Bromação de 4′-Metilpropiofenona para 2-bromo-4'-metilpropiofenona. Grande escala.

Shehry

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Olá amigos, precedi a reação com 60 ml de 4 Metil propiofenona e quantidades racionais de HBr e H2O2. No entanto, o RM permaneceu vermelho depois de usar metade da quantidade de H2O2. Em seguida, adicionei o restante do H2O2 e depois observei a formação de um produto sólido. Deixei o RM descansar durante a noite e observei a cor verde na manhã seguinte. Filtrei a RM a vácuo e obtive 36 g de produto com coloração verde. Encontrei um pouco de líquido verde (cerca de 40 ml) no fundo do frasco de filtragem, sob a fase aquosa. Por favor, me digam o que é esse líquido verde, por que ele se formou, por que obtive menos produto e onde errei ao conduzir o processo. Obrigado a todos.

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
178
Escreva as quantidades exatas de substâncias que foram usadas na reação, ou seja, para o peróxido de hidrogênio, é necessário especificar o volume e a concentração, assim como para o ácido HBr. Também é importante saber a temperatura da reação e outras condições. Quanto mais precisamente você escrever o que fez, mais precisamente receberá a resposta.

View previous replies…

Shehry

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Prezado irmão, muito obrigado pela resposta gentil. Usei 60 ml de 4-Metilpropiofenona misturados com 46 ml de HBr (48%). Peguei 26 ml de H2O2 (35%) e adicionei gota a gota. No entanto, a cor do RM permaneceu vermelha depois de adicionar cerca de 15 ml de H2O2. Mesmo assim, adicionei o restante do óxido de potássio. Durante a adição inicial de H2O2, a temperatura do RM aumentou muito, o que dificultou o toque no frasco, então foi controlada colocando-se água resfriada com gelo ao redor do frasco. depois de algum tempo, formou-se um sólido branco e fofo, e o RM inteiro foi deixado em repouso durante toda a noite. na manhã seguinte, foi encontrado um líquido verde (cerca de 40 ml) com o produto sólido, e esse líquido estava em repouso no fundo, o que significa que não era solúvel em solução aquosa.

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
178
Muito provavelmente, você ficou sem ácido livre na reação e só tinha bromo, e o ácido é conhecido por ser um catalisador de bromação (a enolização estável da cetona é necessária durante toda a bromação). Recomendo o uso de ácido sulfúrico adicional para enolizar continuamente a cetona; a cor do bromo deve desaparecer rapidamente durante a reação.

Shehry

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Obrigado, mano, vou tomar cuidado da próxima vez... mais uma vez, muito obrigado.

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
59
Isso é muito fácil em comparação com a rota Br2 em DCM/Tolueno ❤️

Wr4V8l9ZQm

WillD

Expert
Reaction score
1,054
É estranho que tenha se revelado como grânulos. Mas às vezes isso acontece. Se a estrutura for mais cristalina, o produto final será mais fácil de cristalizar.

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
59
Bem, eu não segui o procedimento 100%, o que poderia esclarecer. Apenas preparei o equipamento, adicionei gota a gota e fui dormir. Na manhã seguinte, estava muito quente e reduzi a adição. Então, 8 horas depois, notei que a adição havia parado enquanto a mistura estava cheia de cristais e abri a válvula, o que adicionou todo o h2o2 restante, causando uma liberação vigorosa de bromo e calor. Considerei que estava sendo desperdiçado, mas continuei mexendo. No final, ficou tudo bem. Eu até gosto dos grânulos, pois é mais fácil transferi-los, causando menos exposição ao lacrimejamento para mim 😁. Pelo menos sei que é preciso muito para falhar, e isso faz com que seja uma receita matadora ❤️

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
59
como obter a cristalização? Ao criar uma solução saturada em isopropanol e deixá-la em repouso, todo o conteúdo se "cristalizará" (com várias partes internas úmidas)?

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Reaction score
27

Ácido hidrobrômico 47% Consegui encontrar 47% desse reagente, certo?

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Reaction score
27
quantos ml de ácido bromídrico 47% podem ser usados

WillD

Expert
Reaction score
1,054
Você pode usar aproximadamente a mesma quantidade. A pureza dos produtos (4-metilpropiofenona) nem sempre é 99%+, portanto, pequenos erros são possíveis.
4mp - 1000g
HBr47% - ~800mL (~1100g)
H2O2 - ~300mL (~330g)

É melhor começar com essas quantidades e não usar excesso de reagentes, pois há mais problemas com a purificação do que com a obtenção de uma porcentagem adicional de um produto intermediário.

ifeelsorry

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
4
E se eu quiser reduzir a escala para 100 ou 200 ml? Qual a quantidade de produto químico que devo usar?

WillD

Expert
Reaction score
1,054
alterar as proporções

Youngchemicals09

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Olá, tentei fazer uma síntese de acordo com o método descrito aqui e tenho muitas dúvidas. Na primeira vez que tentei fazer uma síntese, o produto final ficou branco, quase como no vídeo. No entanto, com outras abordagens, o produto final saiu amarelo. Acrescentarei que a temperatura foi mantida em torno de 85 graus Celsius. A cor amarela indica que o produto final está contaminado? Qual é a pureza do produto dessa síntese e é necessária a recristalização? Em caso afirmativo, o que e como fazer? A purificação final do produto é necessária ou o produto é adequado para processamento posterior sem essa purificação?

WillD

Expert
Reaction score
1,054
Em altas temperaturas, o bromo pode se mover para outra posição. Você pode obter subprodutos. Caso contrário, a recristalização não é necessária nessa síntese.

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
59
Segunda tentativa após a primeira, que resultou em grânulos.
UFe4LNZgnQ
💯 Melhor receita. Apenas faça-a em um banho de água fria para evitar o superaquecimento.