As sínteses mais simples do nitroetano

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
435
Reaction score
659
Points
93
O nitroetano é certamente um reagente geral na síntese de todas as anfetaminas, como a anfetamina, MDA, TMA, DOM, DOB, 4-FA e muitas outras descritas por Alexander Shulgin. Mas, recentemente, a circulação deste reagente está limitada a muitos países e, por isso, os fabricantes de cerveja estão a ter dificuldades em adquiri-lo de forma segura e fácil, como acontecia há alguns anos. Este desafio pode criar uma nova direção no negócio das drogas - a síntese de substâncias limitadas por lei para posterior venda em laboratórios que se dedicam à síntese final de drogas. A síntese de nitroetano num laboratório doméstico é uma ação bastante segura por parte da lei. Pode dedicar o tempo necessário para uma síntese e purificação de alta qualidade, investindo fundos mínimos no custo. O preço no mercado negro pode chegar a 300 dólares por um quilograma de nitroetano, com o aumento da procura, e o negócio em si pode ser condicionalmente legal e não punível (dependendo da legislação do seu país). Mas vale a pena notar que a polícia quer controlar os fornecedores cinzentos e, em qualquer caso, é necessário observar todas as medidas de sigilo.
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
A guerra na Ucrânia parece estar na origem desta situação. Quase todo o fornecimento mundial de nitroetano era originário da Ucrânia, tendo cessado quando as fronteiras foram fechadas e as entidades industriais interromperam as operações.

Este facto expôs que mesmo os fornecedores de produtos químicos bem reconhecidos subcontratam certos produtos químicos que revendem com a sua marca conhecida. O nitroetano era um desses produtos químicos e é por isso que, ao contrário do que acontecia antigamente, era possível comprar uma tonelada desta merda sem fazer perguntas a um fornecedor de produtos químicos, mesmo essas fontes já não a têm.

Pessoalmente, acho impressionante o facto de a produção industrial deste composto ser tão fechada, mas os químicos clandestinos sintetizarem este composto com poucos ou nenhuns recursos.
 

nitro

Don't buy from me
Member
Joined
Oct 12, 2023
Messages
2
Reaction score
3
Points
1
A Ucrânia não produz nitroetano e nunca produziu. A impossibilidade de o obter é o resultado de muitos anos de guerra internacional contra a droga, incluindo a legislação internacional de controlo e proibição do nitroetano. Existem 17 empresas relacionadas com a produção de nitroetano de apenas 5 países: EUA, Alemanha, Espanha, China e Índia.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
361
Reaction score
175
Points
43
tratamento do propano com ácido nítrico a 350-450 °C. Esta reação exotérmica produz quatro nitroalcanos industrialmente significativos: nitrometano, nitroetano, 1-nitropropano e 2-nitropropano.
É muito mais fácil, desculpem o salto 😅
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Esta patente também revela o facto de que as explosões aleatórias são frequentes e significativas. Também é necessário destilar fraccionadamente toda a confusão pelo menos uma vez. Tendo tudo isto em consideração, este método não é totalmente adequado à escala laboratorial ou de microprodução.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
361
Reaction score
175
Points
43
Já experimentou... Já experimentei em pequena escala, mas tudo depende do quanto se está disposto a ir para conseguir algo
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Não, não sou assim tão louco, mas trabalhar com ácido nítrico a 359-400ºC num ambiente não profissional é pedir demais
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
181
Reaction score
21
Points
18
Quantos ml dcm devo usar na síntese de nitroetano e na extração de líquido líquido?
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
181
Reaction score
21
Points
18
NOpdFIvYaL


Devo fazer a camada superior ou a camada inferior?
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
361
Reaction score
175
Points
43
Que síntese está a seguir
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
181
Reaction score
21
Points
18
Vou utilizar sulfato de dietilo em vez de etilsulfato de sódio, quantos g de sulfato de dietilo quantos g de nitrito de sódio quantos g de carbonato de sódio devo utilizar e o processo de reação de síntese é o mesmo?
 
Top