Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Question Recristalização de P2NP

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
612
Olá pessoal,

Como vou encomendar o meu primeiro P2NP em breve, estou à procura de conselhos sobre o seguinte assunto:

Recristalização do P2NP

Li algumas coisas sobre este processo no fórum e percebi que é recomendado não só para comprovar a qualidade do P2NP, mas também para melhorar a sua qualidade se esta for pior do que a desejada.

Um utilizador recomendou a pesquisa de "Isomer Seperation" (separação de isómeros). Tentei encontrar mais informações, mas não consegui.

Estou agora à procura de um guia que explique como funciona a recristalização do P2NP e que equipamento e produtos químicos são necessários para o procedimento.

Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Com todo o gosto,

Koko

Evilcarrot1

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Este é o combustível que comprei exatamente na mesma altura. E, como já foi dito, contém metanol. Portanto, se não é possível obter p2np a partir de nitometano, então estou perdido. Só estou à espera do teste MP

Attachments

• lDNQiZFxLs.jpg
    lDNQiZFxLs.jpg
    2.1 MB · Views: 181

Eidolon-UK

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
Recristalização de P2NP

A principal razão para a recristalização é aumentar o rendimento de certas reduções, removendo quaisquer aldeídos que não tenham reagido, neste caso o benzaldeído. Se estiver a trabalhar com quantidades >0,5 mol, recomendamos pelo menos uma recristalização, embora não seja essencial.

Trata-se de um processo simples e as perdas de produto são inferiores a 5%, em vez das perdas de 20 a 25% mais comuns em muitas recristalizações de química orgânica.

EPI: O ideal é usar um par de luvas de nitrilo descartáveis por baixo de um par de manoplas de butilo, no mínimo dois pares de luvas de nitrilo descartáveis.

Recristalizar utilizando 99,5%+ isopropanol a 60°C / 140°F (não superior).

Nota: Pesar o frasco vazio, pesar o IPA numa proveta graduada, pesar o P2NP numa balança, pesar após a adição do produto para calcular as perdas de IPA por evaporação e, no final, pesar a quantidade final de produto seco após todas as colheitas para calcular o rendimento.

Num erlenmeyer (reduz a perda de produto por evaporação):
Adicionar P2NP a 2 g / ml de isopropanol (embora muito mais possa dissolver-se em 1 ml de isopropanol, a pureza seria reduzida).
Uma vez dissolvido, filtrar a quente quaisquer contaminantes não dissolvidos, se necessário, filtrar através do funil de Buchner utilizando um papel de filtro rápido ou uma frita de maior porosidade e ter um pouco de isopropanol adicional já a 60°C / 140°F para enxaguar quaisquer cristais no filtro/frita, depois cobrir o erlenmeyer com película ou folha de alumínio com um par de pequenos orifícios de ar de cada lado.
Deixar arrefecer até à temperatura ambiente, colocando-o num local seco e escuro, sem ser perturbado, pelo menos durante algumas horas, após as quais se observará a formação de cristais amarelos.
Devolver o filtrado (licor-mãe) ao frigorífico durante um dia para permitir que os restantes cristais caiam da solução. Se souber que o filtrado tem um teor de água insignificante, pode colocá-lo no congelador para acelerar a formação de cristais (se tiver algum teor de água, não é boa ideia, pois obtém cristais mais escuros e viscosos).

Idealmente, utilizar um funil de Buchner com papel de filtro rápido ou uma frita de porosidade mais elevada para filtrar os cristais amarelos pálidos, voltar a colocar o filtrado no congelador para colheitas adicionais, depois enxaguar com isopropanol gelado (guardar este filtrado para futuras lavagens e recolher os cristais formados no seu interior de vez em quando), finalmente enxaguar com água destilada para remover qualquer catalisador e deixar secar sob vácuo no funil durante 10 minutos (o filtrado de água é eliminado).
Finalmente, secar os cristais sob vácuo num funil de Buchner durante 15 minutos. Uma vez secos, pesar os cristais e transferi-los cuidadosamente para um recipiente hermético de PP e colocá-los no frio.

O procedimento de recristalização acima descrito pode ser repetido mais duas vezes até se atingir uma pureza de 99%.

Não deve haver cristais cor de laranja ou produto vermelho - a lavagem com isopropanol gelado removerá quaisquer camadas exteriores de produto polimerizado vermelho.

Nota: Quanto mais quente for a temperatura de armazenamento, mais rapidamente os nitrostyrene's polimerizam. Os cristais viáveis podem ser armazenados num frigorífico (0 a 5°C / 30 a 40°F) durante 6 meses, ou num congelador (-5 a -15°C / 20 a 5°F) durante 2 anos ou mais.

Se não tiver um funil de Buchner e uma fonte de vácuo, então terá de filtrar por gravidade, utilizando um copo onde possa assentar um funil, colocar 2 filtros de café e verter a mistura de cristais e IPA, colocar tudo no frigorífico para filtrar e depois secar antes de guardar.

Evilcarrot1

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Não sei porque duvidei de si. MP 55°C ISH o que eu chamaria de nitroestireno
Mas sim 1-nitro-2-feniletano como diriam os instruídos.
Há alguma coisa que eu possa fazer com nitroestireno? Tenho 500-600g dele ou deito-o fora e sigo alguma literatura testada e comprovada em vez de substituir as coisas onde e quando quero.
Desculpa G. Patton, um verdadeiro fã.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,254
Deals
1
Conheço a aplicação apenas para nitrostyrenes substituídos. Provavelmente, é melhor livrarmo-nos disso. :(

Eidolon-UK

Don't buy from me
New Member
Reaction score
6
O método mais fácil para fazer P2NP é misturar 710 ml de benzaldeído e 500 ml de nitroetano (solução límpida) e, em seguida, 35 ml de n-butilamina, selar e agitar para misturar bem, de modo a que os fumos parem, o líquido é agora amarelo. Retire o selo e (se tiver um tubo de secagem, coloque-o com um dessecante alcalino ou colas moleculares 3A) e deixe-o num local escuro e seco durante 4 semanas. No final, terá uma massa de cristais sólidos amarelos (rendimento 78 - 92%).

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
612

Abordagem interessante :) Em comparação com outros métodos que requerem uma noite no congelador, 4 semanas parecem bastante longas.