Fonte de Nitroetano

InLikeFlynn

Don't buy from me
Resident
Joined
May 27, 2023
Messages
46
Reaction score
27
Points
18
De facto, encontrei um frasco disto para o meu sintetizador P2NP. Agora só preciso de N-butilamina (estou a ter alguns problemas com isso)
 

FENTAMAS

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 2, 2024
Messages
84
Reaction score
64
Points
18
Também se podem utilizar outras aminas, por exemplo, a isobutilamina, que se obtém facilmente através da descarboxilação do a-aminoácido valina.
 
View previous replies…

Macondor

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
42
Reaction score
8
Points
8
Obrigado, pergunto porque isto...
"Dissolver 140g (1 mole) de hexametilenotetramina (urotropina, hexamina) e 157,5g (1,05 moles) de iodeto de sódio (ou 174g (1,05 moles) de iodeto de potássio) em 1000ml de álcool etílico a 95% quente (álcool de cereais a 190 provas). Adicionam-se 243 g de bromosafrol (1 mol) e deixa-se a solução repousar até não ocorrer precipitação. Em seguida, introduz-se uma corrente de gás HCl na mistura, onde o precipitado é hidrolisado, dissolve-se e precipita-se cloreto de amónio. O cloreto de amónio é filtrado e o álcool do filtrado é removido por destilação sob pressão reduzida. Purificar a amina em bruto libertando a base livre com uma solução de NaOH (45 g de NaOH em 135 ml de água). Extrair o óleo com éter (ou tolueno, cloreto de metileno, etc.) e reconverter ao sal de HCl com uma corrente de gás HCl. Filtrar os cristais formados a partir do éter".
 
Top