O p2np não está se dissolvendo, minha primeira síntese.

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Olá, acabei de ser reprovado em minha primeira síntese. ( AMF AI/Hg)
reduzi 1/2 de tudo (compare com o vídeo de instruções, portanto, 5 gramas de p2np)
Acho que meu amálgama estava errado (li o tópico do gpatreon sobre amálgama).
mas é normal que o meu p2np na solução de IPA e água tenha ficado mole? (primeiro ele não se misturava com a ipa Fria), eu adicionei o GAA logo antes de colocá-lo na amálgama.
A mistura, então, liberou gás, mas não estava borbulhando, e não esquentou muito (tentei aquecer a solução em uma manta de aquecimento, mas não tive sucesso).
Em seguida, adicionei a solução de Naoh e ela se tornou, no frasco, uma camada superior cinza-amarronzada borbulhante e uma camada inferior escura, quase preta.
Também usei água desmineralizada em vez de destilada.
Alguma ajuda? Algum truque?
E preciso me preocupar tanto com o mercúrio (estou me protegendo demais dele, fiz 4 trocas de roupa, 2 duchas, lavei 100 vezes as mãos, ...)?
Ótimo.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Ao adicionar P2NP ao IPA, você obtém uma solução com cristais ainda flutuando nela. A solubilidade do P2NP no IPA é limitada, mas a adição subsequente de GAA é responsável por isso. Você está certo sobre a adição do GAA logo antes de misturá-lo com o amálgama. Depois que o GAA for adicionado e a solução for aquecida moderadamente para aumentar a solubilidade, você deverá obter uma solução transparente de cor amarela/ouro, sem turvação.

Isso pode depender dos reagentes e das condições em que a reação foi feita, mas, de acordo com minha experiência, ao adicionar a solução de P2NP, ocorre um leve borbulhamento/cintilação imediato. Se você não observar nenhuma bolha quando um nitroestireno (P2NP) for adicionado ao agente redutor (Al/Hg - o amálgama), isso é um sinal de que a redução falhou. As bolhas são o resultado da geração de gás H₂, que é essencial para que a redução funcione.

Depois que a solução alcalina é adicionada, o H₂O é parcialmente sugado pelo NaOH, levando à separação de camadas em que o álcool se move para a camada superior. É esperado um leve borbulhamento, pois o NaOH também reage com o resíduo do amálgama. Devo salientar que a separação de camadas pode não ocorrer imediatamente. Em minha experiência, dependendo das condições, pode levar de 30 minutos a 1 hora para que as camadas se separem. A camada superior deve ser transparente e incolor ou amarela a laranja (se impura). A cor cinza, como você aponta, indica que o Al residual do amálgama está preso na camada superior. Você pode ter usado muito sal de Hg, o que fez com que o amálgama ficasse saturado demais. Na verdade, não é tão simples pesar o sal. Certifique-se de que esteja usando uma balança de precisão para isso. Já vi casos em que as pessoas adicionaram acidentalmente uma quantidade excessiva de sal porque a balança não era sensível o suficiente.

O H₂O destilado não é estritamente necessário nessa reação, embora seja aconselhável. Mesmo que você tenha usado H₂O potável, isso não deve atrapalhar a reação o suficiente para que ela falhe, portanto, não acho que esse não seja o seu principal problema.

Se eu fosse você, procuraria uma fonte de folha/pó de Al mais puro. Verificaria se estou realmente pesando a quantidade adequada de sal de Hg. Eu passaria a usar H₂O destilado para ter certeza. Mudaria para NaOH quimicamente puro em vez de técnico. E, principalmente, eu recristalizaria o P2NP a partir do EtOH. Também é muito importante o tempo em que você forma o amálgama. Não deixe que ele reaja por longos períodos de tempo enquanto o forma. Quando não for mais possível ver através do frasco com o amálgama, pois ele se tornou cinza e você vê bolhas evoluindo rapidamente, esse é o momento perfeito para adicionar o P2NP. Certifique-se de que ele esteja pronto nesse exato momento, em vez de tentar aquecê-lo e dissolvê-lo por mais alguns minutos.

