Purificação da 2-bromo-4-metilpropiofenona

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 22, 2023
Messages
84
Reaction score
74
Points
18
Hi

Encontrei um fornecedor que me vende um 2bk4 muito bom.

Mas quero ter certeza de que estou lavando todas as impurezas antes de prosseguir com a síntese do 4-MMC.

Como posso fazer isso? O principal problema que me preocupa é o 4mpf e o bromo. Talvez não seja necessário, mas quero purificá-lo de qualquer forma

Tenha um bom dia!
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
295
Points
63
Você quer purgar o 2b4mp que comprou? Primeiro, você precisa ter certeza de que isso é necessário.
O que há de errado com seu 2b4mp?
Talvez ele tenha uma cor e uma textura ruins? Ou está produzindo baixos rendimentos?
 

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 22, 2023
Messages
84
Reaction score
74
Points
18
Parece que a cor pura e a textura são boas, segundo o AFAIK.

Só quero ter certeza de que estou usando o bk o mais puro possível.

Segui seus tópicos sobre síntese em DCM e purificação, mas sem os resultados esperados.
 

SonicNL

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 22, 2023
Messages
84
Reaction score
74
Points
18
Durante a bromação, além do 2BK4, o ácido bromídrico (HBr) e outras substâncias foram liberados, contaminando o 2BK4. Para remover todas as impurezas da solução, é necessário realizar várias lavagens com uma solução de bicarbonato de sódio e uma lavagem com água limpa. O bicarbonato de sódio neutraliza o ácido e a água enxágua a sujeira. O 2BK4 é insolúvel em água, portanto, permanece em DCM (diclorometano).

Prepare a solução: 100 g de bicarbonato de sódio para cada 1.000 ml de água destilada. Pegue uma garrafa vazia de 2 litros, despeje 1.000 ml de água nela e adicione 100 g de bicarbonato de sódio. Agite vigorosamente por 2 a 3 minutos e, em seguida, deixe o bicarbonato de sódio restante assentar por mais 2 a 3 minutos. A solução está pronta; não perturbe o refrigerante sedimentado durante a drenagem.

Remova tudo do frasco: transição, geladeira, funil de gotejamento e núcleo.

Com suavidade (lentamente, em pequenas porções), despeje aproximadamente 300 ml da solução de soda em nossa mistura de reação, feche a tampa e ligue o misturador por no máximo 2 minutos. A mistura deve ficar mais clara. Ela borbulhará, assobiará e espumará - isso é a soda neutralizando o ácido e o bromo. A reação está ativa, portanto, adicione lentamente.

Remova a âncora com o extrator de âncora. Em seguida, agite vigorosamente com as mãos por mais 2 minutos (nenhum agitador pode misturar tão bem quanto você com as mãos nesse caso, isso é importante).
Em seguida, coloque um funil de separação em um suporte e despeje tudo no frasco.

Observe como as camadas se separam (isso leva cerca de 30 segundos). A camada superior será aquosa, e a camada inferior será a solução de 2BK4 em DCM.

Depois que as camadas se separarem, pegue um papel indicador e coloque uma pequena gota da camada inferior sobre ele, apenas o suficiente para umedecer o papel. A cor desejada é neutra (amarela, onde o papel fica úmido, mas não muda de cor). Se estiver levemente alcalino, adicione uma gota de solução de soda. Se estiver ácido, repita a fase lavando com bicarbonato de sódio, deixando a camada inferior fluir para o frasco e descartando a camada superior. Esta é uma etapa crucial - precisamos neutralizar todo o ácido com uma solução de soda. Se você enviar uma solução mal lavada para a síntese, provavelmente arruinará o lote.

Portanto, agora há duas camadas no funil de separação. Deixe a camada inferior (provavelmente, após 2-3-4 lavagens com soda, você finalmente verá uma cor neutra) fluir para um frasco e descarte a camada superior. Nesse estágio, você pode coletar uma pequena quantidade da camada de água sem perder a camada de 2BK4.

Para facilitar a transferência da camada inferior do funil diretamente para o frasco, coloque um suporte com o funil de separação na borda da mesa e mova os suportes para o lado (CUIDADO, O FUNIL PODE PENDER, CAIR E QUEBRAR - SERÁ MUITO DIFÍCIL DE LIMPAR!) Como alternativa, basta segurar o funil em suas mãos.

Quando terminarmos de lavar com soda, lave novamente com água destilada limpa: adicione 100-150 ml de água destilada ao frasco, agite vigorosamente por 2-3 minutos e despeje em um funil de separação. Mais uma vez, deixe a camada inferior fluir para o frasco e descarte a camada superior.

Portanto, lavamos com álcali (1-4 vezes) e água pura (1 vez) para remover o bromo não reagido, o ácido e outros subprodutos, resultando em uma solução pura de 2BK4 em DCM.

Saúde
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
295
Points
63
Então, o 2b4mp foi lavado para remover as impurezas?
O fato é que uma lavagem semelhante é feita no final da síntese do 4mmc, removendo as mesmas impurezas.
Na produção, o 2b4mp é lavado após a bromação. Se você tiver o pó de 2b4mp, precisará torná-lo líquido novamente para lavar as impurezas.
Isso pode ser feito aquecendo-o até seu ponto de fusão (~75-77ºC). Mas o 2b4mp é um forte lacrimador, e isso é terrível.
Ou você pode usar solventes. A dissolução em ácido acético glacial seguida de precipitação em água e lavagem com bicarbonato de sódio funciona bem. Mas isso consome reagentes e perde o próprio 2b4mp.
Não vejo sentido em lavar o 2b4mp, é melhor lavar o óleo de meph após a síntese. O procedimento é o mesmo, mas é mais conveniente.
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
295
Points
63
É especialmente bom secar um 2b4mp úmido após a lavagem.:) Afinal, não é possível colocá-lo na sacola molhado e não saber o peso exato. E leva muito tempo para secar e exala fumaça de lágrimas.:cry::sick::poop:
Eu resumo esse tópico da seguinte forma. Se você estiver bromando, faz sentido, nesse momento, lavar o 2b4mp enquanto ele estiver líquido.
Se você comprou um 2b4mp pronto e quer lavá-lo e armazená-lo, não deve fazer isso. A melhor maneira de lavar o 2b4mp é lavá-lo com solvente.
Pense nisso!
 

thevines2

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 9, 2023
Messages
20
Reaction score
8
Points
3
Tenho tentado encontrar maneiras de limpar o 2-Bromo-3,4-metilenodioxipropiofenona sem muita sorte
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
295
Points
63
Experimente dissolver o 2B-MDP1P em DCM e lavá-lo com solução de bicarbonato de sódio e água.
Mas quanto mais fresco estiver o 2B-MDP1P, mais adequado ele será para a síntese.
 
Top