Síntese de 4mmc

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Precisamos de:
-1 kg 2bromo 4 metilopropiofenon
- 4 l de toulen
- 3,5 l de metiloamina
- acetão


1) Adicionar ao reator 2B4M. De seguida, adicionar toulen e esperar que se dissolva.

2.Adicionar lentamente a metilamina e agitar aquecendo 90 minutos a 40°, após este tempo desligar o aquecimento e misturar ainda 30 min.

3. Parar de mexer, aguardar que a mistura se divida em duas camadas. A camada superior permanece. Lavar com água 1-2 vezes.

4. adicionar água de mistura 2 l e ácido clorídrico 750 ml e adicionar à mistura.

Agora foram testados diferentes métodos:
1. método. Verter a mistura em placas e secar com ar. Quando estiver seco, limpar com acetona e obter o pó. Por este método, 74% do rendimento do pó foi obtido numa pequena quantidade.

2. Método
Adicionamos à mistura soda cáustica 340 g com água 800 ml fria. E quando separada
Agora a mefedrona pura separa-se da água. A mefedrona sobe. Separamos a mefedrona e adicionamos 2l de metanol + 400 ml de ácido clorídrico, o que nos dá cerca de 750 ml de mefedrona pura em solução. Deita-se a solução em placas e espera-se que seque. Depois cuspimos com acetona e temos o pó.

3. Método.

O terceiro método é com acetona fria e ácido clorídrico, mas não experimentei e não sei as proporções
:)
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Mas quando se usa 40° tudo corre bem. Será que mais é melhor em 60°?
 

Uncle Lee

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2022
Messages
44
Reaction score
50
Points
18
É melhor usar DCM como solvente para a reação, se usar benzeno e a temperatura da reação for elevada ou o tempo de reação for demasiado longo, produzirá impurezas nocivas como a pirazina
 

CristalKing

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 9, 2022
Messages
12
Reaction score
7
Points
3
O rendimento de 74% foi bom, mas no produto final há muita metilamina HCL. O produto final com muita metilamina HCl é difícil de recristalizar e de obter agulhas grandes e agradáveis, apenas um pequeno pó cristalino. Para a reação, utilizou demasiada metilamina, que deve ser no máximo x2 para 2Br4, portanto 2 l, e demasiado HCL, que deve ser no máximo 415 ml para 1 kg de 2br4, o ideal é 0,38 ml de HCl a 37%. Se der mais ácido, o produto final será mais branco, mas o pH será inferior a 1-2.
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Só tenho um barril de dcm. Não sei como o fazer. A que horas, a que temperatura? Podem ajudar-me? Agora estou a tentar fazer 2b3chloro líquido. Com os melhores cumprimentos
 

CristalKing

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 9, 2022
Messages
12
Reaction score
7
Points
3
O DCM também é bom, mas lembre-se que a camada orgânica estará no fundo e a camada de água estará acima:

1) Dissolver 1 kg de 2-Br-3-cloropropiofenona em 4 l de DCM
2) Adicionar 2 l de metilamina a 40% e misturar durante 4 h. Se estiver a trabalhar com quantidades maiores, por exemplo, 50 kg de 2br3, deve administrar a metilamina muito lentamente durante 1-1,5 h para manter a temperatura não superior a 39 graus..., depois de adicionar toda a metilamina, misturar durante 3h
3) Separar a camada orgânica inferior e lavá-la 2 vezes com água.
4) Misturar 0,390 ml de HCl 37% com 300 ml de água
5) Adicionar a solução de ácido à camada orgânica e manter no máximo cerca de 20 graus. Misturar durante 15 minutos em grande quantidade durante mais tempo ... (pode aparecer um precipitado do produto final)
6) Após 15 minutos, aquecer tudo a 39 graus, até que todo o precipitado se dissolva na camada de água. Parar de mexer e manter a temperatura a 39 graus até as camadas se separarem.
7) Decantar a camada de água e adicionar-lhe 1200 ml de acetona. Levar tudo a uma fervura suave e depois verter para uma cuvete de cristalização. Se não aparecer nada à temperatura ambiente, coloque a cuvete no frigorífico a 5 graus durante 2 dias.
Estamos à espera de fotos do produto final... ;)
 

breathing.fire

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Oct 19, 2022
Messages
38
Reaction score
12
Points
8
Porque é que depois de colocar no interior tem de cozinhar sem isto Não vê duas camadas?
 

CristalKing

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 9, 2022
Messages
12
Reaction score
7
Points
3
Desculpem, cometi um pequeno erro. Por favor, adicione 400-415 g de ácido HCL 37% para 1 kg de Br, e não 390 ml porque é um pouco demais. (g e não ml)! Se estiver a fazer uma pequena quantidade, pode dar 400g se a quantidade for maior, é melhor usar 410-415 g de HCL para 1 kg de Br porque a reação é um pouco exotérmica e um pouco de gás hcl pode ir para o ar ......
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Qual a quantidade, em ml, de 400 g de ácido clorídrico?
 

Pan Cyga

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 2, 2022
Messages
9
Reaction score
4
Points
3
A solução de metilamina pode ser 30%? Só tenho acesso a isso.
 

johnny.b

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 30, 2022
Messages
16
Reaction score
1
Points
3
É melhor misturar HCl com água e separar as camadas ou HCl 33-35% sem água e sem misturar com acetona será trabalho para?
 

Chenzen

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 4, 2022
Messages
7
Reaction score
2
Points
3
Usar aceton e hcl é melhor como se usa água
 

johnny.b

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 30, 2022
Messages
16
Reaction score
1
Points
3
Pode dizer-me que proporções serão boas para misturar HCL e acetona.
Vejo que as pessoas usam 1:8 e 1:10 a menos, será que não funciona?
 

johnny.b

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 30, 2022
Messages
16
Reaction score
1
Points
3
Esta camada inferior é a certeza de que se pode deitar fora, não há nada de bom pessoal?
 

johnny.b

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 30, 2022
Messages
16
Reaction score
1
Points
3
Eu faço tudo como na vossa receita e o líquido continua a ser uma ideia?
 

Netflix

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 9, 2022
Messages
54
Reaction score
52
Points
18
2 vezes só a água de lavagem não é suficiente o enxaguamento deve ser de 3 a 5 vezes a água não deve estar vazia no final e porquê água e ácido clorídrico depois precisa de muita mancha muito trabalho e cheiros
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Adicionei 300 ml de Hcl em 300 ml de água de base livre rapidamente engrossada com agitação e adição lenta
 

Attachments

  • rDH30nGbOg.jpg
    rDH30nGbOg.jpg
    157.6 KB · Views: 181

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
O que pode ser feito agora, como resolver o problema?
 

Didi

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 13, 2022
Messages
31
Reaction score
18
Points
8
Com o Aceton wash é simples
 
Top