A minha nova maneira de fazer cristais agora eles são muito duros e é muito difícil bater com cartão de crédito e eles são realmente grandes ✓
Agora eles estão a crescer é 1 dia
Aqui está uma fotografia do 4MMC em água aquecida até à saturação a 95 graus numa panela, depois colocada num refrigerador isolado com água a ferver adicionada como banho.
A geleira é fechada e coberta com um saco-cama. Abre-se após 24 horas.
Desde que a solução esteja limpa, o resultado são cristais de 0,8-1,2 cm de largura.
O método de arrefecimento gradual funciona da mesma forma que todos os outros. A solubilidade do 4mmc a uma temperatura mais baixa diminui e o cristal começa a crescer. Quanto mais lenta for a mudança de temperatura, maior será o crescimento do cristal.
Uma desvantagem é que mesmo após a cristalização estar completa, algum 4mmc permanece na água. Por isso, é melhor usar dois solventes.
Uma grande percentagem de água e uma menor percentagem de solvente criará cristais perfeitos e o solvente reterá e guardará o resto do produto para extração posterior.
Um padrão de difração de raios X tornaria a tradução mais convincente (não vejo estes 4MMC desde 2010, pelo que sei que podem ser assim, mas nunca os obtive pessoalmente). P.S. Não tenho qualquer competência efectiva para interpretar dados de DRX...