Tenho que ser honesto e gosto de ser claro.
A verdade é que não acho justo compartilhar todos os aprimoramentos, alterações ou métodos gratuitamente (algo que sempre fiz de boa vontade).
Isso se deve a um motivo simples e lógico: cada melhoria ou mudança, pelo menos no meu caso, representa um investimento significativo de tempo, dinheiro e esforço.
Não estou compartilhando procedimentos ou documentos que encontrei (o que agradeço àqueles que o fazem, e não os critico, muito pelo contrário).
Nesse caso, o que está sendo compartilhado é o resultado final de um trabalho árduo, e acredito que torná-lo livremente acessível a todos desvaloriza e distorce esse trabalho.
Eu poderia compartilhar informações de forma privada com quem me ajudou e me ajuda e com pessoas que publicam alguns de seus trabalhos também, mas não publicamente.
De qualquer forma, ninguém pode dizer que eu não respondi a uma pergunta sobre os procedimentos que publiquei, tanto privada quanto publicamente. Uma coisa não exclui a outra.
Da mesma forma, eu diria que todos os procedimentos importantes ou básicos estão publicados no fórum, e qualquer pessoa que quiser pode fazê-los sem precisar de mais nada. De fato, eu mesmo já fiz muitos deles.
Como sempre digo, essa é minha opinião pessoal, e qualquer pessoa é livre para pensar de outra forma e fazer o que quiser ou acreditar sem nenhum problema.
Mesmo pensando na ideia fácil e óbvia de que sou egoísta e só faço isso por dinheiro/negócios, etc., quando se essa fosse a realidade, garanto que já teria parado de fazer isso há muito tempo.
Aproveitando a situação, tenho o serviço de orientação ao vivo passo a passo, no qual forneço todos os detalhes, aprimoramentos, etc. ;-) (como se eu não fizesse isso, certo? hahah)
e, a propósito, seu preço está bem abaixo do valor do custo do metrô na Europa, pelo menos, se você conseguir encontrar esse serviço, que é a parte mais difícil, acredito.
Agora, olhando em retrospectiva, honestamente, eu teria pago quase qualquer preço para ter acesso a algo assim. É claro que aprendi muito, e ninguém pode tirar isso de mim. Entretanto, todo o tempo, esforço e dinheiro que eu teria economizado seriam quase incalculáveis, eu diria.
Minha opinião pode ser mais ou menos apreciada, mas é totalmente coerente, sincera e de bom senso. Além disso, continuo escrevendo, expressando opiniões, dando dicas e respondendo a perguntas - não é esse o problema. Acho que isso foi bem compreendido. Pessoalmente, aprecio tudo o que você faz.