Investigação teórica: Síntese de Baylis-Hillman PEA via intermediários Oxazolidona/Oxazolona

ProxyProxy

Don't buy from me
New Member
Reaction score
4
Introdução:

Um determinado fornecedor on-line (que não deve ser nomeado) parece estar sugerindo uma rota "nova" para as fenetilaminas.
A reação de aldeído para amina ocorre em três etapas distintas:

1) Primeiro, uma reação de Baylis-Hillman é usada para acoplar um aldeído a rila com acrilamida usando uma base de amina terciária, como
DMAP (4-dimetilaminopiridina) ou DABCO/TEDA (trietilenodiamina).
A acrilamida é um produto químico industrial usado na fabricação de polímeros e também está associada a alimentos queimados.

2) Em seguida, é realizado um rearranjo de Hofmann modificado.
Diferentemente da reação de Hofmann "regular", é importante observar que o produto final não é uma amina.
O isocianato intermediário não sofrerá hidrólise pela água para formar o ácido carbâmico, que é então descarboxilado para dar a amina.
Em vez disso, o álcool benzílico formado na etapa 1 passará por uma ciclização intramolecular, formando um anel de carbamato de 5 membros (que é tanto um éster quanto uma amida).
Ocorre uma série de trocas rápidas de prótons que, em seguida, isomerizam a oxazolidona não conjugada na oxazolona conjugada mais estável.

3) Na etapa final, é realizada uma redução de paládio sobre carbono usando 3 equivalentes de gás hidrogênio.
O primeiro equivalente de hidrogênio é usado para quebrar o anel de oxazolona, produzindo um éster de formiato e uma imina que são então
reduzidos pelos 2 equivalentes de hidrogênio restantes. A amina desejada é formada junto com o ácido fórmico como subproduto.

É possível que essa reação já seja conhecida no cenário clandestino(embora seja um segredo muito bem guardado),
Entretanto, ouso dizer que a reação é "nova" porque nunca ouvi nenhuma discussão/relato documentado dessa reação em nenhum fórum semelhante ou na literatura.
O mecanismo exato da reação é desconhecido, embora eu tenha feito minha melhor tentativa de elucidar o mecanismo.
Se você discordar das minhas suposições mecanicistas, explique suas ideias/críticas com argumentos sólidos nos comentários.
Seu feedback será muito apreciado.

Evidência da literatura:

[1]
Pedro Molina, Alberto Tarraga, no livro "Comprehensive Organic Functional Group Transformations", 1995, ISBN: 978-0-08-044705-6

" Descobriu-se que o tetra-acetato de chumbo em piridina fornece um procedimento suave para efetuar um rearranjo rápido, de alto rendimento e semelhante ao de Hofmann de amidas primárias β-hidroxi para 2-oxazolidinonas, por meio do β-hidroxiisocianato correspondente"

[2]
Shinobu Hazama, S. Ichikawa, Fumihiro Yonebayashi, no Japanese Journal of Forensic Science and Technology, 2008, DOI: 10.3408/jafst.13.67

"Desenvolvemos um método novo e conveniente para a síntese de levo-metanfetamina usando d-norefedrina (d-NE) como material de partida. d-NE foi tratado com 1,1-carbonildiimidazol para produzir o carbamato cíclico correspondente, e o produto foi tratado com hidreto de sódio e iodometano para formar um derivado de amina mono-N-metilado, que foi tratado com paládio em carbono ativado em atmosfera de hidrogênio para redução catalítica. Após a adição de cloreto de hidrogênio (HCl) aquoso, o l-MA foi obtido como seu sal HCl (rendimento total de 58%)"

Mecanismo de literatura/esquema de reação:

GlpAdYsLND

Esquema de reação/mecanismoproposto (hipotético):

7nSrmEf0FA

Perguntas que ainda precisam ser respondidas:

