- Reaction score
- 14
Olá a todas as almas bonitas do bbgate
Tenho algumas informações e perguntas relacionadas à síntese do MDMB-4en-PINACA // 3,3-dimetil-2-(1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxamido)butanoato de metila // C20H27N3O3 // Cas no. 2504100-70-1 (também conhecido coloquialmente e incorretamente como 5cl-adb-a ou simplesmente "5CL").
Deixarei a descrição da síntese que estou seguindo no final desta postagem. Também tenho escalas ajustadas para 50 g, 100 g e 500 g. Se tiver interesse, envie-me uma mensagem.
Como um aparte: sintetizamos com sucesso o ADB-BUTINACA várias vezes seguindo um procedimento quase idêntico, apenas substituindo o 5-bromo-1-penteno por 1-bromobutano e um ingrediente principal diferente cuja identidade não tenho certeza.
Não houve absolutamente nenhum problema com a cristalização do ADBB, bastando despejar o conteúdo da reação em água gelada. Estamos preocupados, pelo que ouvimos de outras dificuldades, que isso possa ser mais um problema com a síntese do MDMB-4en-PINACA.
As informações gerais podem ou não estar corretas sobre:
Informações sobre o mecanismo:
Minhas perguntas:
Antes das minhas perguntas sobre a variação das condições de reação e das quantidades de reagentes, eu gostaria muito de receber quaisquer correções ou indicações sobre o meu entendimento acima ^ de qualquer pessoa que tenha alguma ideia do que está falando (ao contrário de mim, rs).
Ingredientes:
O ingrediente principal provavelmente é o MDMB-INACA ou N-metil-1H-indazol-3-carboxamida
Nota de precaução: tanto o DMF quanto o 5-bromo-1-penteno dissolvem muitos plásticos - portanto, fique longe de plásticos
①. Ingrediente principal, 1kg (3,456mol)
②. DMF, 2,5 litros
③. Carbonato de potássio, 720g (5,2mol)
④. 5-Bromo-1-penteno, 515g ou 410ml (3,455mol)
Etapas:
Adicione ①②③ ao frasco de reação, ligue a agitação e leve o calor a 60-70°C
Adicione lentamente ④ ao longo de 1 hora, reaja por mais 2-3 horas, desligue a agitação e resfrie à temperatura ambiente
Como obter o produto acabado:
Se você tiver um produto final oleoso, podemos ajudá-lo a transformá-lo em cristais, se necessário, mas o óleo funcionará igualmente bem para c-líquidos, sprays ou soluções de imersão para papel. O segundo método de extração abaixo é mais avançado, mas lhe dará cristais de especiarias da mais alta pureza.
Segundo método de extração (extração com solvente-solvente, destilação a vácuo, recristalização):
Usando esse segundo método, você obterá um produto livre da maioria das impurezas. As impurezas deixadas no primeiro método de extração são, em sua maioria, apenas uma pequena quantidade de impurezas 2-substituídas, e elas não afetarão a qualidade geral ou a toxicidade do produto.
A única literatura que consegui encontrar algo substancial sobre as informações de síntese desse composto foi o seguinte artigo: https://sci-hub.ru/https://doi.org/10.1002/dta.3037 ||
"Submetendo o ácido 1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxílico (43, 230 mg, 1,00 mmol, 1,00 equiv.) e o cloridrato de metil (S)-2-amino-3,3-dimetilbutanoato (200 mg, 1.10 mmol, 1,10 equiv.) de acordo com o procedimento geral A, após a purificação por cromatografia flash (hexano:EtOAc 95:5 a 85:15), obteve-se 12 como um sólido incolor de baixa fusão (246 mg, 57%). Rf 0,49 (hexano:EtOAc 80:20);
O procedimento geral A é o seguinte: A uma solução do ácido carboxílico apropriado (0,50 mmol, 1,00 equiv.) em DMF (2 ml) foi adicionada a amina apropriada ou o sal de cloridrato correspondente (0,55 mmol, 1,10 equiv.), HOBtH2O
(84,2 mg, 0,55 mmol, 1,10 equiv.), EDCHCl (144 mg, 0,75 mmol, 1,50 equiv.) e trietilamina (0,28 ml, 2,00 mmol, 4,00 equiv.). A suspensão
A suspensão resultante foi agitada à temperatura ambiente por 24 horas antes da adição de H2O (18 ml) e EtOAc (20 ml), e as camadas foram separadas. A fase aquosa foi extraída com EtOAc (3 × 30 ml), e os compostos orgânicos combinados foram lavados com H2O (3 × 30 ml) e salmoura (30 ml), secos (MgSO4), filtrados e o solvente evaporado sob pressão reduzida. Os produtos brutos foram purificados por cromatografia flash."