Agora, a parte mais importante: NUNCA, JAMAIS, SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, COLOQUE UMA LÂMINA QUE CONTENHA QUALQUER COISA RELACIONADA AO MERCÚRIO PERTO DE SEU MANTENEDOR DE AQUECIMENTO. Ou qualquer coisa de metal (como espátulas, bancadas de laboratório...). O vapor de Hg reagirá com qualquer metal (com exceção do Fe puro). Não se trata tanto de tocar a solução, mas sim do vapor que é liberado nessa reação, pois ela de fato libera uma quantidade significativa de vapor de Hg quente, especialmente quando se aquece ao adicionar o P2NP. Na verdade, você acabou de contaminar sua manta de aquecimento com Hg por toda a eternidade. Sob a tampa redonda na qual você colocou o frasco na manta de aquecimento há um monte de espuma, que é um material extremamente poroso. Os materiais porosos absorvem o Hg em sua matriz e o liberam lentamente ao longo do tempo. Eu o aconselharia a substituir a manta de aquecimento, caso contrário, você estará se envenenando continuamente com vapor de Hg. Essa reação deve ser feita em uma capela de exaustão ou ao ar livre. Ventile todo o cômodo pelo menos nos próximos dias. Falando por experiência própria, o Hg não é algo com que você queira brincar. O vapor invisível contamina quase tudo se você não for muito cuidadoso e, na verdade, é totalmente inevitável. Trocar de roupa é essencialmente inútil, pois ela fica contaminada com Hg de qualquer maneira. Não se dê a impressão de que pode lavá-lo com H₂O ou em uma máquina de lavar. Não é possível.

Como nota de um amigo, eu o aconselharia a evitar totalmente o Hg e optar por uma redução com NaBH₄. Entendo que é triste ouvir isso depois que você acabou de obter todos os reagentes, mas é uma observação justa.

Como sei que você provavelmente não ouvirá esse conselho, também darei outro para ajudá-lo a reduzir um pouco essa contaminação. A melhor roupa de laboratório para essa reação é uma capa de chuva de plástico que não absorve Hg. Você pode lavá-la facilmente (do lado de fora) com H₂O. Isso também protege a maioria das suas roupas da absorção de grandes quantidades de Hg, especialmente se estiver trabalhando ao ar livre. O Hg também é absorvido pela retina de seus olhos, o que me leva a outro ponto. Durante toda a reação, você deve usar um respirador, mesmo que esteja trabalhando ao ar livre.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Ah, sim, e também NUNCA PENSE EM LAVAR O RESÍDUO DESSA REAÇÃO PELO Ralo. O sal de Hg pode se transformar em Hg no seu encanamento e envenená-lo com o vapor ao longo do tempo. Isso fica significativamente pior se você morar em uma área onde os prédios compartilham a drenagem. Você pode não apenas se envenenar, mas também envenenar outras pessoas. Isso também pode acabar sendo um desastre se você tiver canos de metal para drenagem. O Hg se agarrará a eles e os corroerá. Mesmo que você use tubos de PVC em todos os pontos de drenagem, quem cuidar deles não gostará do fato de que os íons de Hg estão contaminando o H₂O. Até mesmo as instalações de purificação de H₂O da cidade têm problemas para remover o Hg do H₂O que você libera no córrego. Isso pode acabar voltando para você no futuro.

