Síntese P2P a partir de P2NP

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Não, absolutamente no sentido em que a reação não funcionará utilizando P2P não destilado, não é verdade.
No entanto, o produto final é sempre de maior qualidade quando se utilizam compostos destilados. E não esquecer que o P2P sujo prejudica o rendimento, sem dúvida. É um trabalho fastidioso, mas compensa.
 

Multivitamin

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 12, 2023
Messages
8
Reaction score
4
Points
3
Acha que é absolutamente necessário medir a pressão no sistema quando se destila a vácuo óleo p2p/óleo de base livre de metano? Ou posso simplesmente ligar a bomba de vácuo ao adaptador de vácuo no novo balão de receção vazio quando o DCM tiver sido destilado (porque o DCM com baixo ponto de ebulição de 50c destilaria mesmo sem vácuo) ligar a manivela de vácuo até ver os primeiros sinais de óleo p2p a chegar ao balão de receção e manter a temperatura até a destilação terminar.

Estou a perder alguma coisa? Tenho de medir a pressão do vácuo? ou posso simplesmente aumentar lentamente o aquecimento até ver o óleo a chegar ao recipiente recetor?
 

Cardboard1234

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
18
Reaction score
1
Points
1
Olá pessoal, depois de adicionar DCM e lavar com NaOH, a minha camada inferior é verde em vez de vermelha como no vídeo. Vou destilar isto e ver se consigo obter algum P2P, mas alguém teve um problema semelhante a este? Porque é que a cor é diferente?
 

Attachments

  • XFfBuHPcxJ.jpeg
    XFfBuHPcxJ.jpeg
    906.4 KB · Views: 383

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Como podemos responder-lhe sem quaisquer dados de entrada sobre as suas manipulações de reagentes/síntese? Destile-o e depois verifique o bp ou/e o índice de refração.
 
View previous replies…

Cardboard1234

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
18
Reaction score
1
Points
1
Olá Patton, desculpa a falta de informação. Vou ser mais específico.

Segui os passos exatamente como se mostra no vídeo para esta síntese, exceto que não consegui baixar a temperatura para 0-5deg Celsius no passo de adição do NaBH4.

Também não adicionei HCl em gotas, mas sim em sucessões de 100 ml.

Consegui destilar com sucesso o DCM na mistura, uma vez que estava a rondar os 80 graus Celsius, depois disso ultrapassou os 80 graus Celsius e comecei a notar uma camada transparente por cima do meu DCM que não é solúvel com DCM. Penso que se trata de água,

Estou atualmente a ferver o Rm e vejo uma solução amarela clara no meu balão de receção e o meu termómetro mostra 220 graus Celsius.

Isto parece ser P2P
 

Attachments

  • ZntGbEk1i5.jpeg
    ZntGbEk1i5.jpeg
    4.2 MB · Views: 415

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Então, o que é um problema? =)
 

Cardboard1234

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
18
Reaction score
1
Points
1
Não tenho a certeza se é P2P, pois li num dos vossos tópicos que não é permitido deitar HCl sem ter cuidado com as gotas, pois isso estragará o nosso produto e não tenho a certeza se exceder a temperatura especificada também me daria um produto diferente.
Como é que eu saberia se é P2P puro agora?
 

Cardboard1234

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
18
Reaction score
1
Points
1
A temperatura ultrapassou os 220 e atingiu os 280 a certa altura e agora o meu frasco recetor tem duas camadas. Não tenho a certeza do que estou a ver agora também
 

Attachments

  • Kqe7pm0HaB.jpeg
    Kqe7pm0HaB.jpeg
    4 MB · Views: 394

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Sim, pode estragar completamente o seu produto. Pode verificar o seu ponto de ebulição através do método de destilação.
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Não se deve aquecer o P2P a 220C, pois a estas temperaturas a molécula fica arruinada ao decompor-se. A obtenção de P2P puro por destilação tem de ser efectuada sob pressão reduzida (também conhecida como destilação de vácuo). Pode determinar o ponto de ebulição do seu P2P depois de calibrar a sua fonte de vácuo. Com uma bomba de água de aspiração com pressão de água comum (ca. 3,5 bat) o P2P ferve aprox. a 105C.
Para além do ponto de ebulição, pode determinar a densidade (quase igual à da água) e a cor/cheiro. O P2P puro é transparente a amarelo pálido e tem um cheiro floral agradável.
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
Oh, desculpa, não queria responder-te, G. Patton.
 

Cardboard1234

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 26, 2023
Messages
18
Reaction score
1
Points
1
Obrigado @K-Cyanide, ainda estava a pensar se ainda poderia salvar a minha solução, mas parece que está completamente decomposta, pois agora está completamente preta. Estou agora à procura de um conjunto de destilação a vácuo para o conseguir. Há algum que recomendem? Não tenho a certeza de como calibrar a nossa fonte de vácuo, mas vou investigar. Muito obrigado pela vossa resposta!
 

K-Cyanide

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 1, 2023
Messages
64
Reaction score
76
Points
18
@Cardboard1234[/USUÁRIO] não tem de quê. Fico contente por poder ajudar e por existir um fórum tão bom que me traz recordações calorosas do lendário fórum Hive. Voltemos ao tema:
Para determinar a força do vácuo, ligue um pequeno RBF (250 ou 500 ml) à sua fonte de vácuo e encha-o com um quarto ou um terço de água. De seguida, aplicar o vácuo total. Em seguida, observe se a água no balão começa a ferver ou não.
Isto também deve ser feito num determinado período de tempo (dependendo do tamanho do frasco, ou seja, 250 ml em 30 segundos), o que garante que a sua fonte de vácuo fornece um fluxo de volume suficiente.
A alternativa é uma bomba de diafragma resistente a produtos químicos (Vacuubrand, KNF, IKA, Edwards, etc.). Com um pouco de paciência, pode encontrar boas bombas usadas no Ebay por algumas centenas de dólares ou euros.
 

curiousmind

Don't buy from me
New Member
Joined
May 7, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
O vídeo diz para adicionar ácido até obter um pH de 5-4 ou menos, mas o texto diz 6,5- 7. Alguém pode esclarecer qual deve ser o pH correto, por favor
 

madafaka

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 13, 2023
Messages
8
Reaction score
0
Points
1
A minha resposta é: "Não é possível ver a camada de ácido em duas camadas distintas, como se vê na fotografia, mas quando adicionei DCM não consegui ver claramente a camada de DCM.

LhPSZfTwrB

Esta foto do balão de reação é apenas a mistura de reação, esta outra foto do rm no copo é com DCM adicionado
VpFMdIBZ9x

Darei 500 usd em bitcoins a quem me ajudar a ultrapassar isto.
 

T 3

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Pense o seu produto agora na sua camada inferior
 

Czeczeczecze

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 7, 2022
Messages
24
Reaction score
5
Points
3
Não consigo obter h2o2 numa concentração de 30%. Posso usar 12% em maior quantidade? ou o que posso usar em vez de h2o2?
 

Zhopkins05

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 25, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
O meu último passo foi lavar o dcm com NoAH, o meu produto entrou na camada aquosa e deixou o meu dcm verde
 

T 3

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Qual era ou é o seu ph , qual a concentração do seu NaOH
 

Zhopkins05

Don't buy from me
Member
Joined
Jul 25, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
O pH era cerca de 4. Continuei a adicionar o ácido, mas não subiu mais, ficou a 4 e 25% com o H20 extra
 
Top