Síntese de dextroanfetamina a partir de P2P por (S)-(-)-α-Metilbenzilamina

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Penso que sim, é uma reação de substituição nucleofílica, que dá origem a um produto racémico.

Editar: alquilação redutora estereosselectiva em d-meth
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Trata-se de uma aminação redutora, também designada por alquilação redutora, em que o formaldeído é o alquilo. Não há inversão ou razemização, pelo que a Dextro-Afetamina produzirá Dextro-Metanfetamina quando alquilada redutivamente com formaldeído.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Tem razão, obrigado pelo seu comentário.
 

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3

Esta reação não deve utilizar níquel Raney, o carbono do paládio pode ser reduzido para 5% a 10% e o clorofórmio de cloroetilo também pode ser utilizado
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
pode explicar para principiantes?
não trabalho com níquel raney? redução de 5% a 10% ?
 

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3
O níquel Raney não pode ser utilizado para a reação de desbenzilação
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Até saber que o níquel Raney pode ser usado na desbenzilação, o importante nesse caso é o solvente usado, não pode ser usado com etanol ou metanol devido aos subprodutos, mas com IPA deve funcionar corretamente e para as quantidades usadas nessa síntese seriam usadas cerca de 300-400gr de níquel Raney 50%. Em que se baseia exatamente esta afirmação?
Obrigado.
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
e o clorofórmio de cloroetilo também pode ser utilizado
em vez de Pd/C ?
 

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3

Sim, existem muitos métodos de desbenzilação
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
A reação pode ser realizada numa única etapa, a redução do borohidreto não é necessária, a não ser que se pretenda isolar o intermediário para aumentar a pureza ótica por recristalização.

Mas não há forma de contornar o Pd/C, uma vez que a maioria dos outros métodos de redução mais comuns não conseguem lidar com as desbenzilações. E mesmo assim demora bastante tempo, 48 horas com uma pressão de 50 psig de hidrogénio gasoso e 10% de Pd/C. Penso que é inevitável uma carga elevada de Pd/C para que isto aconteça e não demore uma eternidade quando se faz este estilo CTH.
Aqui está o artigo da Nichols onde é descrito:
 

Attachments

  • ju3SFEg821.pdf
    496.1 KB · Views: 1,046

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
não percebo. não funciona com raney nickel?
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
quanto deve ser usado em vez de 475gr? @mygodson
 

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3
Adicionar 5% a 10% em massa, porque o amino irá enfraquecer a atividade do catalisador, e o catalisador pode ser 10%
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
isto significa que para 1000gr P2P max. 100gr de Pd/C ?
e com que frequência posso usar Pd/C?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Sugiro vivamente que se faça isto numa única etapa, com metanol ou etanol como solvente e que se utilize o sal de ácido fórmico da a-metilbenzilamina na etapa de aminação para obter melhores rendimentos, servindo o ácido também como dador de hidrogénio na redução da imina. Embora o pH na desbenzilação deva ser ácido, eu utilizaria também a maior parte do ácido fórmico na forma de um sal, se utilizarmos o IPA como solvente, este poderá servir como dador de hidrogénio por si só (ou dador secundário de hidrogénio).
Além disso, a metilbenzilamina deve ser um reagente limitante e a fenilacetona deve ser utilizada em excesso, o que evitará problemas de separação durante a preparação.

Muito depende da qualidade e da atividade do Pd/C que obteve.

O catalisador deve ser reutilizável até 5 vezes e a utilização de todas as aminas como sais evita a maior parte da desativação. No entanto, é necessário adicionar 10 a 20% de catalisador novo de cada vez.

Uma vez que se trata de uma reação heterogénea, é necessária uma boa agitação para manter o catalisador suspenso, mas tenha em atenção que a agitação forte atomiza o Pd/C e a filtração desta pós-reação é, de qualquer modo, uma grande chatice. Sem Celite ou outros auxiliares de filtração semelhantes, não há hipótese. Além disso, o catalisador, quando secar, pode incendiar-se. Mantenha-o húmido.

