Cristais castanhos de 4mmc. Como resolver o problema?

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Joined
Nov 28, 2023
Messages
175
Reaction score
69
Points
28
Deals
7
diga-nos também o que faz exatamente para o "cristalizar", penso que também podemos melhorar isso
 

Zabka

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 12, 2023
Messages
6
Reaction score
0
Points
3
Preparo uma solução de água / IPA (70/30), aviso-o e adiciono 4mmc em pó, na proporção ( 1g 4mmc / 2,5ml água/ipa )
Após a dissolução completa, despejo-a num recipiente para evaporação e coloco-o num local escuro.
 
View previous replies…

MocnykutasMomIsHot!

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 26, 2024
Messages
4
Reaction score
4
Points
3
Sim, por favor, façam um vídeo porque é melhor para "OUTRAS" pessoas verem. Mas não para o meu filho, porque ele já fez 10 anos. 😏🤣
 
  • Like
Reactions: $!$

ifeelsorry

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
47
Reaction score
10
Points
8
@MMX Neste momento estou no processo de evaporação de 60g de pó de meph em solução 30:70 de água: álcool, se eu aquecer vai cristalizar mais rápido? Qual a quantidade de calor que devo usar? E como aquecê-lo? Como calor direto para placa quente ou banho de água quente? Qual é a diferença entre a evaporação orgânica e o aquecimento?
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
51
Points
28
Penso que o seu problema reside no passo anterior (por exemplo, Filtrar o precipitado. Pode ser branco, mas muitas vezes o esbranquiçado também parece branco).
Para a cristalização, pode usar 2 copos. Num deles, adiciona água e ferve-a. No segundo, adiciona pó seco (e/ou) uma barra de agitação. Depois, deita-se lentamente um pouco de água de 1 para 2 e coloca-se 2 no aquecedor. Continua a deitar pequenos pedaços de 1 para 2, até 2 estar completamente dissolvido. A solução fica saturada, com um mínimo de água (1g em 1ml em média). Desta forma, as impurezas são mais facilmente detectadas.

Verter para um recipiente e deixar repousar durante algumas horas.
 
  • Like
Reactions: $!$

RegulierTier

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Dec 23, 2022
Messages
54
Reaction score
32
Points
18
Deve lavá-lo primeiro com acetona fria.
Em seguida, dissolver o produto em isopropeno quente e colocá-lo no congelador (durante a noite) até recristalizar, aspirar o isopropeno sob vácuo e lavá-lo novamente com acetona fria.

depois começar a fazer cristais...
 
Top