Síntese de 4-MMC (mefedrona). Bromação em diclorometano.

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
Estou muito interessado em seu comentário. Alguém já mencionou isso aqui no fórum.

Pretendo definir a temperatura rigidamente em 34 graus (metade do intervalo fornecido de 32 a 36 graus) e o tempo de reação em 4 horas.

A pessoa que forneceu essas informações também deu proporções para essa reação.

A saber:
- 100g de bk4
- 250 ml de DCM
- 150 ml de m40

1. essas proporções de reagentes estarão corretas?
2. Devo adicionar 1/2 m40 no início e 1/2 m40 após uma hora de reação. Qual é a finalidade disso? Entendo que é para controlar a temperatura, mas que diferença faz se fizermos isso de uma só vez ou se dividirmos em duas abordagens?

Já fiz uma abordagem para essa tentativa. Adicionei tudo nas proporções indicadas acima. Aqueci a mistura a 20 graus e comecei a adicionar o m40. Infelizmente, a temperatura não começou a subir por conta própria. Depois de iniciar o aquecimento externo, a temperatura subiu repentinamente para 40 graus. O líquido estava fervendo e desligar o aquecimento não ajudou.

O que eu acho. Aquecer a massa de reação a 25-30 graus antes de adicionar o m40 e só começar a adicionar gradualmente o m40 para não exceder os 36 graus mencionados? Isso está correto? Ou eu aqueço tudo até a temperatura de reação de 34 graus e só então adiciono o m40?

Tenho mais uma pergunta. Como faço para limpar a base livre?

Lavar a base livre duas vezes com um volume igual de solução de trissulfato de sódio a 10% para remover qualquer bromocetona restante e lavá-la duas vezes com água limpa é suficiente? É necessário usar mais alguma coisa?


Por que, quando neutralizo com ácido clorídrico em acetona até o pH 6, ao adicionar a mistura de HCL:acetona à base livre, ela começa a ficar colorida? É muito difícil lavar o pó e deixá-lo branco como a neve depois.

As cores que me ocorreram foram azul, verde, vermelho escuro e rosa.
 

subzero013

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 28, 2022
Messages
32
Reaction score
22
Points
8
Você precisará resfriar, e não aquecer, se quiser fazer a uma temperatura de 34 graus. Depois de adicionar a metilina, em 10 a 15 minutos, a mistura começará a se autocurar, aquecendo o brometo antes de adicionar a metilina. Não está particularmente claro por que exatamente 34 graus, a fervura de diclorometano com brometo dissolvido estará em altas temperaturas. Quando ácida, a acetona muitas vezes dá a cor ao mefedrônico, alguém recomenda usar etilacetato em vez disso e acidificar com isopropanol ácido salino, alguém para azedar com água e depois removê-lo.
 

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
Olá. Após a reconstituição do BK4 em DCM (25-26 graus C), o frasco foi colocado no agitador e a agitação máxima foi ativada. O aquecimento está desativado. Todo o m40 foi adicionado de uma vez, após 5-10 minutos a temperatura começou a subir para 35-37 graus em 30-35 minutos, após o que começou a cair por conta própria. Você mencionou que toda a reação deve durar cerca de 3,5 a 4 horas e terminará quando a temperatura começar a cair automaticamente. No meu caso, ele aqueceu até 35-37 graus em 30-35 minutos e começou a cair. O que estou fazendo de errado?
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
como calcular a quantidade de dcm nessa síntese?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
proporcionalmente
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Tentei esse método x ready 2b4chloro. Obtive pedras frias e macias. Após a limpeza com acetona, o rendimento foi baixo, +- 20%.
 

WhalterWhite

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 4, 2022
Messages
26
Reaction score
13
Points
3
Isso depois de 12 horas de freezer
 

Attachments

  • MmWKsIxTZd.jpg
    MmWKsIxTZd.jpg
    185.2 KB · Views: 312
  • baKWE6PDQ9.jpg
    baKWE6PDQ9.jpg
    144.6 KB · Views: 312

Zetetic

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 2, 2022
Messages
18
Reaction score
4
Points
3
O que pode substituir o diclorometano? os produtos disponíveis são benzeno, acetona, álcool isopropílico, acetato de etila e éter de petróleo. espero uma resposta rápida. faltam cinco horas e o laboratório será fechado.
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
296
Points
63
O benzeno funcionará bem, mas a metodologia mudará um pouco. Envie-me um PM e eu lhe contarei tudo em detalhes.
 

Chemix-Express

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 13, 2022
Messages
45
Reaction score
22
Points
8
Posso também pedir algumas dicas sobre a reação ao benzeno? Atualmente, com o benzeno, o rendimento do cristal está em torno de 53-55%. Talvez algo possa ser útil. Saudações e alianças
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
Não use
Bezen é tóxico, use toulen ou dcm
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,659
Solutions
3
Reaction score
2,734
Points
113
Deals
1
De fato, eles também são tóxicos. Com a proteção adequada (área bem ventilada e máscara facial), qualquer dano pode ser multiplicado por 0.
 

euphoria84

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Encontrei isso em um fórum russo, de acordo com eles, a bromocetona 100% reage em 7 horas a 30 graus Celsius
 

Attachments

  • 9bmrcLKsCH.jpg
    9bmrcLKsCH.jpg
    112.3 KB · Views: 486

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Autor Linx (banido) as informações não são confiáveis. A reação em diclorometano leva em média 2 horas a 30 graus.
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
O químico da polícia diz que 24h em 20°c com toulen é uma síntese muito melhor é rápida, pura e muito.
 

breathing.fire

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Oct 19, 2022
Messages
37
Reaction score
11
Points
8
Se eu não tiver acetona ou IPA, posso substituí-los por outro álcool, como metanol ou etanol?
 

hexen

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 2, 2023
Messages
29
Reaction score
7
Points
8
Não apenas acetato de etila
 
Joined
Jul 25, 2021
Messages
193
Reaction score
296
Points
63
Os álcoois precisam ser de boa qualidade para se adequarem. O IPA é o mais facilmente disponível. O metil e o etílico também devem funcionar, mas são mais difíceis de encontrar na qualidade certa.
 
Top