- Language
- 🇬🇧
- Reaction score
- 26
Comprei 5 kg de BK4 (2b4m) a um fornecedor que se encontra aqui e, com a ajuda de alguém experiente, descobrimos que a razão pela qual as minhas sínteses não estão a funcionar é porque o BK4 contém 4-metilpropihenon. Tive de tentar lavar com água a ferver para remover a camada de 4-metilpropihenon no topo quando se forma como um óleo. Tentei limpar cerca de 150g de BK4 e removi mais de 15ml de 4-metilpropihenon e depois pensei que estava limpo e a minha síntese ainda não está correcta. Vou anexar uma fotografia onde estou a limpar com água quente e se pode ver o 4-metilpropihenon no topo.
A síntese quando adiciono ácido fica escura, quase preta. Veja a foto em anexo, o líquido escuro é depois de eu adicionar ácido à mistura, fica escuro assim por causa do 4-metilpropihenon. Isto deve-se ao facto de conter o 4-metilpropihenon, mpf que o provoca.
Não só me custou muito dinheiro, como usei tanto BK4 e foi tudo desperdiçado. Além disso, o tempo que levei a fazer todas estas sínteses. O que devo fazer para resolver este problema? Não posso dar-me ao luxo de perder tanto tempo e dinheiro.
A síntese quando adiciono ácido fica escura, quase preta. Veja a foto em anexo, o líquido escuro é depois de eu adicionar ácido à mistura, fica escuro assim por causa do 4-metilpropihenon. Isto deve-se ao facto de conter o 4-metilpropihenon, mpf que o provoca.
Não só me custou muito dinheiro, como usei tanto BK4 e foi tudo desperdiçado. Além disso, o tempo que levei a fazer todas estas sínteses. O que devo fazer para resolver este problema? Não posso dar-me ao luxo de perder tanto tempo e dinheiro.