Que características deve ter um marketplace de classe mundial?

What is the most important features for you to choose a suitable trading platform?

  • Constant availability

    Votes: 265 71.0%
  • Minimal captchas to log in and easy registration

    Votes: 94 25.2%
  • Dead drops

    Votes: 135 36.2%
  • Corporate messenger

    Votes: 73 19.6%
  • Payment in monero

    Votes: 144 38.6%
  • No JS (Java Script)

    Votes: 84 22.5%
  • Number of sellers

    Votes: 159 42.6%
  • Other (I'll write in comments)

    Votes: 26 7.0%
  • Administration support service

    Votes: 171 45.8%

  • Total voters
    373

boblishus

Don't buy from me
Member
Joined
Feb 9, 2024
Messages
3
Reaction score
8
Points
3
Também encriptação PGP automática para o envio de mensagens nas encomendas
 
View previous replies…

JankyCoyote

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 1, 2023
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Eca! Não! Isto é uma má ideia. Requer que uma terceira parte detenha a sua chave privada, o que significa que, se essa terceira parte for violada (ação policial, hackers de chapéu preto, funcionário vira-casaca, etc.), toda e qualquer pessoa que tenha utilizado o serviço fica com a sua chave privada comprometida. Encripte SEMPRE SEMPRE as suas comunicações no seu próprio hardware e evite qualquer pessoa que não o faça (porque se essa pessoa for comprometida, as suas comunicações com ela também serão comprometidas).
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
A mensagem que desencriptei nunca chegará às autoridades porque só eu posso ver a mensagem num documento de texto simples e nunca a guardo no meu armazenamento persistente.
Talvez eu não tenha entendido muito bem e peço desculpa.
E não quero acreditar que haja pessoas que decifrem as suas mensagens online e também não quero acreditar que alguém possa criar o seu PGP online.
Utilizem sempre um sistema operativo Amnesia, não sou um profissional neste caso, mas penso que se pesquisarem o suficiente para fazerem um bom OPSEC encontrarão muitos detalhes que vos podem ajudar muito. Fiquem seguros, irmãos!
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Qual é o objetivo disto? As forças da lei continuarão a ler tudo o que precisam se encontrarem os servidores. O problema da encriptação de dados online é que os dados encriptados são transmitidos para o servidor já encriptados. Se enviar dados não encriptados para o servidor e os encriptar no servidor, isso significa que qualquer pessoa com acesso físico ao servidor pode intercetar os pacotes não encriptados.
 
View previous replies…

JankyCoyote

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 1, 2023
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Para ativar a auto-encriptação (como faz o ProtonMail) é necessário partilhar a sua chave privada com o servidor. Na verdade, a LE prefere isso porque lhes dá um único alvo para obter acesso a inúmeras chaves privadas (qualquer pessoa que tenha usado o serviço de encriptação automática) e, por extensão, acesso a qualquer coisa enviada ou recebida por, e até mesmo a capacidade de se fazer passar pelo proprietário original das chaves. É uma ideia horrível e nunca deveria ser implementada. Deve encriptar SEMPRE no seu próprio hardware e evitar qualquer pessoa que não o faça.
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Então, para que serve a encriptação se o proprietário do servidor possui todas as chaves privadas e públicas? De quem são encriptados os dados?
A pergunta é retórica. É inequívoco que, em qualquer implementação de encriptação de texto "on the fly", utilizar o PGP não é seguro para ninguém.
 

JankyCoyote

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 1, 2023
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Exatamente! É a mesma razão pela qual não se deve trocar mensagens de correio eletrónico com alguém que utilize o ProtonMail. Uma vez que oferecem encriptação automática, não é possível saber se a outra parte está a usar opsec adequado e a encriptar no seu próprio hardware, ou se está a usar encriptação automática, colocando toda a conversa em risco de exposição se a LE alguma vez se interessar pelos servidores do Proton.

