Quando a polícia holandesa fez uma rusga a uma barcaça no ano passado, encontrou mais do que apenas um sofisticado laboratório de metanfetaminas que se começou a afundar à medida que era inspeccionado.
É engraçado porque parece uma anedota. A metanfetamina foi inventada em 1919 no Japão. Com todo o meu respeito, os mexicanos usavam marijuana e ópio nessa altura. Se lesse o seu artigo, saberia que se trata de contrabando com a ajuda dos cartéis mexicanos. Qualquer estudante de química pode fazer isto, não é preciso ser um cientista para produzir metanfetaminas a partir da efedrina.
Eu não disse quando encontraram a metanfetamina, mas sim quando este método ficou famoso com o isómero d separado e nada sobre a metanfetamina da efedrina. Este tipo fala da metanfetamina d e eu digo que é famosa em Portugal.
Pode mudar o tom da conversa, por favor? Não quero insultá-lo. Não estou a dizer nada sobre o seu estilo de escrita. Se escrevesse com mais clareza e explicasse o que quer dizer em vez de mostrar o seu ódio, entender-nos-íamos melhor.
Não o fizeste.
Não é verdade.
Tenho um lote de cristais amarelos e malcheirosos, posso pô-lo de molho em tolueno em vez de éter?
Além disso, em relação ao éter, posso saber exatamente de que éter se trata? É éter de petróleo?
Muito bem, obrigado! Ainda sou muito novo nisto! No caso de não conseguir obter éter dietílico, qual seria o próximo produto químico recomendado?
Obrigado por ser tão paciente com as minhas perguntas!
Parece que as instruções para a formação de xtal neste texto são baseadas em racémico. Está em contradição com outros artigos. Será interessante ver os resultados ao longo do tempo.