Desculpe-me por uma postagem tão longa, eu queria ser abrangente com todas as informações que forneci e com as perguntas que tenho. Espero que os interessados não tenham tido problemas para ler o texto! Se tiver tido, avise-me e eu farei algumas edições
.Farei algumas postagens posteriores sobre como fazer c-líquidos, sprays, soluções de imersão e como fazer papéis fortes e limpos que entrarão nas instalações. Tenho informações completas sobre como enviar livros da Amazon, Barnes & Noble, livrarias locais etc. Se você quiser essas informações agora, entre em contato comigo pelo session messenger - ID: 057752929f128c5fc14fc80a527f7696a9b2b6f53cdcc933fad65a1746bbb0186a
Lembrem-se... AQUELE QUE CONTROLA A ESPOSA CONTROLA O UNIVERSO!
Tenho algumas informações e perguntas relacionadas à síntese do MDMB-4en-PINACA // 3,3-dimetil-2-(1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxamido)butanoato de metila // C20H27N3O3 // Cas no. 2504100-70-1 (também conhecido coloquialmente e incorretamente como 5cl-adb-a ou simplesmente "5CL").
Deixarei a descrição da síntese que estou seguindo no final desta postagem. Também tenho escalas ajustadas para 50 g, 100 g e 500 g. Se tiver interesse, envie-me uma mensagem.
Como um aparte: sintetizamos com sucesso o ADB-BUTINACA várias vezes seguindo um procedimento quase idêntico, apenas substituindo o 5-bromo-1-penteno por 1-bromobutano e um ingrediente principal diferente cuja identidade não tenho certeza.
Não houve absolutamente nenhum problema com a cristalização do ADBB, bastando despejar o conteúdo da reação em água gelada. Estamos preocupados, pelo que ouvimos de outras dificuldades, que isso possa ser mais um problema com a síntese do MDMB-4en-PINACA.
As informações gerais podem ou não estar corretas sobre:
- A cadeia de 1-alquil é adicionada ao MDMB-INACA por meio de substituição nucleofílica
- O MDMB-INACA (atua como substrato, o nucleófilo que substituirá o átomo de bromo) reage com o 5-bromo-1-penteno (atua como eletrófilo) na presença de carbonato de potássio (atua como base nessa reação, fornecendo íons hidróxido (OH-) necessários para a substituição)
- Essa reação é realizada no solvente polar aprótico, N,N-Dimetilformamida (DMF)
- 5-bromo-1-penteno: esse composto serve como eletrófilo - o átomo de carbono ligado ao bromo é deficiente em elétrons e busca reagentes ricos em elétrons para reagir com ele
- O ataque nucleofílico por OH- no intermediário de carbocátion leva à substituição do bromo no MDMB-INACA
- O produto final é formado pela substituição do bromo pelo grupo pent-4-en-1-il do 5-bromo-1-penteno
Informações sobre o mecanismo:
- O mecanismo geral é um processo de substituição nucleofílica (SN1). Descrevi as etapas que acredito que seriam seguidas abaixo:
- Formação do carbocátion: O 5-bromo-1-penteno sofre clivagem heterolítica da ligação C-Br, formando o intermediário carbocátion
- Ataque nucleofílico: O MDMB-INACA (o nucleófilo) ataca o carbono eletrofílico do carbocátion - o bromo é substituído pelo grupo pent-4-en-1-il do 5-bromo-1-penteno
Minhas perguntas:
Antes das minhas perguntas sobre a variação das condições de reação e das quantidades de reagentes, eu gostaria muito de receber quaisquer correções ou indicações sobre o meu entendimento acima ^ de qualquer pessoa que tenha alguma ideia do que está falando (ao contrário de mim, rs).
- Vejo várias temperaturas de reação, variando de 60 a 80°C, juntamente com vários tempos de reação, variando de 2 a 5 horas de agitação total nessas temperaturas.
- Alguém sabe quais são as condições ideais para essa reação?
- O carbonato de potássio é altamente insolúvel em DMF, pelo menos em temperatura ambiente (a literatura diz que a solubilidade é de 7,5 g de K2CO3 por 1.000 ml de DMF a 25 °C), mas também notei, ao realizar muitas sínteses de ADB-BUTINACA, que grande parte do k2co3 permanece não dissolvido durante a reação, mesmo a 80-90 °C
- As sínteses de ADB parecem funcionar muito bem sem que o K2CO3 esteja completamente dissolvido.
- Apenas pensei que o rendimento poderia ser melhorado se o K2CO3 estivesse totalmente dissolvido na solução, mas talvez não seja necessário
- A dissolução do K2CO3 não seria importante se ele estivesse simplesmente agindo como um eliminador, o que, se não me engano, não é a função principal do K2CO3 nessa reação?
- Vejo faixas variadas para as quantidades de solvente (2-3L DMF), quantidades de 5-bromo (465g-515g) e quantidades de k2co3 (700g-856g)
- o uso de quantidades equimolares de MDMB-INACA e 5-bromo-1-penteno deve indicar o uso de cerca de 515g de 5-bromo por kg de MDMB-INACA (aprox. 3,5mol) - devo usar um excesso molar de 5-bromo, um excesso de MDMB-INACA ou pode ser equimolar?