E, sim, estou a dizer isto para quem estiver a ler. Não imagino que seja uma informação nova para ti.
 

idlewild

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 1, 2023
Messages
62
Reaction score
42
Points
18
Porque é que protão seria uma escolha pior, independentemente da forma como o usamos? Eu não percebo bem esse tipo de tecnologia, por isso tento ouvir os que percebem. Continua a ser um problema, independentemente do grau de rigor com que a opsec é utilizada?
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
A Proton coopera com as agências de aplicação da lei e não esconde que lhes transmite os dados dos utilizadores se receberem um pedido nesse sentido. Quem é que decidiu que esta é uma forma segura de trocar mensagens?
 

JankyCoyote

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 1, 2023
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Vamos supor que você (Agente1) tem uma excelente segurança operacional do seu lado. O Agente1 encripta/desencripta utilizando apenas o seu próprio hardware e é o único que tem acesso à sua chave privada. O Agente1 está a falar com alguém (Agente2) que utiliza o Proton. O Agente2 decidiu utilizar a funcionalidade de encriptação automática que o Proton oferece. O Agente2 chega ao conhecimento da LE por possíveis transacções ilegais, pelo que a LE apresenta um pedido legal à Proton para obter todas as informações que tem sobre o Agente2. A Proton cumpre o pedido e envia-lhes todas as informações armazenadas que possui. Isto inclui a chave de encriptação privada e todos os e-mails armazenados. Usando a chave privada do Agente2, eles podem agora ler toda a conversa que o Agente2 teve com o Agente1. De facto, como a LE tem agora a chave privada do Agente2, pode fazer-se passar pelo Agente2 para tentar construir um caso contra o Agente1.

Isto torna-se ainda pior se a LE decidir simplesmente confiscar os servidores da Proton, dando-lhes acesso às chaves privadas e às conversas de qualquer pessoa (que tenha usado a funcionalidade de encriptação automática). Isto já aconteceu com alguns mercados (a LE apoderou-se do mercado e continuou a geri-lo como um esquema de saída, tanto para roubar dinheiro como para obter o máximo de informação possível sobre os utilizadores).

Uma vez que o Proton incentiva os utilizadores a praticarem uma segurança operacional deficiente (utilizar a funcionalidade de encriptação automática), é simplesmente uma boa ideia evitar trocar mensagens de correio eletrónico com pessoas que utilizam contas Proton, mesmo que não as utilize.
 
Last edited:

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
(y)
 
Last edited:

PharmacopeiaLabs

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇷
Joined
May 27, 2023
Messages
15
Reaction score
7
Points
3
E que tal utilizar simplesmente serviços que lhe permitam criar notas que se autodestroem depois de abertas uma vez?
para enviar detalhes de envio, claro
 

Waverunner

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2024
Messages
26
Reaction score
24
Points
3
Penso que um aspeto que não é mencionado é o teste constante do produto. As pessoas que compram querem saber exatamente o que estão a receber.
 
View previous replies…

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
Sim, claro, é por isso que os vendedores têm críticas, porque são da polícia e precisam de informações sobre o produto e a forma como o vendedor faz o seu trabalho. Não são perguntas que as pessoas devam fazer (a forma como está embalado ou escondido ou talvez pior, algumas pessoas querem fotos do laboratório que usam (se é que usam)? Os produtos têm descrição e comentários. Não acredito que, se tivermos 10 comentários, todos os clientes são estúpidos e não acreditamos neles. Não há absolutamente nenhum vendedor com experiência que faça isso, porque a DEA está a observar-nos, lembrem-se porque não vendemos Jordans :))
 

VeniuviusVespa

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 30, 2023
Messages
13
Reaction score
8
Points
3
Deve ser, no mínimo, um requisito para o estatuto de vendedor de confiança
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
DEA ou FBI? :)))))
 

JankyCoyote

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 1, 2023
Messages
9
Reaction score
5
Points
3
Para o meu voto "Outro":
Escrow. Avaliações de compradores e vendedores. Teste de produtos.

editar:
A minha ideia para o teste de produtos: o testador compra produtos aos vendedores numa base aleatória (mas pelo menos semi-regular). Se o produto não passar no teste, o vendedor perde o seu estatuto de confiança até três testes aprovados. Se o produto for reprovado em vários testes, o vendedor é retirado da plataforma. Isto também pode incluir testes furtivos. Os envios manifestamente não furtivos também devem ser assinalados, a menos que o vendedor não esteja explicitamente a tentar ser furtivo.
 