1) Quais são as
condições exatas da reação (temperatura, concentração, tempo de reação etc.) e os reagentes necessários para que essa reação funcione?
2) Quais são as condições de trabalho necessárias para purificar cada intermediário?
3) Não tenho certeza da quantidade de testes e desenvolvimento iterativo que ocorre neste fórum.
Alguém no fórum com um espaço de laboratório adequado está disposto a testar e dar feedback? Não tenho os meios para testar isso sozinho.
4) A reação é mecanicamente sólida? A reação existe de fato ou eu simplesmente tirei isso da minha cabeça?
5) Já existe um procedimento para essa reação? Se sim, onde posso encontrá-lo?
6) O esquema da reação pode ser modificado para incluir também a síntese de derivados n-metilados (semelhante ao exemplo que mostrei na literatura)?
7) Reagentes alternativos ao tetra-acetato de chumbo podem ser usados para induzir a etapa de ciclização? Acho que o
hipoclorito não funcionaria porque também oxidaria o álcool benzílico em cetona/fenona.
8) Outras aminas terciárias, como a trietilamina, podem ser usadas além do DMAP e do DABCO?
9) Há alguma reação colateral digna de nota que diminuiria a pureza do produto final?
10) A redução produzirá uma amina racêmica ou favorecerá preferencialmente um estereoisômero em detrimento do outro?

Esta é minha primeira postagem neste fórum, portanto, não tenho certeza do feedback que posso esperar.
Obrigado pela leitura.

Attachments

• x9iKPl3aOD.jpg
    x9iKPl3aOD.jpg
    123.8 KB · Views: 252
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
281
Por quê?

Eu li "Acrylamide" e "DMAP" logo no início e sei por que não, se não for absolutamente inevitável.

Desculpe-me

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Essas são algumas perguntas bastante otimistas, visto que nem mesmo os artigos científicos têm as respostas.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,870
Deals
1
Olá. Em uma primeira olhada, parece bom. Você realizou alguns experimentos e melhorias em seus intermediários? Ah, acabei de ler sua postagem.
Essa abordagem leva um mês ou mais em uma pesquisa de laboratório, com acesso a equipamentos modernos de laboratório, reagentes e equipamentos de teste para dar algumas respostas. Nunca vi esse método antes (estou falando do segundo esquema). Quanto a outra forma de síntese de metanfetamina, quero garantir que você não ficará satisfeito em trabalhar com a pressão de H2 de altura e hidreto de sódio (NaH). De qualquer forma, você pode tentar fazer seu relatório de síntese. A comunidade do Fórum do BB será muito grata a você.

Minha pergunta é: qual a razão para uma síntese tão longa e difícil, que pode ser feita de maneira mais rápida e fácil? Além disso, presumo que essa abordagem não seja economicamente viável.

93sonnyd

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Boa noite a todos. Sou novo no site e no Green in the lab, mas fiz uma pequena pesquisa sobre a PEA. Meu mecanismo TEÓRICO seria uma metilação em duas etapas.

Primeiro, a metilação da cadeia lateral da PEA iniciada pelo AIBN acoplado ao TBHP com dimetil malonato como doador de metila no DMC para produzir anfetamina.

Em segundo lugar, a metilação da anfetamina com iodeto de metila e carbonato de sódio em acetonitrila para produzir metanfetamina.

Alguma opinião?
Obrigado por qualquer contribuição positiva ou negativa!
E obrigado em dobro aos criadores deste site,
TOP NOTCH TOP NOTCH 👍

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
309
Isso precisa ser experimentado minuciosamente e, ao que parece, pode exigir um pouco de trabalho árduo.

93sonnyd

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
O senhor está certo, mas já imaginou ter que adquirir apenas PEA para a reação? (Além de alguns outros produtos químicos necessários), mas se você concluir a metilação dupla, não conte a ninguém, envie-me uma mensagem com a criptografia para que possamos comprar toda a PEA e estocá-la antes que você a torne pública no BB e antes que ela seja proibida!!! Ha Ha ! Boa sorte...

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,095
Deals
1
AIBN, você pode conseguir alguns? EU ACEITO! O verdadeiro motivo pelo qual estou respondendo é que você quase fez um análogo de aminorex em sua teoria, e eu estou procurando uma rota não cianogênica para o 4-mar