Receita de Shake & Bake (SOMENTE TEXTO)

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Este é 500% melhor do que o primeiro. Isso poderia funcionar? Ele contém algumas informações básicas e algumas medições reais. Infelizmente, muitas delas estão erradas. Como será que ele estragou tanto a parte mais simples? Isso não inspira exatamente confiança em sua metodologia.
MgSO⁴ (anidro) mol.wt=120.x g
MgSO⁴ (hepta-hidratado) mol.wt=246,x g
Ou seja, o sulfato de magnésio mantém um pouco mais de seu próprio peso em água, que, obviamente, pesa 1g/1ml.
1/4 de um pote de vidro de 946 ml (litro) tem 236 ml.
236 ml de MgSO⁴ pesam 654,36 gramas!
A solubilidade da água no hexano é de 0,01%, portanto, 1 grama de sulfato de magnésio seria mais do que suficiente para garantir que o produto seja anidro e permaneça assim.
Ok, então ele adicionou mais de meio quilo de agente secante a mais ao hexano. A solubilidade da água no éter etílico é de 1,5% a 20ºC, ou seja, 1,5 ml/100 ml. Um litro de éter etílico pode conter 15 ml de água. 30g de MgSO⁴ seria um grande excesso. Ele adicionou um quilograma a mais de agente secante.
O problema do sulfato de magnésio como agente secante é que ele não apenas retém a água, mas também absorve o solvente, portanto, adicionar 300 vezes mais vai lhe custar muito dinheiro. Em geral, ele estragou essa parte. Você sabia que se você retirá-lo do forno aos 15 minutos, sacudi-lo e sacudi-lo novamente aos 30 minutos, ele não se aglutinará? Tentar esmagá-lo com um martelo é uma ideia estúpida. Ele é literalmente tão duro quanto o concreto se você não misturá-lo.
A proporção de nitrato de amônio para sulfato de amônio é 80/132 (esse é o peso em mol. De cada um. Cada molécula tem um grupo funcional amino e outra porção. A amônia é a mesma em ambos, portanto a diferença de peso é a diferença entre um nitrato e um sulfato. A proporção para obter o mesmo número de constituintes de amônia é 1/1,6, 160% do peso do nitrato para obter a mesma quantidade de amônia do sulfato. 60 gramas de nitrato de amônio ou 96 gramas de sulfato de amônio. Ele está usando o dobro de amônia com o sulfato, o que parece ser o número correto mais provável, 120 g de nitrato ou 192 g de sulfato. Aposto que a quantidade de soda cáustica para amônia também está errada. Sim. 90 gramas de soda cáustica são 3 moles, eu acho, o que corresponde a 80x3 240 gramas de nitrato de amônio ou 132x3, 396g de sulfato. Esse cara não sabe como equilibrar uma equação. Se alguém o examinasse minuciosamente, as correções seriam mais longas do que o método. Seu irmão mais velho não vai permitir que você encontre um método bom e completo sobre DNS. Ele fará com que você se esforce ao máximo para fracassar e rirá de você enquanto coloca as algemas em seus pulsos.
 