Last edited:

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
502
Reaction score
235
Points
43
Talvez testes de produtos de incentivo. Talvez se um fornecedor fizer com que o seu produto seja testado aleatoriamente por compradores desconhecidos, possa receber um distintivo ou algo do género se o teste for sempre limpo
 

CrimPsy

Don't buy from me
Member
Joined
Feb 21, 2024
Messages
4
Reaction score
4
Points
3
Gosto da ideia de testar consistentemente o fornecimento/produto de alguma forma, quer seja uma equipa constituída por membros do fórum que deixem uma avaliação(os membros precisariam de uma forma de serem reconhecidos como testadores e deveriam ter um ponto no seu perfil que mostrasse quais os vendedores que testaram/avaliaram, para que não possam atestar vendedores com os quais não tiveram quaisquer relações); ou como um requisito para se tornar um "vendedor/vendedor de confiança"; ou verificações aleatórias pelos administradores!
-Os testadores deveriam ter de deixar uma avaliação ou ter um sistema de classificação para a qualidade do produto(incluindo a via de administração utilizada) , a qualidade do serviço, a qualidade da embalagem/confidência e deveriam ter de fornecer provas de testes de reagentes no produto a um administrador ou como parte da avaliação.
Na minha opinião, os relatórios de laboratório são apenas uma perda de tempo, uma vez que os relatórios de laboratório podem ser falsificados, a menos que o produto tenha sido enviado para o laboratório por "testadores/administradores".
-No entanto, para qualquer vendedor que esteja a ler isto, é mais apelativo do que alguém que não os forneça.
Pessoalmente, gosto do serviço de caução e acho que prefiro o terceiro a arriscar-me e acho que deveria ser obrigatório para as transacções, a menos que o vendedor pague uma taxa padrão para se tornar um vendedor ou forneça um pagamento reembolsável para cobrir o custo de burla de uma venda média

gosto muito do trabalho que estão a fazer e do esforço feito até agora; também aprecio muito toda a informação que se pode encontrar aqui, por isso, obrigado e continuem assim!!!
 

Waverunner

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2024
Messages
26
Reaction score
24
Points
3
Também acho que acrescentaria um sistema básico de número de lote. Assim, se acontecer alguma coisa ao cliente, o lote que foi preparado é isolado das compras
 

LeiTruth

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 12, 2023
Messages
11
Reaction score
7
Points
3

> Sem JS (Java Script)



Isto :)
 

DMTrott

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 8, 2023
Messages
17
Reaction score
31
Points
13
Informação sobre redução de danos.

Há alguns meses, escrevi o artigo abaixo. Se é um administrador de mercado, ou se é proprietário de um diretório onion, por favor leia-o. Pode ser tão simples como acrescentar uma hiperligação ao PDF, mas faz uma verdadeira diferença. Salva vidas. Se ainda não está a bordo, por favor ajude. [Nota: BB já está a bordo].

DROGAS, A DARKNET E OS MEDIA [A MINHA HISTÓRIA]
Os mercados de droga da darknet fornecem agora mais informação sobre redução de danos aos utilizadores do que o governo e os meios de comunicação social estabelecidos. Como é que esta situação surgiu e porque é que continua a não ser noticiada?

--

Fornecer aos indivíduos informações de segurança sobre a droga que escolhem reduz o risco de tragédia e morte. Esta é uma verdade evidente. Dito de outra forma, através de um mantra popular: a ignorância mata a educação salva vidas.

main-qimg-f667b4f6475fb6105b8aa7577776d0b7

Esta premissa, dura e algo óbvia, impulsionou um projeto que começou mais com esperança do que com expetativa há quase 15 anos. Foi durante o verão de 2009 que dei os primeiros passos para escrever o que acabou por se tornar A Bíblia dos Consumidores de Drogas, um best-seller de 638 páginas sobre redução de danos.