@mygodson Que outras formas de desbenzilação tens em mente?O clorofórmio de cloroetilo e os seus derivados são bastante desagradáveis, só conheço uma outra forma em que os reagentes necessários estão efetivamente disponíveis e não são altamente tóxicos. É o caso do sódio metálico sobre silicagel.
 

ossi

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 15, 2022
Messages
69
Reaction score
29
Points
18
Sugiro vivamente que se faça isto numa única etapa, com metanol ou etanol como solvente e que se utilize o sal de ácido fórmico da a-metilbenzilamina na etapa de aminação para obter melhores rendimentos, servindo o ácido também como dador de hidrogénio na redução da imina. Embora o ph na desbenzilação deva ser ácido, eu usaria a maior parte do ácido fórmico na forma de um sal também, se se usar IPA como solvente, este poderia servir como doador de hidrogénio por si só (ou doador secundário de hidrogénio).
Também a metilbenzilamina deve ser um reagente limitante e a fenilacetona deve ser usada em excesso, o que evitará problemas de separação no trabalho.


Olá, muito obrigado pela sua resposta. Compreendi mais ou menos a parte inferior do seu texto, mas li a primeira parte uma centena de vezes e não percebi como fazê-lo. Pode talvez escrever com mais pormenor para um amador e não químico, tal como o autor o escreveu?
 

mygodson

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 13, 2023
Messages
27
Reaction score
4
Points
3
De seguida, utilizar o método de desbenzilação de carbono de paládio. O pós-tratamento é simples, e o subproduto também é fácil de tratar. O pós-tratamento é a filtração por sucção e a concentração por vácuo. O subproduto é o tolueno.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Na verdade, há duas possibilidades de obter dextro-Meth num pote por uma ou uma etapa e meia. A primeira opção seria utilizar a (S)-N-Metil-1-feniletilamina; (CAS:19131-99-8) que é um composto natural e, como tal, deve estar disponível. Trata-se de uma amina secundária e a formação da imina pode necessitar de um catalisador como o ácido triflico. Caso contrário, o mesmo, redução da amina e desbenzilação para d-metanfetamina.
A segunda opção é a aminação redutora com (S)-alfa-metilbenzilamina com hidrogenação num pote para (S)-anfetamina, seguida da adição da quantidade necessária de paraformaldeído e alquilação para d-Metanfetamina.

O artigo em anexo prova que a segunda opção é bem possível, abrangendo a aminação de P2P (95% de rendimento) e de formaldeído (85% de rendimento), não há dúvida de que isto pode ser feito consecutivamente numa única panela. O autor é Repke que, tal como Nichols, pertence ao grupo dos grandes "sem tretas".

@ossi Terá este procedimento passo a passo assim que eu descobrir como fazê-lo como CTH, digamos sem a necessidade de uma garrafa de hidrogénio, mas com uma fonte interna de hidrogénio químico e com os sais das aminas para minimizar o envenenamento do catalisador, tornando o catalisador reutilizável.
 

Attachments

  • yAda0DXNIQ.pdf
    144.9 KB · Views: 826

Caleb_Crawford338

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 13, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Como é que se produz a dextroanfetamina tal como está no Dexedrine? Como se produz a dextroanfetamina XR
 

the money

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 26, 2022
Messages
50
Reaction score
28
Points
18
Existe uma alternativa
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
O método para o Crystal Meth:
* 1 mol de P2P = 134 gramas, 1 mol de (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina = 121 gramas (Número CAS: 2627-86-3, mais conhecido como 1-feniletilamina btw.).
Digamos que, por 100 g de P2P, são necessários 90 g de feniletilamina.

