- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 23
O acetato de etilo (EA) é hidrolisado pela metilamina e dá origem a etanol e metilacetamida. Também é possível a oxidação da base livre de 4-mmc em acetato.
https://www.journal.csj.jp/doi/10.1246/bcsj.39.1837
Porquê fazer a destilação de EA barato, pondo em risco a sua valiosa base livre, se pode usar HCL fácil de fazer em EA e destilar depois disso?- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 16
O HCL no Acetato de Etilo também inicia uma Hidrólise Catalisada por Ácido do EA, razão pela qual, tanto quanto sei, é obrigatório destilar todo o EA e substituí-lo por Acetona antes da Acidificação.
- Reaction score
- 24
Tendo uma base pura de 4MMC em Tolueno, posso adicionar um volume igual de acetato de etilo e dessalinizar com ácido clorídrico até PH 5,5 sem qualquer problema?
Comecei recentemente a fazer isto porque tenho acetato de etilo muito mais barato do que acetona.
Isto irá afetar negativamente o rendimento ou a qualidade do produto?
Comecei recentemente a fazer isto porque tenho acetato de etilo muito mais barato do que acetona.
Isto irá afetar negativamente o rendimento ou a qualidade do produto?
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 23
- By DavidNichols
Sim, o EA é um solvente perfeito para a ligação de água se não conseguir obter IPA-HCL ou EA-HCL. As perdas de 4MMC-HCL dissolvido em EA anidro são minúsculas.