Este seria sempre um empreendimento sério e longo. Resolvi não só documentar todas as drogas de uso comum, tanto químicas como botânicas, mas também experimentá-las por mim próprio. Senti que, para ter credibilidade entre os consumidores de drogas, este era um pré-requisito essencial. Como alguém me disse sem rodeios na altura, se não o fizesse, seria como uma freira a dar educação sexual.

O que eu não sabia no início era que acabaria por me autoadministrar 182 drogas diferentes, numa viagem que teria altos tremendos, mas muitos baixos horrendos e traumáticos. Apesar destes últimos, acabei por chegar lá e fiquei mais do que satisfeito com o resultado final. O livro está, sem dúvida, a ajudar milhares de pessoas a reduzir os riscos e a tomar decisões mais informadas sobre o consumo de drogas.

main-qimg-92a94b4341e66bbdb6888053c61747b9

No entanto, havia sempre um elemento de insatisfação no fundo da mente, sob a forma de uma pergunta: e as pessoas que não compravam livros ou que não os podiam pagar? No verão de 2023, a minha imaginação estava ao rubro enquanto procurava resolver esta questão preocupante e desconcertante.

IMAGINE CHEGAR AOS MAIS NECESSITADOS

Imagine que informações vitais sobre redução de danos são fornecidas gratuitamente no ponto de compra de drogas, numa base global. Imaginem o impacto potencial que isto pode ter em termos de segurança dos utilizadores.

Será esta visão assim tão rebuscada? Quando se visita um médico ou uma farmácia, a prestação de informações de segurança é uma rotina, e normalmente vai muito além da dose, frequência e duração.

Porque é que o mesmo não se pode aplicar às drogas recreativas? Haverá uma forma de integrar a redução de danos na cadeia de abastecimento, apesar da brutalidade incessante da guerra contra a droga?

A resposta a esta última questão acabou por ser afirmativa, pelo menos em parte.

A DARKNET E OS SEUS MERCADOS

A darknet, e em particular os mercados da darknet, desempenham um papel cada vez mais importante em termos de distribuição de drogas. Tanto os consumidores como os vendedores abastecem-se nesta alternativa oculta e anónima à Internet visível com que a maioria das pessoas está familiarizada.

A este respeito, o meu momento de reflexão sobre as questões acima referidas surgiu sob a forma de um "e se".

E se eu criasse uma versão gratuita em PDF de A Bíblia dos Utilizadores de Drogas? E se eu pudesse efetivamente comunicar com os proprietários dos mercados? E se eles fornecessem este PDF gratuitamente aos clientes? Será que isso era possível? Será que eles me ouviriam?

Apercebi-me imediatamente de que, embora as perspectivas parecessem escassas, tinha de ir em frente: mesmo com um sucesso limitado, alguém, algures, poderia retirar do PDF algo que lhes salvaria a vida. Mas por onde é que eu ia começar?

NASCE O PROJECTO DE REDUÇÃO DE DANOS DA DARKNET

Felizmente, tal como a Internet, a darknet tem um estrato de redes sociais. Este é dominado por uma plataforma semelhante ao Reddit chamada Dread. Este foi o ponto de partida óbvio.

Entrei em contacto com o pessoal dessa plataforma, expliquei a minha visão e pedi simplesmente ajuda. Com a resposta, um entusiasmado "sim", soube que tinha uma hipótese. O projeto estava lançado. Dread tornou-se a primeira entidade da darknet a alojar o PDF, e lançaram-no com vigor, de tal forma que até alguns dos mercados tomaram conhecimento dele. Era agora óbvio que eu tinha de aproveitar o momento.

