Não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz por ter feito isso, pois não tinha NENHUM conhecimento científico além do básico de química do ensino médio (ao qual eu não prestava NENHUMA ATENÇÃO e fazia parte do grupo de "crianças burras" - não era possível que não estivéssemos interessados!) E, o que é mais relevante, informações de ter feito muitas extrações de cascas de árvores, MAS descobri que tinha que pensar nelas como completamente diferentes e, mesmo nas partes em que, a princípio, pensei que poderia comparar, na verdade não podia - A coisa mais próxima da extração é a segunda última etapa em que a síntese me dizia para simplesmente evaporar todo o hexano, mas eu a alterei para fazer uma precipitação por congelamento, pois sabia que era um hidrocarboneto, sabia que a nafta é um monte de hidrocarbonetos não específicos diferentes e juntei 2+2.
Foi realmente mais fácil para mim saber que se trata de um processo TOTALMENTE separado...
Se eu voltasse no tempo - ou se você estiver lendo isso pensando que seria mais barato montar um laboratório inteiro e sintetizar DMT do zero para vender - ou mesmo para ingerir, posso garantir que não é. Eu disse o tempo todo que não é por isso que estou fazendo isso... é uma busca pessoal por conhecimento.
Também imagino que a maioria das pessoas que tentaria fazer isso estaria fazendo isso em seu tempo livre, talvez em um laboratório em que você esteja trabalhando ou seja um estudante de química de graduação ou até mesmo de pós-graduação e esteja fazendo um pequeno "trabalho" extra por fora - ISSO pode até ser mais barato, mas começar do zero? Não... não se incomode, pelo menos não para uma primeira síntese.
Se eu tivesse REALMENTE me dado ao trabalho de comparar as estruturas do DMT com algo como a mescalina, provavelmente teria visto que a mescalina é uma molécula mais simples, e que algumas das anfetaminas psicodélicas também seriam interessantes, e é por isso que estou hesitante em usar a pequena quantidade de nitroetano que tenho para fazer a r-anfetamina padrão.
De qualquer forma, pretendo tentar isso em uma escala maior, mas quero ver se consigo extrair um pouco mais do óleo original da etapa anterior a essa...
Essa não é uma química tão elegante quanto a rota do indol, eu diria, mas é muito mais fácil, e eu gostaria de saber se fazer isso com o STAB obviamente em condições ácidas facilitaria a cristalização no final, pois essa parte tem sido uma dor de cabeça ABSOLUTA!
Lembre-se de que o fato de não ter um dessecador adequado para laboratório provavelmente me atrasou um pouco, além de não saber a diferença entre um dessecador a vácuo e uma câmara a vácuo! Então, eu estraguei um pouco a última parte, não fazendo um vácuo tão forte quanto eu gostaria, MAS colocando-o em cima da minha lareira a 50 °C. .... funcionou e, como você pode ver hoje de manhã, FINALMENTE fiquei com a substância cerosa raspável no fundo e os cristais que se formaram no freezer ao redor da borda.
Da próxima vez, eu também tentaria usar um prato de cristalização em vez de um béquer e também me certificaria de fazer isso em um banho de óleo quente, apenas retardando o processo de resfriamento o máximo possível.
Ah, e mais heptano! Usei o n-heptano, pois foi tudo o que consegui encontrar, mas aprendendo mais sobre o heptano hoje posso ver por que algumas outras sínteses que vi dessa natureza usam o 1,2-hexano, que na verdade é um tipo de heptano.
Gah -
realmente é assim, quanto mais eu aprendo, menos eu pareço saber!!!