A única maneira "adequada" que, de alguma forma, é ética é armazenar todos os resíduos dessa reação em frascos de reagente de vidro com uma vedação hermética (caso contrário, mais uma vez o Hg liberará vapor e continuará a envenená-lo ao longo do tempo). Quando estiver pronto para lidar com os resíduos, coloque-os em um recipiente de vidro muito maior (talvez um frasco grande de reagente). Certifique-se de que ele não ultrapasse a metade da altura do recipiente que estiver usando. Por causa da próxima etapa, evite plástico. Em seguida, adicione HNO₃ não azeotrópico (acima de 68% de concentração). Faça isso ao ar livre ou em uma área bem ventilada. A reação após a adição do ácido é muito violenta devido à basicidade dos resíduos do NaOH residual, que é uma base forte e, portanto, ocorre uma vigorosa reação ácido-base (adicione o ácido lentamente, certifique-se de que ele não borbulhe no recipiente). Depois que toda a base tiver sido neutralizada e não houver mais borbulhamento, continue adicionando mais ácido até atingir um pH de cerca de 5. Em seguida, gire o frasco suavemente para misturar tudo. Feche-o e deixe-o em repouso por um ou dois dias. Como os íons de Hg se originaram de uma reação de redução, sua solução contém um pouco de nitrato de mercúrio (I) como resultado da redução do nitrato de mercúrio (II). Para a próxima etapa, todo o nitrato deve estar no estado de oxidação +2. Isso pode ser feito por meio de aquecimento em altas temperaturas (o que eu desaconselho totalmente, conforme explicado acima) ou expondo a solução a uma forte fonte de luz UV por alguns dias (lembre-se de que a luz UV é prejudicial a qualquer forma de vida, inclusive a humana; ao trabalhar com ela, use óculos de proteção apropriados para bloquear a luz, caso contrário, você poderá ficar cego em um instante (não é uma piada). Você acabou de converter todos os íons de Hg residuais no sal de nitrato de Hg altamente reativo do estado de oxidação +2 (o mesmo que você usa para criar o amálgama). Ele está dissolvido na solução. Meça o pH novamente. Agora adicione uma base sutil, como o carbonato de sódio, até que o pH seja 8. Você chegará a um ponto em que o pH não mudará mais devido ao fato de a base ser fraca. Isso é chamado de solução-tampão e é necessário para a próxima etapa. Agora pegue o sulfeto de sódio e dissolva um pouco em H₂O para criar uma solução. Despeje a solução no recipiente que contém a solução agora básica. A precipitação do sulfeto de mercúrio ocorre notavelmente como uma massa preta que é insolúvel em H₂O. Agora você deve adicionar a solução até que não haja mais formação de precipitado. Isso se torna difícil de ver, pois a solução fica preta escura. Você pode testar imediatamente a presença de íons de Hg remanescentes despejando parte da solução em um frasco separado com solução de sulfeto de sódio separada e transferindo uma pequena porção da solução precipitada da parte superior (que é a mais clara) usando uma pipeta para o frasco. Se você observar claramente a formação de mais precipitado preto, deverá continuar adicionando a solução. Caso contrário, poderá selar o recipiente e retornar em um ou dois dias. A maior parte do sulfeto de mercúrio terá se depositado no fundo devido à gravidade. Então, você pode continuar adicionando a solução e ver se há formação de mais precipitado. Quando não houver mais formação de precipitado, filtre toda a solução em uma camada de celite (terra diatomácea) de aproximadamente 1 cm de espessura. Essa é a única maneira de filtrar as partículas finas de sulfeto de mercúrio da solução. Pronto, agora você pode descartar a solução sem nenhum risco.

Acho que a esta altura já ficou bem claro por que você não deve jogar isso no ralo. As usinas de purificação de água têm exatamente esse mesmo problema e é por isso que elas não toleram muito bem que as pessoas joguem Hg no ralo.
 
