Que medicamento é popular no seu país?

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Sabe qual é o medicamento mais popular no seu país? Neste tópico, pode encontrar infografias interessantes sobre as tendências de consumo de medicamentos na Alemanha, Reino Unido, Turquia, Espanha e Polónia.
J4Ndxl3tOZ

Alemanha

Na Alemanha, mais de um quarto da população adulta consumiu drogas ilícitas durante a sua vida, enquanto menos de 1 em cada 10 o fez nos últimos 12 meses; destes, cerca de metade consumiu drogas ilícitas nos últimos 30 dias. Os estudos de 2015 indicaram que a cannabis continua a ser, de longe, a droga ilícita mais comum na Alemanha, tanto entre adultos como entre adolescentes. Em 2015, a anfetamina foi, pela primeira vez, considerada o estimulante mais consumido pelos adultos alemães nos últimos 12 meses, seguida da cocaína e da MDMA. Cerca de 2,8% dos adultos na Alemanha tinham consumido qualquer tipo de novas substâncias psicoactivas (NSP), enquanto cerca de 2,2% dos jovens adultos (18-25 anos) indicaram ter consumido estas substâncias no passado.
NjPe0HhzbO

REINOUNIDO

No Reino Unido, o consumo de drogas ocorre frequentemente em reuniões sociais ou em ambientes de festa. Com um número estimado de 313 971 indivíduos (entre os 15 e os 64 anos) que se estima serem consumidores de droga em todo o país, a dependência de substâncias continua a ter impacto em numerosas vidas todos os anos. Não é de surpreender que a canábis continue a ser a droga ilícita mais prevalente em 80% das regiões do Reino Unido. Além disso, o potente alucinogénio conhecido como LSD, ou "ácido", é amplamente utilizado em todo o país. No que dizrespeito às apreensões efectuadas pela polícia, a investigação revela um aumento impressionante de 207% nas apreensões efectuadas pela polícia desde 2010.

KlC9RNbGcE

Turquia

A cannabis e os inalantes são apontados como as drogas mais consumidas na Turquia. No entanto, em menor proporção, é também referido o consumo comum de heroína e outros opiáceos, benzodiazepinas e barbitúricos. Em todas as cidades, foram registadas tendências de aumento do consumo de droga. Por conseguinte, em todas as cidades são comunicadas tendências de aumento do consumo de solventes, cannabis e ecstasy, bem como tendências de aumento do consumo de benzodiazepinas, heroína e drogas injectáveis em algumas cidades, juntamente com estas substâncias. A maior disponibilidade e a diminuição dos preços são apontadas como as duas principais razões para o aumento do consumo de diferentes drogas registado nas cidades. Este facto é especialmente significativo no caso do aumento do consumo de solventes e de ecstasy.
AEKB6JfXuc
Espanha
A prevalência do consumo de substâncias ilícitas em Espanha tem-se mantido relativamente estável nos últimos anos, com cerca de um terço da população adulta a declarar o consumo de uma substância ilícita ao longo da vida. A cannabis, seguida da cocaína, é a droga mais consumida, com o consumo concentrado principalmente entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos. Embora os últimos dados disponíveis do estudo da população geral de 2015 confirmem que a prevalência do consumo de ambas as substâncias diminuiu nos últimos 10 anos, os níveis de consumo de cannabis e de cocaína em Espanha continuam a ser mais elevados do que noutros países da União Europeia. Os dados disponíveis sublinham que a "experimentação" de cannabis se tornou mais "habitual" entre a atual geração espanhola mais jovem; no entanto, embora o consumo persistente continue a ser baixo, aqueles que continuam a consumir cannabis fazem-no quase diariamente.
Ow3D4qn8ut

Polónia

Na Polónia, a cannabis é a droga ilícita mais consumida pela população em geral, seguida das anfetaminas, do MDMA/ecstasy e da cocaína. O consumo de drogas concentra-se principalmente entre os jovens adultos, sendo os que têm entre 25 e 34 anos mais propensos do que os adultos mais jovens ou mais velhos a declarar o consumo de uma substância ilícita durante o último ano. Em 2014, 1 em cada 10 jovens adultos com idades compreendidas entre os 15 e os 34 anos referiu ter consumido cannabis no último ano. A prevalência do consumo de cannabis aumentou entre os inquéritos de 2006 e 2014.
AGW7OdgHtQ

Cracóvia participa nas campanhas anuais de águas residuais realizadas a nível europeu pelo Sewage Analysis Core Group Europe (SCORE). Este estudo fornece dados sobre o consumo de droga a nível comunitário, com base nos níveis de diferentes drogas ilícitas e seus metabolitos nas fontes de águas residuais. Em 2016, a anfetamina foi o resíduo de droga alvo mais prevalente medido nas águas residuais em Cracóvia. Os níveis de metabolitos de metanfetamina, cocaína e MDMA detetados nas águas residuais foram baixos, o que indica um consumo limitado destas substâncias em Cracóvia.

Conclusões

Em resumo, a cannabis, sob diferentes formas, é a droga mais popular nestes países da UE. Depois dela, seguem-se substâncias estimulantes como a cocaína e as anfetaminas. Partilhe na secção de comentários qual é, na sua opinião, a substância mais popular no seu país.

