Esta manhã, estava um pouco mal-humorado, é muita pressão quando o patrão me pressiona para aumentar a escala tão rapidamente sem pensar bem nas coisas. Eu sou o químico e não colocaria o meu próprio pmk nestas reacções sem passar tempo a pensar nisso. Eu passaria uma semana ou mais a estudar os meus números e a fazer mais investigação, etc
As reacções de 1,1 kg correram bem, mas foi uma escala instantânea até 1,1 kg x 3 de uma vez... e os agitadores a falharem a torto e a direito, não foi fixe... Eu pretendia mostrar-lhes o processo e produzir um bom produto para mostrar, mas eles acabaram por despejar toneladas de corantes alimentares e estragaram-no e eu tive de purificar ainda mais e produzir um produto acabado enquanto aumentava a escala e fazia reacções maiores, é irritante.e e não me pagaram um cêntimo, mas compreendo que investiram $ e que me dão a oportunidade de aprender e ganhar $, mas isto tem de ser um esforço de equipa. Só tenho um assistente sem formação em química e eles querem que eu produza e processe 50 kg com este reator, não parece impossível, são apenas algumas reacções e trabalhos bem sucedidos... Só é irritante porque nem sequer tenho o laboratório completamente montado e os meus químicos à mão, estão a pensar em comprar 9 jarros de meoh por reação, não é o meu género de coisa lol