Last edited:
View previous replies…

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
A parte bônus de limpar esses resíduos de merda é que você pode recuperar o mercúrio usado na reação inicial do amálgama dessa forma. Em seguida, é possível converter facilmente o sulfeto de mercúrio em mercúrio metálico, que pode ser convertido em sal de Hg novamente. Admito que o amálgama é bastante vantajoso quando se pensa dessa forma, já que você basicamente recupera quase todo o mercúrio que usou inicialmente. Ainda assim, a redução com borohidreto de sódio é a melhor forma de aminação redutiva.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
-Primeiro, obrigado por sua contribuição, agradeço!
mas esqueci de mencionar que usei: a versão de cloreto 0,15g.
sempre usei uma meia máscara facial 3m com cartuchos de gás novos.
a amalgamação foi feita do lado de fora, mas o enxágue foi feito do lado de dentro 3x (em um balde que mantive separado)
e a manta de aquecimento só foi usada depois de algum tempo, quando a solução não começou a reagir (solução de p2np em amálgama)
e o gás nunca escapou do condensador. Não estou feliz em saber que minha jaqueta de aquecimento novinha em folha vai para o lixo... :(.
Também estou ciente de que não devo descartar a cintura pelo ralo (estou pensando em coletá-la e deixá-la em uma central de descarte ou algo do gênero).
Mais uma vez, obrigado por sua contribuição, é uma informação de ouro para mim.
-
não me importo com o fato de meu amalgrama não ter funcionado ou de ter recebido alguns produtos químicos de volta.
A única coisa que mais me incomoda é
1: minha manta de aquecimento novinha em folha vai para o lixo?
2: então tudo em minha garagem ventilada está contaminado com mercúrio? / (embora eu tenha visto um cara aconselhando, no tópico do vídeo, que eu não precisava me preocupar com os vapores de mercúrio, porque o condensador os trazia de volta ao frasco de reação)
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Entendo sua preocupação com relação ao custo de substituição dos itens. Obviamente, no futuro, use roupas baratas ao fazer essa reação.

Você não está totalmente ferrado. De acordo com a sua descrição, a exposição não continuou por um longo período de tempo, portanto, tenho duas ideias de como você poderia tentar remover a maior parte do Hg da manta de aquecimento e continuar a usá-la.

Primeiro, a maneira menos perigosa no curto prazo seria colocar a manta de aquecimento do lado de fora, sob uma cobertura (em caso de chuva, isso salvará a manta se o H₂O entrar nela). Como aconselhado, não a coloque em nenhum lugar próximo a algo metálico. O ideal seria desmontar a manta de aquecimento para retirar a espuma que está dentro dela, dispersá-la em um prato ou algo assim e deixá-la sair dessa forma (certifique-se de que a espuma não voe por causa do vento). Se você deixar o produto assim por cerca de 14 dias, acredito que uma boa parte do Hg evaporará da espuma sem envenená-lo. É inevitável que uma parte permaneça presa nela. É inevitável que uma parte permaneça presa nela, mas isso não é tão ruim, provavelmente não acontecerá nada de mais se você ventilar com frequência o cômodo em que ela está armazenada. Eu evitaria colocá-lo em um cômodo com algo poroso, como um carpete, em qualquer circunstância, caso contrário, você estragará tudo. A desmontagem da manta é bastante simples. Na verdade, seu design é muito mais simples do que as pessoas imaginam por sua aparência. Isso depende da manta de aquecimento que você tem, mas, na maioria das vezes, o invólucro/cobertura da manta é preso apenas com alguns parafusos. Pegue uma chave de fenda e desparafuse-os. Agora preste atenção! A maioria das mantas de aquecimento contém um fio metálico que é continuamente colocado em curto-circuito pela placa de circuito que geralmente está localizada na unidade inferior. Dependendo do fabricante, esse fio pode ser muito curto e a aplicação de uma força forte pode rasgar a montagem na placa de circuito. Depois de remover os parafusos, mova lentamente a unidade com a espuma para longe da placa de circuito para manter os fios montados. É muito difícil montá-los de volta no lugar quando você os retira. Isso lhe dará espaço suficiente para remover a espuma na parte interna. Novamente, faça isso lentamente e retire pequenos pedaços da espuma para não atrapalhar os fios. Depois de remover a espuma, você pode colocá-la separadamente do restante da manta de aquecimento e deixá-la expelir o vapor. A remontagem da manta é exatamente a mesma. Basta colocar a espuma de volta no interior e montar tudo com os parafusos. NÃO LAVE A ESPUMA COM NENHUM LÍQUIDO, pois isso a estragará e a deixará pegajosa. Deixe-a secar ao ar livre.