Fontes

 

xile

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 25, 2023
Messages
102
Reaction score
50
Points
28
porque a canábis não é realmente uma dependência, é um medicamento, penso que o XTC é a droga mais comum à minha volta. Mas a maioria dos toxicodependentes é de heroína e de metanfetaminas. As anfetaminas vêm em segundo lugar e só depois é que vêm todas as outras porcarias.
 

blosuetoday

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 28, 2022
Messages
44
Reaction score
31
Points
18
"A canábis não é um vício, é um medicamento", podem parar de se armar em espertos, só conheço uma pessoa que usa a canábis como medicamento. O CBD é considerado um medicamento, fumar produtos com infusão de THC e chamar-lhe medicamento é apenas uma forma de lidar com a situação, porque não é realmente um medicamento. Está a fugir à realidade. Com base nisso, podemos basicamente chamar a qualquer coisa um medicamento, porque estamos a fugir à nossa realidade para não lidar com os nossos problemas (não descobrir a causa raiz dos nossos problemas e lidar com eles).
 

blosuetoday

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 28, 2022
Messages
44
Reaction score
31
Points
18
Provavelmente, a erva em primeiro lugar e a anfetamina em segundo.
 

hermano

Don't buy from me
Resident
Language
🇷🇺
Joined
Jun 18, 2023
Messages
51
Reaction score
50
Points
18
alfa pvp
4 mmc
e canábis
 

aaronstevens

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 18, 2022
Messages
67
Reaction score
126
Points
33
Deals
16
Surpreende-me que os EUA não estejam nessa lista, pois é um país com um consumo de drogas muito elevado. Eu diria que a marijuana e a cocaína são as drogas mais populares, mas já ninguém consome crack, todos os consumidores de crack mudaram para o gelo
 

paletto10

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 21, 2023
Messages
6
Reaction score
4
Points
3
Concordo com isso!
A marijuana, sob muitas formas diferentes, parece ser a droga principal aqui. Os carrinhos de vape de THC e os produtos comestíveis são alguns dos itens mais consumidos, na minha opinião.
 

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 13, 2023
Messages
75
Reaction score
30
Points
18
O Reino Unido é o primeiro a consumir álcool, o segundo a marijuana e o terceiro a cocaína.
 

username81

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 30, 2023
Messages
2
Reaction score
2
Points
3
A mais popular na Austrália é a metanfetamina e a ghb tornou-se muito popular aqui
 

gfs241

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 7, 2023
Messages
8
Reaction score
1
Points
1
Metanfetaminas, blues (falsificações de fent m30) e, mais recentemente, tranq. Na minha zona, quase todos os sem-abrigo abusam fortemente da forte d-meth que recebemos do Arizona e fumam muito blues. Este lote recente de metanfetaminas que anda por aí é muito fraco, e não se pode ter isso quando se está a fumar e a bater.
 

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 13, 2023
Messages
75
Reaction score
30
Points
18
Tranq, fent e benzo's. Tenho pena das pessoas que estão a ser levadas por estes caminhos de destruição! É uma pena ver uma triste representação das drogas mais consumidas, Kensington Philly é a pior que já vi, não tão má como a do meu velho em Vancover, mas mesmo assim, sinto por todos os que estão presos nesta merda!!!! Espero que as coisas mudem. ACABAR COM A PROIBIÇÃO !!!!!
 

abbadon

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 4, 2022
Messages
50
Reaction score
11
Points
8
Ainda hoje, os jovens da minha cidade habituam-se a usar garrafas de gás EXOTIC WHIP com balões.
Na minha juventude, experimentámos LSD ou XTC, hoje em dia, os jovens ficam viciados neste gás, sem terem experimentado qualquer outra droga antes.
Quase todas as pequenas lojas o vendem. 24/7 Os contentores de gás vazios estão por todo o lado e causam danos ao ambiente. Não consigo perceber como é que isto ainda pode ser vendido legalmente.
E causa danos aos utilizadores como nunca vi em nenhuma outra droga.
Vi um rapaz de 20 anos que perdeu a sensibilidade nas pernas durante mais de um mês, não conseguia andar,
por causa deste gás, algumas garrafas por dia. E é mais caro do que a cocaína.

É assim em todas as cidades da Alemanha ou só na minha?
 

gus.fring

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Oct 13, 2023
Messages
100
Reaction score
64
Points
28
Hash/Mdma/pregabaline/cocaïne
 

amphmnamii

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 10, 2022
Messages
47
Reaction score
30
Points
18
Na República Checa, o THC é a droga mais popular, uma em cada quatro pessoas já experimentou erva. Em segundo lugar está a metanfetamina, depois da MDMA e do LSD. A heroína quase desapareceu.
 

handle

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 16, 2023
Messages
102
Reaction score
64
Points
28
A nível mundial, a resposta é ALCOOL! Claro que sim.
 

marekzmarek

See my products
Seller
Language
🇬🇧
Joined
Mar 18, 2024
Messages
45
Reaction score
31
Points
18
Deals
11
Sim, esse é o verdadeiro inimigo
 

61-50-7

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 21, 2023
Messages
27
Reaction score
10
Points
3
para mim, é apenas um solvente, ninguém pensaria em beber dcm, porque é que as pessoas bebem etanol ????
 
Top