mais alguém tem saudades dos anos 2000?

edy's

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 1, 2023
Messages
63
Reaction score
45
Points
18
Sim, Mann, é tudo verdade.
Será que é por estar a envelhecer, que olhando para trás no tempo, os velhos tempos dominam?
Ou será que a digitalização lixou a experiência de vida?
Antigamente, saíamos, embebedávamo-nos com as pessoas à nossa volta, conhecíamos raparigas ou o que quer que fosse que procurássemos e conhecíamos fisicamente.
Não é como agora, que causamos uma primeira impressão através de uma fotografia na Internet, na nossa cadeira em casa... SÓ!
E a manipulação da televisão, que nos dá opiniões de tamanho reduzido sobre como pensar, sem pensar e fazer a nossa própria mente.
É fácil seguir a opinião da corrente dominante, mas será que pensamos na nossa própria opinião e nos atrevemos a defendê-la, e corremos o risco de levar um tiro ou pior?
Que se lixe a dependência digital dos telemóveis para se libertarem, ....
Mas como??
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
penso que em parte é a nostalgia, mas há provas científicas que sugerem que não deveríamos ter tanto tempo de ecrã. não tenho links à mão, mas basta olhar à volta, há provas por todo o lado. sinto-me ainda pior pela geração alfa e pelos "miúdos do ipad". eu era uma espécie de miúdo do ipad na minha juventude, mas não era tão mau como agora. sim, a tecnologia pode ser benéfica quando usada com moderação, mas ninguém quer pôr limites ao seu tempo de ecrã. vivemos praticamente online. divirto-me muito mais quando saio com os meus amigos e essas merdas, mas tenho tendência a fechar-me em casa porque não tenho motivação e estou um pouco doente mental. estar sempre perto da tecnologia só piora as coisas. é um ciclo vicioso e estou a tentar sair dele ^^;
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
878
Points
113
Eu também não vejo televisão. Talvez "how-toe", mas nunca ficção, drama, notícias, etc. É tudo propaganda concebida para nos enfurecer com as pessoas erradas. Todo o debate sobre o tablet iPad.... tem de se perceber que, na verdade, não sabemos nada, mas os especuladores mais barulhentos são normalmente os menos qualificados. É algo que é individual. É certo que nem todas as crianças deveriam estar presas a um tablet, mas conheço algumas que estão e isso ajudou-as imenso. O interesse de uma criança pela aprendizagem é diretamente proporcional ao seu interesse pela matéria. As crianças não aprendem a tabuada porque os pais ameaçaram tirar-lhes alguma coisa. Ficam interessadas no momento em que vêem os Power Rangers, o Blaze ou o My Lil Pony a fazê-lo. Tenho exemplos específicos, mas é demasiado perto de me doxar para dizer muito. Quantas casas para além do ponto decimal conheces o pi? Conheço um miúdo de 8 anos que o sabe até 35 dígitos depois da vírgula. Quantas línguas falas? Conheço um miúdo de 6 anos que fala e percebe 4. Esse miúdo de 8 anos consegue fazer multiplicações, 4 dígitos x 4 dígitos, tão depressa como com uma calculadora. Ele acerta. O governo diz que são deficientes, mas eu penso que são pessoas com capacidades diferentes. Aprenderam tudo o que sabem com os tablets. Aquele miúdo de 8 anos programa chatbots que se podem descarregar do Guithub. Tem um canal no YouTube. Ele não precisa de ajuda, consegue fazer tudo.
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
tem toda a razão. estou online desde muito novo, mas quando estava na escola primária aprendi cerca de metade da minha vida com livros físicos, por isso posso ser um pouco tendencioso. tirar-me os aparelhos electrónicos nunca me ajudou e, quando muito, só prejudicou a minha felicidade (não que dependesse dos aparelhos, mas era uma chatice não ter isso como OPÇÃO) e a minha aprendizagem. a internet pode ser uma ferramenta de educação fantástica, mas também tem muitos conteúdos que são uma ameaça para o cérebro. as crianças só precisam de discernimento, e muitas das crianças que conheço não o têm exatamente. sei que há por aí crianças inteligentes como as que mencionaste, mas não as conheço pessoalmente (a não ser que contes comigo... não quero parecer arrogante, mas interessava-me por biologia, mais especificamente por biologia humana e várias doenças, quando era muito novo. era esse o meu principal interesse dos 4 aos 8 anos, lol...)