Outra maneira mais perigosa, mas que não exige a desmontagem da manta, é simplesmente colocá-la do lado de fora e aquecê-la a algo em torno de 120 °C. Não deixe a temperatura subir muito mais. Não deixe a temperatura subir muito, caso contrário, você poderá reduzir qualquer nitrato de mercúrio que tenha sublimado na espuma em mercúrio metálico, o que pioraria a situação. Deixar o processo assim por cerca de 3 dias é o que eu acho (fazer isso fora de casa com vapor de Hg quente é ridiculamente perigoso).

Qualquer um dos métodos provavelmente removerá a maior parte do vapor de Hg da espuma. Além disso, ao colocá-la do lado de fora, coloque-a em algum lugar longe de onde você originalmente executou a reação, caso contrário, poderá contaminá-la ainda mais.

Pessoalmente, eu substituiria a manta completamente, mas entendo que essa pode não ser uma opção para todos.

Fico feliz em saber que você usa um respirador ao fazer essa reação.

Com relação à jaqueta, se você não quiser descartá-la, eu também a deixaria arejar do lado de fora por cerca de 14 dias. Isso deve remover a maior parte do Hg preso na jaqueta. Não todo, mas deve ficar bom.

Quanto à sua garagem, deixe-a ao ar livre por algum tempo com frequência e o vapor deverá ser removido em sua maior parte. Felizmente, você não precisa se mudar para outro local por causa disso.

Finalmente, com relação ao uso de um condensador de refluxo. Algum vapor ainda escapa, especialmente se não for usado H₂O muito frio. Os laboratórios lidam com isso exaurindo o vapor para fora ou em um espaço fechado contendo carvão ativado. Infelizmente, o cara do vídeo que você assistiu é um idiota por achar que isso magicamente o salva disso. Não estou dizendo que isso não ajuda, apenas que não é perfeito.

As pessoas são descuidadas ao usar Hg, mas somente até sofrerem efeitos negativos à saúde. Lembre-se de que o Hg é bioacumulado por muuuuito tempo. Quando entra na corrente sanguínea, ele tem a capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica e entrar no cérebro, onde pode ficar preso aos neurônios, que são ricos em gordura. O Hg, por ser altamente lipofílico, comporta-se como o óleo e se acumula nos tecidos gordurosos do corpo. A meia-vida (ou seja, quanto tempo leva para que metade dele desapareça) do Hg na corrente sanguínea é de cerca de um a dois meses e varia de pessoa para pessoa. A parte mais perigosa é o que fica preso no cérebro. A meia-vida do Hg no cérebro é de aproximadamente um pouco mais de 20 anos, durante os quais ele pode causar grandes danos neurológicos. Não há nada que se possa fazer para removê-lo depois que ele fica preso no cérebro, a não ser tomar quelantes (medicamentos vendidos apenas com receita médica). A terapia quelante afeta a função hepática e renal, por isso é usada somente em casos graves.

Não quero assustá-lo muito. É bem provável que, se você expelir o vapor que ficou preso no que quer que seja, não terá problemas. Apenas considere esse fator no futuro.

Desejo a você muito sucesso na recuperação de sua manta de aquecimento.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Ah, sim, e eu o aconselharia a aplicar uma proteção contra o vapor, que é muito barata, mas apenas temporária. Você pode comprar carvão ativado (também conhecido como carvão vegetal ativado). Coloque um pouco em um prato de preferência ou em um copo. Encha alguns deles dessa forma e coloque-os em qualquer lugar onde o vapor possa estar. O carvão ativado é altamente eficaz e adsorve o vapor de Hg em sua superfície com até 7% de capacidade por peso. Mesmo que o vapor de Hg permaneça no ambiente, o carvão ativado continuará a removê-lo ativamente. Assim, você pode simplesmente jogar o carvão ativado no lixo em vez de respirar o vapor em seus pulmões. Eu faria isso durante os próximos dois meses, substituindo o carvão ativado após duas semanas, aproximadamente. Não compre pílulas farmacêuticas que contenham o carvão ativado, pois elas são ridiculamente caras. Compre uma grande quantidade de carvão ativado (é realmente muito barato). E não o utilize para mais nada no futuro. Se você fizer isso, acho que as chances de o vapor prejudicá-lo são muito baixas a essa altura.

