Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Por que você gostaria de substituir o clorofórmio? É fácil sintetizar você mesmo com acetona e alvejante. Dê uma olhada no YouTube.
Mas se você realmente precisar, por algum motivo, o diclorometano e o clorofórmio geralmente são intercambiáveis.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Tentei usar DCM pela primeira vez e não deu certo.
Extraí o produto com uma mistura de acetato de etila (mais) e xileno (menos).
 

Cbison

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Nov 29, 2023
Messages
13
Reaction score
0
Points
1
Como você faz para que o MPB se solidifique? No freezer, vejo os cristais, mas fora do freezer ele se liquefaz.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Acho que o que realmente estou querendo saber é sobre a estequiometria dessa reação. Em outros artigos sobre a reação de Bayer-Williger, não consigo encontrar essa quantidade enorme de GAA. Alguém pode me ajudar com a lógica? Estou muito perto de experimentar essa reação, mas a quantidade de GAA é problemática.
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Essa quantidade de GAA é muito grande, e minha melhor suposição é que a preparação do ácido peracético in situ (durante a reação) e sem um catalisador é ineficiente, de modo que o químico compensa em excesso para ajudar com isso, e o GAA também é usado aqui como solvente
Ao preparar o ácido peracético dias antes e testar o teor de oxigênio disponível, você provavelmente obterá melhores resultados. Dito isso, já vi profissionais usarem esse método e obterem, no máximo, de 35 a 65% do produto acabado. Portanto, um químico inexperiente provavelmente obterá resultados ainda piores e um novato provavelmente fracassará ou, pior ainda, se machucará. Recomendo que você leia e estude e comece aos poucos
Não exceda -5°C na condensação de aldol, deixe o mek/benzaldeído agitar durante a noite na geladeira após a gaseificação.
não ultrapasse 60°C no Bayer villager e pesquise outros oxidantes, pois obtive melhores resultados com um diferente.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Tenho 50 gramas de metilfenilbutenona. 300 ml:s (com exceção de 500 ml:s de GAA) de GAA são suficientes para produzir ácido peracético in situ com 65 g de H2O2 a 50%? Porque se eu colocar 500 ml:s, acho que é muito, como muitos dizem.
Então, 300 ml:s de GAA são suficientes?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Parece que dissolveu tudo, então acho que 300 ml:s de GAA são suficientes. O que você acha?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
...E eu coloquei 3 ml:s de ácido sulfúrico a 75% lá dentro, e coloquei tudo junto em meu armário por pelo menos 12 horas. Talvez por volta de 24 horas, e depois comecei a aquecê-lo por 6 horas em temperaturas: 50 - 55 C. Isso está correto?
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
você já dissolveu o mpb no ácido acético? ou você fez o Per acético primeiro?
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Li novamente sua resposta e ela parece boa. Adicione o ácido peracético gota a gota e não deixe a temperatura da reação ultrapassar 55°C. A adição do ácido peracético será exotérmica.
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
sim, é muito ácido acético glacial, mas também deve haver acetona, mas com o ácido acético extra você não deve ter problemas, mas não espere um grande rendimento do refluxo a 55 por 24 horas
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Obtive cerca de 7 gramas de P2P amarelinho com cheiro doce a partir de 35 gramas de MPB. Meu tempo de oxidação peracética foi de aproximadamente 24 horas.
Agora fiz a reação de Leuckart, em um tempo de 32 horas. Tenho meu n-formil --... agora. Estou procedendo à hidratação com base (pastilhas de KOH com água pura, 5 horas de refluxo), com esse tipo de reação, alguns artigos afirmam que o rendimento chega a 95%!
Não sei, mas, desta vez, a aparência (a solução ficou roxa, mas está tudo bem) e o cheiro são diferentes das minhas muitas tentativas de prosseguir com a reação de Leuckart, mas acho que não tinha P2P naquela época, mas agora certamente tenho! Sim! Nunca desista!
Porque essa foi minha 22ª tentativa... :)
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
50
Reaction score
20
Points
8
Você já tentou oxidar o MPB com oxona? No inventário, estava escrito que, ao oxidar com oxona, foi obtido um rendimento de 85%.
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Você pode fornecer o link, por favor?
já usei oxone e segui muitos procedimentos desse site e nunca vi nenhum que afirmasse resultados tão altos
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Não, eu não tentei isso.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Você está certo. Sem o H2SO4 como catalisador, você precisa de grandes quantidades de GAA para obter ácido peracético, pois o ácido acético simplesmente não é forte o suficiente. É por isso que o ácido perfórmico é geralmente preferido, pois o ácido fórmico é forte o suficiente para catalisar a formação de perácido.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
O P2P e as bases fortes não combinam bem, pois o P2P tende a se autocondensar e polimerizar, formando o famoso alcatrão vermelho. Usar uma quantidade ENORME de base/álcool por volume é a única maneira que consigo imaginar para evitar que isso aconteça excessivamente. Se o P2P for menos concentrado, haverá menos oportunidade de se autocondensar. Além disso, eu digo para evitar pontos locais de maior concentração pingando lentamente e mexendo muito bem. Nunca subestime os fatores mecânicos simples, como concentração, agitação etc., pois eles representam metade do aluguel. - isso representa metade do aluguel.
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Condensação de Aldol.

As instruções para isso estão em Organic Reactions



Este texto parece estar mais alinhado com o que estou vendo. Alguém realmente tentou extrair com solvente da camada orgânica? Usar clorofórmio não funcionará, pois ele é miscível com a camada orgânica. A menos que eu esteja perdendo alguma coisa, a descrição precisa ser testada e modificada.

