou algum dessecante antes do freezer?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Sim, eu o coloquei em meu frasco de fundo redondo primeiro e fechei a entrada com uma tampa enquanto o coloquei no freezer.

Não, não foram usados dessecantes.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Na verdade, não faço ideia do que seja. Você pode extrair o óleo de amph dessa "geleia" com um solvente não polar, como IPA ou éter/éter de petróleo. Talvez o amph tenha sido polimerizado...
 
Top