Na verdade, agora que estou pensando nisso, é possível colocar o carvão ativado em um tubo de secagem e fixá-lo no topo de um condensador de refluxo ao fazer essa reação. Isso evitaria que quase todo o vapor escapasse, na minha opinião. Pessoal, isso realmente parece uma boa ideia, vocês deveriam fazer isso se estiverem usando um condensador de refluxo para essa reação. :cool:
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Finalmente, com relação à reação. Qual foi o tamanho da escala da reação? (Qual foi a quantidade de P2NP e Al que você usou)? Acho que posso ter uma ideia do que prejudicou a reação em primeiro lugar.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Vou responder em um instante, estou me preparando para sair.
mais uma vez, obrigado por sua contribuição, tudo o que você disse está dentro do meu nível de conhecimento.
Mas eu li que apenas o dimetilmercúrio (Hg(CH 3) 2) e talvez alguns outros entram na barreira cerebral (veja envenenamento por Karen Wetterhan).
e, no total, a concentração mais alta que pode ser encontrada em algo é 0,15g (que eu enxaguei, e assim por diante) é tão tóxico assim com todas as medições que fiz? já que minhas amálgamas nos dentes estão liberando mercúrio toda vez que eu mastigo (eu li)

e a segunda resposta é que eu dividi tudo, desde os ingredientes do vídeo, por 2.
portanto, 5 gramas de p2np e 6 gramas de papel de alumínio para uso doméstico (não cortado com estilete, pois ficaria grudado, mas rasgado pedaço por pedaço para que tudo tenha lugar para se conectar com a água)

não li sua resposta por completo, mas estou com pressa. como eu disse, tenho que ir. à noite terei mais tempo.
até lá, e mais uma vez, muito obrigado
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
quanto a essa ideia do carbono na saída do condensador, parece de fato uma boa ideia.
e, a propósito, eu uso carvão ativado em minha máscara de proteção contra gases (qual é a vida útil desde que o saco é aberto? ninguém na loja conseguiu dar uma boa resposta)
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
>A propósito, eu uso carvão ativado em minha máscara de proteção contra gases (qual é a vida útil desde que o saco é aberto?

Depende muito da intensidade do uso. Sua capacidade pode ser medida pelo volume de ar que é despejado pelo filtro. Ninguém sabe como você a usará. Se você vai trabalhar no laboratório todos os dias com a máscara, recomendo que a troque a cada dois meses ou com mais frequência.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
como posso adicionar alguém para dar sua opinião? gostaria de adicionar/mencionar 2 membros neste tópico.
@gpatreon
o outro cara eu vou procurar
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Quem é @gpatreon? rs

Em geral, concordo com @Never to sleep. Na minha opinião, você pode limpar seu laboratório de Hg e continuar com todas as medidas de segurança. De acordo com sua carga de reação, acho que você não poluiu muito.
 
View previous replies…

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Acredito que você tenha dito no tópico que escreveu (sobre amálgamas) que tem informações de que o hg remanescente no amálgama, se não for enxaguado (mas apenas deixar a água sair), é de aproximadamente 0,0000... no produto final?
Você pode confirmar isso?
minha principal preocupação agora é que o hg esteja no produto final.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Infelizmente, não posso confirmar isso por documentos. Obtive essa informação de um químico deste fórum, que teve acesso a um fotômetro de chama fotoelétrico. Você pode verificar por si mesmo. Além disso, o método Al/Hg é muito comum. Dezenas de toneladas de anfetamina foram sintetizadas por esse método e consumidas com sucesso.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
O que você quer dizer com verificar a si mesmo (Hg no produto final)?
Só posso verificar a pureza do produto final verificando o ponto de ebulição.
Mas se o ponto de ebulição não for alcançado na faixa de temperatura desejada, a única coisa que sei é que ele é impuro (pode haver outras impurezas do processo).
Não sou químico, todas as informações que adaptei são deste fórum.

