Não, não 100%. Sei que eles funcionam bem como agente de base orgânica para iniciar reações de adição eletrofílica. E são muito mais fáceis e baratos de serem comprados.
Esse grupo nitro absorve tanto a densidade eleitoral que você pode até mesmo realizar essa reação de nitroaldol sem nenhum catalisador de base. A metilamina pode desprotonar o nitroalceno. Eu testei e funciona bem.
Posso confirmar que as aminas secundárias não funcionam tão bem. Fiz uma escala de 250g com 10ml de dibutilamina. Apenas um leve amarelamento após 3h a 65-70. Decidi salvar a situação adicionando monoetanoloamina, momento em que o RM escureceu significativamente e ficou turvo.
Compostos que contêm um grupo NH, derivados da amônia (NH3), alguns exemplos: Metilamina. Uma amina primária é um composto que tem apenas um dos Hs em NH3 substituído por outra coisa, por exemplo, metilamina, enquanto as aminas secundárias têm dois dos Hs substituídos por algo, por exemplo, dibutilamina.
Estávamos discutindo se as aminas secundárias podem catalisar essa reação a partir do tópico, e eu realmente confirmei que a dibutilamina não funciona tão bem.
Olá! Qual é a sua opinião sobre a síntese de benzaldeído a partir de estireno via ozonólise? e Você acha que é possível sintetizar benzaldeído a partir de ácido salicílico ou de fenol?
Aposto que sim, desde que possa ser de base livre. Se você estiver tomando suplementos, os aglutinantes podem impedir isso, mantenha-nos informados, estou curioso.
Olá, só uma pergunta rápida:
Eu fiz 100 ml de nitroetano
142 ml de benzaldeído
E depois de recristalizar o p2np com IPA, obtive 149,2 g após 2 dias em um dessecador a vácuo e 2 dias de secagem ao ar livre. Isso parece correto ou pode ser melhorado?
Atenciosamente, novato
Você precisa obter a massa molecular do benzaldeído e do P2NP. 100 g de benzaldeído é pouco menos de 1 mol, 100 gramas de P2NP é cerca de 0,7 de um mol. Isso significa que você obteve cerca de 70% do rendimento teórico.