Alguém já experimentou esse sintetizador antes?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
OK. Basta aquecer o benzeno-hído e a MEK com ácido clorídrico por cerca de 3 a 5 horas. Temperatura: 90-110 C.
Agradeça-me. :)
 
View previous replies…

Cbison

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Nov 29, 2023
Messages
13
Reaction score
0
Points
1
Meu cristal se liquefaz à temperatura ambiente, como posso resolver esse problema?
 

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
D
O DCM tem um momento dipolo. Ele é polar, embora ligeiramente.

Tem certeza de que é um químico? Não quero ser grosseiro, mas o DCM não é um NPS no sentido tradicional.

Posso perguntar se você ou sua equipe executaram esse método na íntegra?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Eu uso um pouco de acetato de etila (dipolo quase igual ao DCM) e xileno, e funciona muito bem.
 

Mo0odi

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Aug 26, 2022
Messages
148
Reaction score
54
Points
28
Existe alguma alternativa ao peróxido de hidrogênio?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
O procedimento original de dois cães usa ácido perbórico produzido in-situ a partir de ácido acético e perborato de sódio. A rota perbórica é um pouco confusa e requer filtragem
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Usei ácido perfórmico uma vez e funcionou, mas não tão bem quanto o ácido peracético.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
10 g de benzaldeído + 24 g de MEK + 28 g de ácido sulfúrico (~20%) = 28 g de cristais, secos em um prato de pirex = 13 g de cristais.
Mantenha as coisas simples. Quando terminar de aquecer, extraia a camada orgânica marrom. Lave com 40 ml de água. Extraia novamente. Coloque 20 ml:s de solução de KOH a 10%. Elimine a água. Verifique o pH. Se estiver muito ácido ou muito básico, coloque-o em 7. Elimine a água novamente. Coloque-o no freezer, pois assim, quando congelado, você pode despejar a sujeira oleosa e obter cristais quase brancos. Coloque os cristais em um prato de pirex, ou algo do gênero, e seque-os. Ele pode se liquefazer, mas não há problema. Basta aquecer, congelar, aquecer e congelar para secar os cristais, mas eles não podem ficar secos e crocantes. Não sei por quê. Talvez eles sejam assim mesmo.
 
Last edited:

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Mas há uma coisa estranha. Quando não meço o nível de pH e apenas coloco os cristais brancos no frasco de medição no freezer, obtenho o dobro da quantidade de cristais brancos puros. Hoje, fiz quase a mesma quantidade de reagentes, e da mesma forma, MAS titulei o nível de pH para 7, obtive apenas metade dos cristais. Acho que há algo errado nisso. Agora à noite, acabei de colocar esses 20 ml de cristais no freezer, e eles estão alaranjados! Metade deles parece que vai ficar apenas com óleo, mas acabei de verificar que há algum tipo de reação entre a solução alaranjada e os cristais brancos da camada superior que apareceram em cerca de 10 minutos. Cheguei à conclusão de que, quando você faz o aldol com ácido e obtém cristais básicos e não titula o nível de pH, você obtém o dobro ou o triplo da quantidade de metilfenilbutenona e, quando fica no freezer durante a noite, você despeja o óleo na camada superior e pronto. Portanto, de agora em diante, não recomendo a titulação do nível de pH.

P.S: Desculpe-me, fiz um pouco de Methcathinone hoje e estou muito cansado, portanto, desculpe-me pelo texto pouco claro.
Vou dormir agora.
 
View previous replies…

Cbison

Don't buy from me
Member
Language
🇬🇧
Joined
Nov 29, 2023
Messages
13
Reaction score
0
Points
1
Quando você diz que não titularia mais, isso significa que não haveria mais lavagem com hidróxido após a reação MEK + benzaldeído. Isso resultará em mais quantidades de MPB?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Quando extraí meu P2P com acetato de etila, coloquei um pouco de agente secante e o coloquei na geladeira.
Olhei o líquido e, após cerca de 3 horas na geladeira, a camada inferior estava cheia de óleo transparente.
Esse é o meu P2P? Posso realmente extrair dessa forma?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Eu era apenas água no fundo. Mas meu P2P estava no acetato de etila.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Quando fiz a reação de Leuckart em 32 horas, obtive cerca de 11 gramas de n-formil --- .
Eu o hidrogenei durante 2 horas em solução de KOH à temperatura de refluxo. Obtive cerca de 7 gramas de óleo A.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
O P2P é muito bem solúvel em EtOAc - Acetato de Etila. Também é solúvel em benzeno, tolueno, xileno, éter e DCM, mas é pouco solúvel em nafta, também conhecida como Shellsol, também conhecida como Wundbenzin/Reinigungsbenzin. Uma mistura de acetato de etila e nafta 50/50 funciona muito bem.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
148
Reaction score
66
Points
28
Li alguns "dados" há algum tempo de que ele é pouco solúvel em acetato de etila. OK. Obrigado.
Mas agora estou bem. Obrigado, OrgUnikum, por sua resposta também para minha hidrogenação P2P. Agora tudo correu muito bem, com a adição de mais solução à base, na hidrogenação do acetoxifenilpropeno. Obtive uma solução amarela, com cheiro de mel, em xileno. Esta é a primeira vez que a solução não está vermelha, porque segui suas instruções para colocar mais solução. Obrigado!
 
Top