Além disso, estou muito inseguro com relação ao resíduo de Hg, pois aqui onde moro a reação é toda/apenas bmk leukart na produção em escala de massa, e a obtenção de um produto impuro (eles pulam muitos processos finais de limpeza, devido à menor perda de tempo e à maior quantidade de produção).
Esse é o principal motivo pelo qual quero fazer eu mesmo (mesmo que custe mais fazer isso do que comprar uma pasta úmida de baixa qualidade).

Também posso armazenar a solução (restante) de ácido sulfúrico ipa/acetônico para síntese posterior?
E o armazenamento do cloreto de Hg seria bom em um frasco hermético (em temperatura ambiente)?

E qual é a razão pela qual um pré-misturador da solução IPA, p2np, H20, GAA não pode ser usado? (como foi feito na noite anterior)

E o principal motivo para adicionar o GAA logo antes de a solução entrar no amálgama?

Obrigado.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Acredito que muita coisa é produzida e consumida dessa forma (basicamente porque é muito fácil de produzir e porque é fácil usar alternativas para vidrarias caras, placas de aquecimento, mantas... como jarras e panelas, e usar um banho de água quente na pia).
Mas as coisas que eu vi nesse fórum (não quero criticar esse cara, mas sim, ele é um perigo para tudo/todos).
((Fazendo isso na cozinha entre seus vegetais, usava uma faca de cozinha da mesa para pegar sua quantidade de Hg e, em seguida, simplesmente soprava a faca e a varria com o pano de cozinha fechado que estava disponível.
solventes secando no forno da cozinha, ...)).
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,663
Solutions
3
Reaction score
2,738
Points
113
Deals
1
Sim, exatamente
ofc não
sim

Você não pode usar o GAA de forma alguma, como eu disse em meu tutorial aqui.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Farei outra síntese (se tiver sorte, duas) amanhã.
Também tenho uma grande preocupação com o mercúrio no produto final.
Lavarei meu amálgama 2X.
e usarei IPA quente para dissolver o p2np.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Oke, obrigado pela contribuição. Em minha primeira síntese/primeira tentativa, usei IPA em pó e misturei bastante com bastão de vidro, mas não dissolvi (o p2np). Em seguida, aqueci-o (sabendo que o ponto de ebulição da IPA é de apenas 60 graus),
fiz um Mcguyver e tentei de alguma forma aquecê-lo na manta de aquecimento de 1L (fiz isso em um frasco de 250 ml com 3 cabeças).
Fiz isso na configuração mais baixa, mas acho que estava muito quente (foi minha primeira tentativa de usar uma manta de aquecimento, portanto não conheço a faixa de temperatura). Meus olhos arderam muito (então parei imediatamente, pois a saúde é mais importante).
(( o p2np foi dissolvido, mas depois que o retirei da fonte de aquecimento ele se tornou uma solução fofa e mole))
Pergunta: isso é normal ou não? (( a sensação de álcool queimando em meus olhos))

Mais uma vez, tudo é novo para mim, foi minha primeira tentativa com produtos químicos como o p2np.
Amanhã receberei uma placa de aquecimento de 2 litros (com direção) da Amazon.
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Voltando também à minha primeira síntese, a solução (adição de alki à solução de amálgama dissolvida de p2np) veio com uma camada transparente por cima, que coletei na proporção de iPA 50/50 (para síntese posterior).
mas o engraçado é que, depois de remover a camada superior, agitei toda a mistura e, 24 horas depois, havia novamente uma camada amarela clara na parte superior.
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
296
Points
63
O que você obteve das duas camadas (transparente e amarela)? Você a acidificou?
 

enzym

Don't buy from me
New Member
Joined
May 2, 2023
Messages
19
Reaction score
1
Points
3
Ainda não sei, não o acidifiquei porque não quis gastar o tempo e o esforço necessários nessa tentativa fracassada (mantive as duas camadas de óleo separadas, vou acidificá-las depois da minha nova síntese. )
(( é claro que vou acidificá-las, não juntas em uma única mistura!))
E uma observação aleatória: mantive a solução novamente por 24 horas e apareceu outra camada superior (mas mais amarelada e mais escura) (essa eu jogarei na cintura com o outro conteúdo no béquer).
 
Top