Question É possível substituir um reator químico ou um balão de fundo redondo por um balde de plástico?

chemistry.mob

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 12, 2023
Messages
80
Reaction score
34
Points
18
Gostaria de saber se é possível substituir um reator químico ou um balão de fundo redondo por um balde de plástico ou outro material resistente a reacções químicas, quando se faz uma síntese química em pequena escala.
Obrigado a todos!!!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Num sentido extremamente lato, pode, EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS, ser possível. Pode aquecê-la com uma correia de silicone ou com um elemento elétrico, pode agitá-la com um agitador de tinta. Na maioria dos casos, não é possível fazer refluxo ou destilação. No entanto, é possível fazer isso num garrafão ou num jarro de vidro. O vidro é impermeável à maioria dos químicos e o plástico não.
 

Zan444

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2022
Messages
62
Reaction score
19
Points
8
Se não houver calor envolvido, sim.
 

Latin King

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 24, 2023
Messages
31
Reaction score
16
Points
8
depende dos produtos químicos e do calor. o revestimento de epóxi também é bom
 

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 22, 2022
Messages
74
Solutions
1
Reaction score
32
Points
18
Usei um caixote do lixo de polipropileno (PP) para fazer mdma freebase a 20C, funcionou, mas o caixote do lixo ficou deformado por causa do cloreto de metileno. Mas isso não é um problema, o plástico não derreteu nem se partiu.
Para a mefdrona em cloreto de metileno onde é necessário aquecer a solução a 38C, seria impossível em plástico.
 
Last edited:

antrax

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
163
Reaction score
54
Points
28
Já alguma vez fabricou MDMA?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Recomendo vivamente o polietileno (PE), especificamente o PEAD (alta densidade), em vez do PEBD, mas o calor é um limite, por isso nunca utilize fontes de aquecimento e as reacções exotérmicas têm de ser moderadas (verifique o ponto de fusão), por isso os baldes de plástico utilizados para pintar paredes devem servir, desde que o PEAD seja o material. Se estiverem envolvidas soluções quentes, verta-as enquanto estão quentes ou aqueça-as com um banho de água que já não esteja no aquecedor.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Depende inteiramente da reação que se está a fazer. Muitas reacções podem ser feitas em plástico, muitas não podem. Quero dizer, para ser mais exato, podem, mas o plástico vai ser contaminado.

Sabes como as pessoas discutem a questão dos microplásticos no mar/oceano e na água em geral? Estas reacções são como a versão definitiva disso. A sério, meu, não vais querer ingerir ou fumar nada que possa conter polímeros, mesmo que remotamente.

Sim, é possível, mas eu recomendo sempre material de vidro ou apenas plástico PTFE em vez de qualquer coisa como um balde de plástico. Os frascos são muito baratos se souberes onde procurar.
 

bblanco

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 14, 2023
Messages
94
Reaction score
41
Points
28
Vejam o vídeo de síntese do mdma com este tipo e a sua bata de laboratório colorida 🥼 peruca e aparelho de dildo ... o que é que ele está a usar?
 
Top