Síntese de dl-Efedrina a partir de 1-fenil-1,2-propandiona

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,849
Deals
1

Introdução

Descreve-se aqui o método de síntese da dl-Efedrina a partir do 1-fenil-1,2-propandion por meio de redução catalítica com hidrogénio gasoso e catalisador de Adams. O 1-fenil-1,2-propandiona pode ser adquirido no mercado químico internacional, os outros reagentes não são tão difíceis de comprar. Trata-se de uma reação de um único frasco que utiliza uma exposição suave ao gás hidrogénio. É necessário prestar atenção às medidas de segurança. Além disso, existem vários métodos simples de fabrico de efedrina, como a extração de efedrina a partir de plantas, a síntese de efedrina a partir de propiofenona, a metanfetamina a partir de comprimidos de efedrina e o processo de fabrico de efedrina verde e limpa.

Equipamento e material de vidro.

Reagentes.

• Álcool etílico absoluto ~150 mL;
  • 1-fenil-1,2-propandiona (0,05 mol) 7,4 g;
  • Solução alcoólica de metilamina com 1,6 g (0,05 mol);
  • Óxido de platina (PtO2; catalisador de Adams) 0,1 g;
  • Solução alcoólica de cloreto de hidrogénio (HCl) ~30 mL;
  • Acetona ~200 mL.
WaqusZ80Or

Solúvel em H2O 47,62 g/L (25 ºC), álcool, éter, clorofórmio e óleos.
Ponto de ebulição: 255 °C a 760 mm Hg (base livre);
Pontode fusão base livre: 37-39 ̊C;
Ponto de fusão do sal HCI: 187-188 ̊C;
Peso molecular: 165,236 g/mole;
Densidade: 1,124 g/cm3 (20 °C);
Número CAS: 299-42-3 (base livre) e 50-98-6 (sal de cloridrato).

Procedimento de síntese do cloridrato de dl-Efedrina

Uma mistura de 50 mL de álcool etílico absoluto, 7,4 g de 1-fenil-1,2-propandiona (0,05 mol) e uma solução alcoólica de metilamina contendo 1,6 g (0,05 mol) foi reduzida cataliticamente com hidrogénio na presença de 0,1 g de óxido de platina (PtO2) num balão de fundo redondo de 200 mL. Nalgumas experiências, houve um longo período de indução e depois o rendimento foi baixo. Este comportamento pode ser evitado reduzindo primeiro o catalisador e depois adicionando os reagentes. Quando a redução já não se efectuava, o catalisador era removido por filtração e cerca de metade do álcool era removido sob pressão reduzida. Deste modo, o excesso de metilamina foi eliminado. A solução foi acidificada com cloreto de hidrogénio alcoólico até pH 6,5-7 e evaporada até à secura. O cloridrato sólido foi lavado com acetona fria e seco. Foipossível extrair uma pequena quantidade de cloridrato de pseudoefedrina por meio de clorofórmio quente e, após várias extracções, obteve-se uma quantidade suficiente para uma identificação definitiva (m.p. 164 °C; base livre, m.p. 118 °C).
WljO9AzCHE
O cloridrato de dl-Efedrina foi purificado por recristalização uma vez a partir de álcool-acetona e fundido a 189 °C. A base livre foi recristalizada a partir de clorofórmio-éter de petróleo. O rendimento foi de 2,5-4,0 g (25-40 %).

Last edited by a moderator:

Re186

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
39
Penso que seria melhor utilizar um catalisador de platina-carbono para este catalisador de reação. Por um lado, o carbono de platina tem uma baixa densidade e é mais fácil de suspender na solução. Por outro lado, o catalisador de platina-carbono utiliza uma quantidade relativamente grande, que é fácil de reciclar e tem uma taxa de perda relativamente baixa. O que é que acha?

mxtlrr_chem

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
De acordo com a pubchem, a 1-fenil-1,2-propanodiona[e] encontra-se no café, mas não consegui encontrar qualquer literatura sobre a sua extração. Alguém tem alguma coisa sobre a extração do café?

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
Quanto custa o café?

mxtlrr_chem

Don't buy from me
Resident
Reaction score
5
Não faço a mínima ideia. A Pubchem apenas indica que é em café.

junjun

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Olá, quero perguntar se tenho dl-Efedrina, posso obter metanfetamina D através de fósforo vermelho de iodo ou posso obter metanfetamina DL

bb.puffs

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Creio que se pode obter D meth, mas apenas a partir da l-efedrina do precursor racémico. Assim, apenas metade da efedrina se transformará em metanfetamina

Teotaita

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Qual é o tamanho do papel de filtro?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,849
Deals
1
pode usar um filtro de café típico ou dois deles ao mesmo tempo, se for necessário

Teotaita

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Para a remoção do catalisador.
um grande obrigado da minha parte (Ewen)

Toti

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Olá @G.Patton

Pergunto-me se há um caminho mais curto para passar de (1-fenil-1,2-propandiona "e")
Para a metanfetamina cristalina que ir parando na conversão de (1-fenil-1,2-propandiona "e") para efedrina primeiro e depois metanfetamina cristalina

A minha ideia é que pode ser mais curto em tempo e menos perda de rendimento

Se assim for, o que recomendam?
Obrigado (a)

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,849
Deals
1
Olá, não conheço essa forma e penso que é impossível.

Toti

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Obrigado pela vossa informação

WalterFan

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
8
Perdoe a minha ignorância, a parte em que "houve um longo período de indução e depois o rendimento foi baixo. Este comportamento poderia ser evitado reduzindo primeiro o catalisador e depois adicionando os reagentes". Não percebo como evitar o longo período de indução reduzindo o catalisador, o catalisador é o óxido de platina, antes de o adicionar à mistura, como reduzi-lo primeiro? Trata-se de um líquido preto, como é que o posso calcular?