O safrole não é de facto uma planta. É um composto orgânico que se encontra em numerosas plantas em quantidades variáveis. O método exato utilizado para extrair o Safrole depende da fonte.
Nos EUA, a árvore Sassafrás (Sassafras albidum) cresce naturalmente desde meados do Texas até à costa leste. A destilação a vapor é usada para extrair o óleo de Sassafrás da casca da raiz, e o óleo tem cerca de 75-85% de Safrole. Também li que a raiz de Sassafrás é de onde vem o sabor da cerveja de raiz. O nome "cerveja de raiz" faz agora muito mais sentido!
Muitas plantas diferentes contêm Safrole, incluindo noz-moscada e pimenta preta, mas poucas contêm o suficiente para serem relevantes. As plantas de origem que penso serem as mais utilizadas são:
- Cinnamomum Burmannii é nativa da China e o seu rendimento é cerca de 95% de Safrole
- Ocotea odorifera é nativa do Brasil e produz cerca de 90% de Safrole
- Sassafras albidum é nativa dos EUA e rende cerca de 85%.
Dependendo do que estás a tentar alcançar, cultivar as plantas e espremê-las para obter óleo pode não ser a melhor maneira de o fazer. É muito trabalho para algo que se pode comprar online. Já ouvi pessoas dizerem que o óleo de sassafrás é difícil de encontrar, mas onde vivo está facilmente disponível nas lojas, incluindo o Walmart. Também já o vi à venda na Amazon, Ebay e Etsy.
Não sou um químico, tenho dificuldade em adoçar o meu Kool-Aid, mas vi pelo menos algumas maneiras de transformar esse óleo de Sassafrás recém-adquirido num glorioso Safrole .
O método que me pareceu mais fácil veio dos arquivos do Hive. A sua abordagem consistia em limpar as impurezas do óleo de Sassafrás antes de tentar extrair o Safrole. Depois de o óleo de Sassafrás ter sido "lavado", o processo exato de extração depende da pessoa a quem se pergunta, mas basicamente coloca-se o óleo num congelador e depois retiram-se os cristais de Safrole à medida que vão aparecendo.
William Dampier escreveu todo o processo de fabrico de MDMA a partir do óleo de sassafrás, e a sua abordagem consistia em destilar o óleo de sassafrás. A descrição detalhada está aqui:
Fóruns>Tecnologias de síntese e análise>Anfetaminas (feniletilaminas)>Síntese completa de MDMA a partir de óleo de sassafrás com Al/Hg