zaners

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 13, 2023
Messages
45
Reaction score
7
Points
8
Você não pode usar o combustível da Coleman?
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Porque pode ser azul. Isso não é um problema. Às vezes, o nitrometano é azul. Às vezes é vermelho. Eles o tingem. Você prepara o sal de Epsom secando-o e triturando-o, adiciona-o até que não se aglomere mais, filtra ou decanta o sulfato de magnésio e usa o material o mais rápido possível.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
O combustível Coleman NÃO substitui o éter dietílico ou o hexano. De forma alguma. O combustível Coleman é uma mistura bruta de hidrocarbonetos e o éter dietílico e o hexano são muito mais refinados e não têm propriedades semelhantes
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
142
Points
43
O combustível de Coleman ou a nafta podem ser usados sozinhos e funcionarão. De fato, o éter dietílico, o hexano ou basicamente qualquer hidrocarboneto NPS funcionará por si só. Alguns terão efeitos diferentes sobre essa reação em relação a outros. É recomendável usar uma mistura deles para obter os melhores resultados. Dê uma olhada no arquivo pdf que o flatline postou, ele explica muito bem o "como e o porquê" de todo esse processo. Para obter os melhores resultados, toda essa reação precisa estar o mais seca possível.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Sulfato de amônio cloreto de amônio qualquer sal ácido de amônia pode ser usado. Eles são simplesmente uma amônia ligada a um componente ácido. São ácidos de Lewis. A simples adição de uma base a eles os desprotonará de volta à amônia e aos íons sulfato, nitrato ou cloreto. Isso é tudo o que estamos fazendo nessa reação específica. Se você conhece um fazendeiro que tem um tanque de amônia anidra, isso seria o ideal, mas é perigoso e roubá-lo é ainda mais perigoso. Se puder obter um tanque de gás de amônia, obtenha-o, mas não é possível. Se encontrar embalagens frias com nitrato de amônia, compre todas. Elas não são mais fabricadas há 10 anos. Atualmente, eles usam ureia ou nitrato de amônio e cálcio apenas por esse motivo
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
142
Points
43
Mas não conseguimos fazer com que "calcium ammonium nitrate" funcione, não é? Há algo que possamos fazer para conseguir um sal que funcione?
Um dia, entrei em uma loja da CVS e encontrei uma caixa de bolsas de resfriamento instantâneo da AN, tirei um pacote da caixa para fazer um teste. Isso foi para minha corrida bem-sucedida com o SNB. Não encontrei mais essas bolsas de frio desde então - todas são de ureia ou CAN, como você disse. Talvez seja possível ir ao hospital ou a uma clínica médica e pedir bolsas térmicas e ver o que se consegue como último recurso.

Estou um pouco confuso quanto ao motivo pelo qual a amônia líquida não pode ser usada sozinha com o freebase suzy e Li, você sabe por que ela precisa ser transformada em gás a partir de um sal e condensada nessa reação? Obrigado.
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
A amônia é apenas um gás sob pressão e temperatura atmosféricas. A amônia líquida é altamente comprimida e extremamente fria. São necessários 7,5 bar de pressão a 20°C ou -30°C à pressão atmosférica para liquefazê-la. Ambos podem ser feitos, mas nenhum é fácil. Isso equivale a 104 psi ou gelo seco. Você poderia fazer isso com cloreto de cálcio/gelo e um pouco de pressão, talvez 15-30 psi. Tenho 100% de certeza de que o sulfato ou cloreto de amônio e a soda cáustica produzirão amônia. Experimente, para mim produz amônia
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
142
Points
43
Obrigado pelas informações, meu amigo. Você sempre parece ter boas dicas para mim.
Posso saber o que você usa como fonte de sulfato ou cloreto de amônio?
Durante a protonação, o gás amônia evolui, assim como o sal correspondente - nitrato em nitrogênio, cloreto em cloro etc. Criar uma atmosfera inerte dentro do RV, como o nitrogênio, é uma boa parte da segurança para esse processo específico, tenho certeza. Como podemos descobrir quais sais de amônio dissolverão o lítio com segurança, sem criar uma reação colateral ou bomba, ou quais devem ser evitados?

Outra pergunta, se me permite, como saber qual é a temperatura/pressão necessária para evaporar ou condensar a amônia, por exemplo, ou qualquer outra coisa. Como você descobre isso?

Como você pode ver, essa é uma parte da minha falta de química. Não sei como descobrir algumas coisas por mim mesmo. Não tive acesso ao treinamento formal. Não estou procurando respostas fáceis, mas, se puder, mostre-me como pescar, por assim dizer. Mais uma vez, obrigado.
 

hirozaru

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 22, 2024
Messages
30
Reaction score
2
Points
8
Testei meu amônio fazendo um teste de solvência em água. Encontrei uma tabela com a quantidade que pode ser dissolvida.
O nitrato de amônio pode dissolver mais do que o dobro de sulfato ou cloreto de amônio na água. Então, essa foi a minha dica para testar minhas embalagens frias, certificando-me de que meus ingredientes estão OK.

Você também pode colocar um pouco do seu AN somente com NaOH, essas duas coisas em uma pequena placa de Petri ou em qualquer recipiente, elas devem reagir juntas.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
De qualquer forma, você não quer água em sua reação Birch. 10 ml se for necessário, mas o lítio queima quando entra em contato com a água. A solubilidade em água não é relevante
 
Top