hoje, segunda tentativa.
Mais uma vez problemas com o p2np.
Dissolveu-se completamente, mas depois de o deixar à temperatura ambiente voltou a ficar mole.
Adicionei o GAA, mexi na placa quente mas não tive grande sucesso (o GAA tem um cheiro nojento que é extremamente penetrante e fica muito tempo).
A amálgama estava boa, mas cometi um grande erro! Depois de enxaguar, coloquei um tampão no frasco para bloquear o oxigénio (estava a vestir uma gabardina
@Never to sleep , e outras luvas), depois coloquei o tampão e a merda quase explodiu! (estava inseguro para colocar o p2np, pois estava extremamente quente), então coloquei-o um segundo em banho-maria frio para arrefecer um pouco.
Só depois de agitar intensamente é que a temperatura subiu, no total passei cerca de uma hora a agitar para que ficasse quente e arrefecesse, se quisesse continuava a agitar e a arrefecer. (muito alumínio foi deixado para trás). achei que me tinha enganado no momento de colocar o p2np na amálgama.
Adicionei a solução de alki e dei-lhe "uma mexida", reação violenta (muito borbulhar),
30 minutos depois: a camada superior ainda estava a formar-se, por isso mexi 3 vezes.
Tomei 3 shouwers, (fico ansioso se penso no Hg).
Agora estou de pijama e não quero dar uma olhadela (vapores no meu pijama confortável, e depois vou dormir com ele ....)
Perguntas:
-É normal o aumento extremo da temperatura (da amálgama)?
-Se eu adicionar o p2np, a temperatura aumentará mais devido à interação com a amálgama? / ou isto não está relacionado com o calor? (a adição de p2np)
- Ainda estou muito ansioso com este vapor de Hg. No total inalei umas 5 vezes no máximo (vapor, ou no quarto/jardim lol onde o vapor ainda estava presente),
Alguém me pode dar alguns números ou informações para me acalmar? (eu sei que não usar Hg é o melhor, mas não é uma opção uma vez que gastei tanto dinheiro nesta instalação/método (tive de comprar tudo))
Saúde