e concordo, o governo gosta de sobrediagnosticar, exagerar e, por vezes, até inventar doenças mentais para empurrar os medicamentos. há uma agenda maior por detrás disto. querem criar trabalhadores sem sentido e homogéneos e "manter toda a gente na linha", por assim dizer. muito desanimador. mesmo as doenças mentais reais têm as suas vantagens. eu poderia ser diagnosticado com esquizofrenia (nunca obtive um diagnóstico oficial porque não quero medicamentos, mas encaixo nos critérios de diagnóstico e tive episódios psicóticos que tiveram um impacto negativo na minha vida. muita gente que conheço parece pensar que é induzida por drogas, mas eu mostrei sinais muito antes de começar a consumir drogas...) e, embora tenha definitivamente as suas desvantagens, até ajuda a minha arte e escrita. é realmente expressiva e mais "crua", acho eu. além disso, por vezes a minha paranoia parece mais intuição. está correcta cerca de 50% das vezes... lol
 

Paz

Don't buy from me
New Member
Joined
May 14, 2024
Messages
3
Reaction score
3
Points
3
Não sei dizer se tenho saudades de quem eu era e de como me sentia e/ou se tenho saudades das alcunhas e do embarque em novas tecnologias.
Um pouco de ambos, talvez. 😊
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
não tenho saudades de quem eu era, porque era muito novo lol, mas tenho definitivamente saudades da forma como via o mundo, e uma grande parte disso era a tecnologia
 
View previous replies…

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
sim, o hardware melhorou. as velocidades de processamento melhoraram. muita da tecnologia moderna é superior, ninguém discute isso. só sinto falta da "vibração" da tecnologia antiga. parecia muito mais lúdica e divertida. havia muito mais coisas que se podiam personalizar. a tecnologia antiga tinha uma visão esperançosa e alegre do futuro; a tecnologia moderna pegou nessa visão e pintou-a de cinzento e mais plana do que nunca.
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
Não percebo o motivo dessa afirmação importante.
A tecnologia atual é muito mais lúdica e divertida do que antes.
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
vejam os exemplos no post original + sei que isto não é propriamente dos anos 2000, mas no windows xp era possível mudar o cursor e sinto falta de coisas assim...
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
A tecnologia poderia fazer menos e pior do que atualmente. Gosta da estética com má tecnologia, é só a isso que se refere. Eu quero sempre melhor. Perdes tempo com um passado mau ~ mas gostas mesmo é das tuas fotografias de telemóvel. Essa tecnologia parece tão distante do "mundo real" agora. Não gosto de merdas dessas. Quero que me sirvam facilmente para poder fazer negócios de droga rapidamente. Queres que seja pior outra vez. Só vivo uma vez (ainda), por isso, porquê perder tempo com nostalgias retardadas
 

KurtV989

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 13, 2024
Messages
120
Reaction score
86
Points
28
Por vezes, a nostalgia pode ser um cobertor quente, e alguns de nós gostam mais desse "cobertor" do que outros. O mundo real está a ficar sem cantos sombrios onde se esconder e penso que aqueles de nós que estão habituados a que as coisas sejam assim, estão a ansiar por esses tempos mais antigos, embora mais simples
 
View previous replies…

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
A Singularidade Tecnológica é um refúgio mais rico que todos brilham como as estrelas para alcançar. Estamos sós? Neste momento terrestre, ainda estamos
 

KurtV989

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 13, 2024
Messages
120
Reaction score
86
Points
28
tem razão, porque é que se perde tanto tempo a desejar os velhos tempos quando, obviamente, já se foram e não voltam?
Acho que somos apanhados no meio de uma era: infância digital-->independência digital, brincávamos na terra, quando tínhamos uma pergunta para a qual precisávamos de resposta, íamos à biblioteca. Lembro-me de uma vez em que a minha mãe encomendou um "guia" para vencer um jogo da NES, demorou uma eternidade a chegar até nós, eram apenas folhas de papel todas juntas, mas estávamos tão entusiasmados!