Comecei então a identificar todos os mercados significativos. Preparei o meu guião e iniciei o longo processo de criação de um meio de comunicação. Abordei-os um a um, explicando-lhes a missão e pedindo-lhes que alojassem o PDF ou fornecessem uma ligação para o mesmo, de modo a que os clientes (consumidores de medicamentos) tivessem a oportunidade de obter a sua própria cópia.

main-qimg-e3ea7c917ffbc227c6f8102f91d962ec


Isto exigiu paciência e persistência, e meses de esforço, mas acabei por conseguir. Quase todos os mercados de alguma importância estão agora a aderir, acrescentando assim à sua funcionalidade reguladora inata (por exemplo, a disponibilização de um sistema de classificação de vendedores semelhante ao do eBay, que ajuda a proteger os consumidores contra o fornecimento adulterado). Numa outra reviravolta inesperada, um número crescente de vendedores individuais está também a oferecer o PDF no ponto de venda.

A REALIDADE CONCRETA (NÃO RELATADA)

Quanto mais consumidores de droga forem expostos à informação sobre redução de danos, mais eficaz se torna este projeto. Por isso, em qualquer medida, o projeto excedeu todas as expectativas e continua a fazê-lo. Está agora a fazer a diferença na sociedade. Está agora a fazer a diferença no mundo real.

No entanto, os meios de comunicação social (com a honrosa exceção do Serviço Mundial da BBC) nunca deixam de desiludir. A minha citação do Reddit, abaixo, foi talvez fruto de frustração, mas não deixa de ser um resumo razoável da situação:

Felizmente, esta revogação não altera a realidade concreta no terreno.

A CAVALARIA NÃO VAI APARECER

Logo no início, enquadrei o contexto do livro, e do projeto, com o seguinte comentário:

Embora os dados de segurança que coligi e pesquisei ao longo de tantos anos estejam agora literalmente na ponta dos dedos de inúmeros milhares de pessoas, este continua a ser o caso. Além disso, não há cavalaria, sob a forma de um governo benevolente ou de uma autoridade filantrópica, que apareça de repente e proporcione esta forma de educação.

Trata-se, no entanto, de um projeto em que todos podem ajudar. Assim, se conhece alguém que possa estar em risco, ou que possa simplesmente apreciar mais informações sobre a segurança das drogas, não hesite em enviar-lhas. O download está disponível em todas as principais redes de computação em nuvem, conforme listado nesta página: https://www.drugusersbible.com/2018/01/pdf.html.

Apesar da indiferença da sociedade em geral e dos muitos obstáculos existentes no local, enquanto comunidade podemos reduzir a ignorância: podemos educar. Coletivamente, podemos salvar mais vidas. Embora esta não seja uma solução abrangente para a miséria e a morte inerentemente causadas pela guerra às drogas, é pelo menos alguma coisa. Vamos a isso.

Dominic Milton Trott,
 

ron_obvious

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 25, 2024
Messages
3
Reaction score
15
Points
3
Como propagador da ortografia e gramática correctas, não pude deixar de desmaiar (de certa forma) com a sua escrita. Obrigado por transmitir uma mensagem incrivelmente importante e por o fazer de uma forma que serve bem a língua em que foi escrita.
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
502
Reaction score
235
Points
43
Penso que o 2fa também é importante para nós. Já vi mercados em que introduzimos a nossa chave pública, deciframos uma mensagem e recebemos um pin para iniciar sessão. Não tem de ser isso, mas sim algum tipo de 2fa
 

hydroman1212

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 10, 2023
Messages
12
Reaction score
3
Points
3
A BB deve fornecer dados gráficos sobre os utilizadores da sua plataforma "QUANTOS UTILIZADORES TÊM DE DIFERENTES PAÍSES", o que ajudará o futuro vendedor a visar um país específico de interesse.

Exemplo:-

DADOS DE MERCADO DOS UTILIZADORES BB

EUA - 30%

Alemanha - 8%

Reino Unido - 25%

Polónia - 6%

França - 9%

Suécia - 12%

Espanha - 14%

Brasil - 16%

Assim, enquanto vendedor, só seleccionarei dois países para vender o meu produto que tenham uma percentagem mais elevada de potenciais compradores ou, pelo menos, saberei quantos compradores tenho do meu país enquanto vendedor local de um país específico.
 
Top