Síntese de anfetamina em um único recipiente a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1kg)

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Penso que isto tem a ver com o pKa da base da anfetamina, que é cerca de 9-9,5, se bem me lembro.
 

guero1k

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 29, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Qual é o custo de produção de um quilograma de gelo acabado? .... Utilizando este método, claro.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3

Hi,

Mensagens como esta deixam-me de rastos.

Regista-se num fórum, faz-se um login e coloca-se uma questão num segundo sem fazer a mínima pesquisa.

Não merece uma resposta, uma vez que a pergunta já foi respondida no fórum.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Fiz a minha pequena experiência, relativamente à síntese.

Estas foram as minhas medições:

IPA/H20 2:1 - 3,6L
NaBH4 - 348G
P2nP - 480G (Aumentei de 200G)
CuCl2 - 40G
NaOH 25% - 1,6L

Este é o resultado da minha síntese e da tripla filtração.

Se olharem para a minha síntese anterior (200g de P2nP), o óleo de anfetamina era amarelo vivo.

Este óleo de anfetamina (480g P2nP) é laranja escuro, parece-me muito bom.

Amanhã vou descobrir qual será o rendimento final desta reação e actualizarei com os resultados.
 

Bartholomeus

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 23, 2022
Messages
127
Reaction score
67
Points
28

A cor da sua reação final parece que algum p2np não reagiu totalmente
Então, o que é que obteve?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Isso pode ser verdade, mas 1 1/2h após o início do processo, a reação parou e a temperatura só diminuiu.

Assim que deitei o CuCl2 na mistura só mudou de cor, e foi uma chatice manter a temperatura a 80C no final, mas consegui.

Comecei a cristalização com o ácido sulfúrico, mas o problema é que os bastões de pH mantiveram a mesma cor do óleo de anfetamina, laranja escuro, não importava o quanto eu colocasse dentro, então no final desisti e descartei tudo.

Não vale a pena todo este esforço só para poupar em IPA e NaBH4.
 

Bartholomeus

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 23, 2022
Messages
127
Reaction score
67
Points
28

Obrigado pela atualização, posso perguntar-lhe qual é o tamanho do seu balão? 5L?
Qual é o seu rendimento de sulfato seco das suas reacções anteriores de 200g p2np?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,737
Points
113
Deals
1
Já verificaste a temperatura de ebulição da tua "base de anfetamina"? Parece que não é óleo de anfetamina. Tem algum sedimento após a adição da solução de H2SO4?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Não, não verifiquei a temperatura de ebulição da base de anfetamina.

Bem, era óleo de anfetamina, uma vez que cristalizou durante o processo com ácido sulfúrico, o meu único problema foi que não consegui ver o valor do pH devido à descoloração do óleo, que ficou muito laranja escuro quando comecei a adicionar ácido sulfúrico, por isso o meu melhor palpite é que seria necessário usar um medidor de pH digital para determinar.

Eu faço óleo de anfetamina > filtração > cristalização > vácuo.
 
Last edited:

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Utilizo um balão de florença de fundo plano de 10L, que funciona perfeitamente com a minha balança de reação.

O meu rendimento até agora foi de 90% e estou muito satisfeito com isso.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,737
Points
113
Deals
1
Hmm, disseste que adicionas ácido sulfúrico e não usas H2SO4 :unsure: Estou um pouco confuso. Também se pode destilar a vapor a base de amph free para obter óleo puro.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
A culpa é minha, estava com a cabeça cheia, respondi mal, foi editado.

Sim, eu sei, tentei construir um aparelho de destilação, mas há demasiadas juntas para untar com massa de vácuo e controlar a pressão, etc., e não vejo utilidade em comprar um rotovap.

Também se pode cristalizar o produto imediatamente após a adição do NoAH 25%, é o que eu faço. Também enviei a minha anfetamina para análise e o resultado foi 90-95% puro.
 

Bartholomeus

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 23, 2022
Messages
127
Reaction score
67
Points
28

Obrigado pela resposta, usa-se o condensador no topo da reação? Retira-o quando adiciona a porção de p2np?
E qual é a sua temperatura quando adiciona cucl2 à reação? Aquece a reação depois de terminar a adição de p2np e depois adiciona cucl2
ou quando a adição de p2np estiver concluída, adiciona apenas cucl2 e depois aquece a reação até ferver durante meia hora?
Por favor, explique um pouco o seu processo, pois estou interessado em saber como consegue um rendimento tão elevado :)
 

Bartholomeus

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 23, 2022
Messages
127
Reaction score
67
Points
28

Olá amigo, também experimentaste esta reação em metanol?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Para ser sincero, limito-me a seguir a "receita" à risca e a utilizar equipamento de qualidade.

Se fizeres exatamente como está escrito, farás os mesmos progressos.
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
595
Points
93
Que sistema de arrefecimento utiliza para o seu balão de 10L?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Pergunta difícil de responder, uma vez que construí o meu próprio sistema de arrefecimento.
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
595
Points
93
Foi o que eu pensei.

Pode descrever-me isso? Esse é o grande ponto de interrogação que ainda tenho. Como o meu equipamento de laboratório já está encomendado e estarei pronto para começar em breve, gostaria de resolver esta questão antes de
 
Top