São duas educações completamente diferentes, e eu invejo a tua visão muito positiva desta era em que nos encontramos @vis!
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
Claro que há história para recordar e acarinhar. Sou eu que estou amargurado com a minha experiência passada e tenho de estar no presente com tudo carregado para o que se segue. Eu é que estou enviesado nesta matéria. Quero saber o que está para além disso, mais do que a decadência e a morte para mim, certamente. :cry: Sou uma pessoa extremamente estranha ao manto e não quero ser um hacker na fidelis, ela é muito franca, mas demasiado descontraída para a minha resistência. Provavelmente, ela está acima de mim em termos de valor de vida e eu estou perdido. Raios me partam. Vou-me embora
 

KurtV989

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 13, 2024
Messages
120
Reaction score
86
Points
28
lol és demasiado duro contigo próprio!
 

Paz

Don't buy from me
New Member
Joined
May 14, 2024
Messages
3
Reaction score
3
Points
3
Um homem inteligente disse uma vez algo do género:
"Eu não temo a morte. Estive morto durante biliões de anos antes de ter nascido e isso não me incomodou nada"

Para mim, o que quer que esta montanha-russa de arrepios e emoções venha a ser.
Diria que tem sido uma boa corrida. Bom divertimento.
Os melhores e os piores momentos. ☺️

Todas as experiências, das mundanas às emocionantes.
As emoções, fortes como podem ser.
Embora ensurdecidas com o passar dos anos, mas ainda assim bem definidas pelos contrastes que exercem.

TLDR: Tudo passa, para o bem ou para o mal, vai mudar. 🤗
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
Paz: Obrigado por me aplaudir. Sou um intelectual das trevas. Sou mesmo uma anedota. Mas vou trabalhar até ao fim. Alegre não sou, nunca fui de facto. É uma fachada se pareço feliz. Tenho objectivos que alcançarei mais ou menos por completo. A vida é dura. Eu sou severo. Não me mostres fraco e chorão como agora.

para Kurt: Não! Na dor eu confio. Tenho de atingir o meu objetivo de emagrecimento ou vou-me embora finalmente.
 

KurtV989

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 13, 2024
Messages
120
Reaction score
86
Points
28
Todos nós temos origens diferentes. A minha infância, em comparação com a da maioria da população, seria considerada espetacular. A minha vida parecia tornar-se mais merdosa à medida que envelhecia e tomava mais decisões e agora aqui estou eu!

O que estou a tentar dizer é que aqui estamos todos a falar entre nós, de forma completamente privada, sobre o que quisermos. Temos tudo de bom e de mau ao mesmo tempo. E @vis a tua visão da vida deve ser cansativa, imploro-te que acampes na natureza ou até que dês um passeio pela floresta. Lembra-te que estás aqui agora e que podes experimentar o que quer que esteja à tua volta. Deixa que o bálsamo da natureza acalme a tua alma!

Estou muito bem disposto neste momento (se isto soou a pregação gay para alguém lol)
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
146
Reaction score
102
Points
28
Agora o meu estatuto está a ficar demasiado complicado para me exibir. Sou estreito e concentrado em objectivos pesados enquanto urbano e confortável. Oh, eu gosto de mulheres. Não tenho mais nada a dizer. Falem com as estranhas e simpáticas e sejam divertidas
 

2-79-790125

Don't buy from me
Member
Joined
May 26, 2024
Messages
82
Reaction score
21
Points
8
o início dos anos 2000 foram os anos mais festivos e selvagens da minha vida. esses foram os anos X. tantas festas de dança.
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
quem me dera poder dizer o mesmo lol, eu era um miúdo nos anos 2000 ^^;
 
Top