O que é que se passa? Trata-se de uma aminação redutora (ou alquilação, para ser mais exato) mas, em vez de metilamina, é utilizada uma amina quiral que força a molécula formada a orientar-se para a orientação dextro. Assim, a amina e a cetona condensam-se, separando a água e a imina formada é reduzida a amina.
A amina formada tem algumas coisas ligadas que não queremos, e isso é um benzilo, basicamente tolueno. A desbenzilação é o que é necessário, e é esse o trabalho pesado que o Pd/C tem de fazer aqui. A separação do benzilo dá algum tolueno e o tão desejado d-Meth.

Isto deve ser experimentado primeiro numa escala não superior a 10 g (P2P) até funcionar, pois há demasiadas variáveis em jogo, o mesmo se aplicando à reutilização do catalisador: Teoricamente sim, até cinco vezes, mas não me culpem se não funcionar.

80% ou mais de rendimento. São possíveis melhorias, mas é claro que este é um método fácil de trabalhar.
Primeira melhoria: Fazer uma hidrogenação CTH substituindo a maior parte do hidrogénio por um dador de hidrogénio in-situ, como o ácido fórmico, sais de ácido fórmico, limoneno, tetralina ou misturas destes. A reação deve ser purgada com hidrogénio no início, bombear hidrogénio, pré-reduzir o catalisador e colocar um balão cheio de hidrogénio. Não é necessária pressão. Os catalisadores modernos são mais activos, os 10% podem ser substituídos por 5% de Pd/C, a quantidade reduzida para 15% do peso do P2P. São necessários 2 moles de ácido fórmico ou dos seus sais por mol de P2P - simples, faça o sal de formato da feniletilamina e terá um mol coberto, depois adicione meio mol de limoneno ou um terço ou menos de tetralina (doam mais do que um hidrogénio) e está tudo bem. Até o NaBH4 pode ser utilizado como dador de hidrogénio, doando quatro hidrogénios por mol. Executar a reação a cerca de ph 4 protege o catalisador e acelera consideravelmente as coisas. As hidrogenações são exotérmicas! Não se nota em pequenas quantidades, mas rapidamente se torna interessante em lotes maiores.
Após a reação, deixe-a repousar sob um manto de hidrogénio com uma ligeira agitação durante a noite - rendimentos 5 a 10% melhores.

E esta é uma reação heterogénea, para que o catalisador entre em contacto, tudo deve ser agitado. Não como um louco, mas de forma a que o catalisador esteja em suspensão uniforme e não apenas perto do fundo. A agitação funciona, mas atomiza o catalisador e este não pode ser recuperado por filtração com Celite e a base metanólica tem de ser destilada a vácuo, uma vez que o catalisador não pode ser removido por outras vias. UMA CHATICE. Não mexa, agitar é fácil. Procure por "pato de hidrogenação" no Google. A sério. Não é brincadeira.

Eu verifiquei e o número CAS: 2627-86-3 está disponível sem problemas, custa quase o mesmo que o BMK, então os custos são bons IMHO, o Crystal Meth real é tão raro hoje em dia que vendê-lo como qualquer coisa, exceto um item de alto preço, alta qualidade e baixo suprimento seria estúpido. Ninguém quer o verdadeiro Crystal barato nas ruas, que loucura!, que chatice! mas se o venderem a 200 euros ou mais por grama aos maricas, os vossos filhos não passarão fome tão cedo.
 
Last edited:

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Atenção! Correção!
Por acidente, escrevi CAS:2627-86-3, (S)-(-)-alfa-metilbenzilamina, 1-feniletilamina em qualquer lugar, mas isso é para dextro-anfetamina
o correto para a d-Meth é CAS:19131-99-8, (S)-N-Metil-1-feniletilamina, e pode haver problemas em que não funcione para chegar à multidão.
Mas o pote -> d-Amph + formaldeído -> d-meth funciona de certeza.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Há um grande problema com o CAS 19131-99-8, é extremamente caro, cerca de 3k usd/kg!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Ainda tem a opção do CAS:2627-86-3, que não é assim tão caro e o formaldeído/paraformaldeído é muito barato (se é que o consegue).
 
Top