Estou basicamente na mesma situação que o OP, só que tentei a catálise cetônica de triptofano para triptamina usando ciclohexanona.
Tentei três vezes, de acordo com a literatura sobre ródio, e em duas delas o triptofano nem se dissolveu, ficou marrom escuro (o solvente) e a gosma (que presumo ser o triptofano não convertido) era amarela.
Na segunda tentativa, pensei "que se dane" e adicionei muito mais ciclohexanona e ela dissolveu o triptofano.
Em seguida, misturei com DCM ou cloreto de metileno e agora preciso comprar um pouco de bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio para lavá-lo.
Em seguida, observarei o que acontece. Talvez eu precise colocá-lo no freezer para eliminar a triptamina, se é que há alguma lá dentro!
Com relação à gosma amarela, fiz o mesmo. Estou extraindo-a com DCM e depois vou lavá-la. O que me desanima é que ela nunca deixou de ser um pó no fundo do frasco. Ele liberou um monte de bolhas, mas faz isso quando reflui de qualquer maneira
eu diria - também como um completo iniciante, essa é uma reação muito difícil de acertar.
Também tentei o método de conversão de hortelã-pimenta ou hortelã-verde sem sucesso.
Na verdade, agora estou pensando em usar a ciclohexanona para outra reação com uma determinada substância extraída e produzida a partir da pimenta. Fiquei surpreso com a facilidade do processo.
Gostaria que alguém escrevesse as sínteses corretamente (a menos que seja só eu).
Preciso estudar um pouco mais o TLC - tenho as placas de sílica e os pequenos tubos de vidro para isso.
Acho que o YouTube é necessário para purificar o extrato de pimenta-do-reino que eu tenho, para piperina e depois para piperidina.
A partir daí, sei que a ciclohexanona pode ser extremamente útil para a produção de PCC.
Mais uma vez, não estou procurando aumentar a escala ou vender - esses dias já se foram há muito tempo. Fiz minha parte para vender e agora fico sozinho.
Acho que mesmo que eu consiga converter um grama de triptofano em triptamina, para mim, vale a pena.
Basicamente, eu me dei um ano para produzir DMT, DET, DPT em vez de simplesmente extrair a casca da raiz. Se eu conseguir descobrir isso, poderei produzir DMT suficiente para mim mesmo por toda a vida...