- Devo me inclinar mais para 2 ou 3 litros de DMF?
- um grande excesso de k2co3 afetará a reação? 700g já é um excesso molar significativo (aprox. 5,2mol), sei que o excesso aumentará a taxa de reação fornecendo mais íons hidróxido, mas e quanto à possibilidade de reações de eliminação concorrentes ou de alteração da regiosseletividade da reação?
- A água atrapalhará a reação? O uso de k2co3 anidro / DMF é muito importante?
- Vi que algumas pessoas tiveram problemas com a cristalização do produto final, só conseguindo obter resíduos oleosos quando usaram água gelada para a etapa de cristalização final diretamente da mistura de reação (método 1, visto em meu artigo abaixo), em vez de extrair duas vezes com DCM, concentrar até a secura sob vácuo e recristalizar a partir de etanol anidro (método 2) - alguém aqui conseguiu obter um produto sólido com o primeiro método? (procedimentos descritos em meu artigo abaixo)
- Estou ciente de que muitos laboratórios chineses pararam de produzir o ingrediente principal MDMB-INACA, embora o fornecedor com o qual estou trabalhando pareça oferecê-lo, embora não forneça nenhum nome IUPAC ou número Cas para ele. É provável que eles estejam realmente me vendendo um precursor completamente diferente do MDMB-INACA que ainda funciona para produzir um noid com esse procedimento?
- Por fim, minha última pergunta diz respeito a um comentário no seguinte tópico: https://bbgate.com/threads/5cl-synthesis-kits-china.1247/
- O usuário /u/BackstagePanther diz o seguinte: "Você está certo de que reagir com 5-bromo-1-penteno produz 5cl, impossível de cristalizar, e eu relatei ter reagido o mesmo precursor com 1-bromo-5-fluoropentano e obtido um produto mais forte, e presumo que seja 1971007-89-2, o isômero S- (ou possivelmente uma mistura racêmica)"
- Minha pergunta é: a substituição de 5-bromo-1-penteno por 1-bromo-5-fluoropentano não produziria 5F-MDMB-PICA? (isso foi o que um fornecedor chinês me disse)
Descrição do procedimento de síntese
Ingredientes:
O ingrediente principal provavelmente é o MDMB-INACA ou N-metil-1H-indazol-3-carboxamida
Nota de precaução: tanto o DMF quanto o 5-bromo-1-penteno dissolvem muitos plásticos - portanto, fique longe de plásticos
①. Ingrediente principal, 1kg (3,456mol)
②. DMF, 2,5 litros
③. Carbonato de potássio, 720g (5,2mol)
④. 5-Bromo-1-penteno, 515g ou 410ml (3,455mol)
Etapas:
Adicione ①②③ ao frasco de reação, ligue a agitação e leve o calor a 60-70°C
Adicione lentamente ④ ao longo de 1 hora, reaja por mais 2-3 horas, desligue a agitação e resfrie à temperatura ambiente
Como obter o produto acabado:
- Despeje toda a mistura da reação em água gelada, mexendo e adicionando-a lentamente (pelo menos o dobro da quantidade de gelo em relação à água, por exemplo, 8 kg de gelo: 2 kg de água). O pó obtido é o produto acabado.
- Retire os pedaços grandes de produto acabado cristalizado e reserve-os. Em seguida, despeje toda a mistura de reação gelo-água em um saco de filtro (malha 300 funciona) para coletar o restante do produto.
- Coloque o produto que você reservou no saco de malha junto com o produto que já está no saco da filtragem que você acabou de fazer e, em seguida, despeje mais água gelada sobre todo o produto acabado para remover o excesso de contaminantes.
- Você pode colocar a mistura de reação com água gelada na geladeira por algumas horas ou durante a noite, pois mais produto pode cristalizar.
- Algumas pessoas amarram o saco de malha firmemente e o colocam em uma lavadora/secadora SEM CALOR para secar, outras colocam o produto em um dessecador a vácuo para secar sob vácuo e a maioria simplesmente esmaga o produto em pedaços finos e deixa secar ao ar.
Se você tiver um produto final oleoso, podemos ajudá-lo a transformá-lo em cristais, se necessário, mas o óleo funcionará igualmente bem para c-líquidos, sprays ou soluções de imersão para papel. O segundo método de extração abaixo é mais avançado, mas lhe dará cristais de especiarias da mais alta pureza.
Segundo método de extração (extração com solvente-solvente, destilação a vácuo, recristalização):
- Depois que a mistura de reação for resfriada à temperatura ambiente, adicione o dobro da quantidade de água à solução e adicione 1 L de diclorometano (DCM), mexendo por 10 a 20 minutos
- Desligue a agitação e deixe a mistura descansar por 15 minutos; haverá uma camada de óleo e uma camada de água. A próxima etapa é mais fácil usando um funil de separação grande.
- Despeje a camada de água em outro recipiente, adicione 800 ml de DCM e agite por 10 a 20 minutos (ou agite o funil de separação com ventilação frequente se estiver usando um funil de separação), depois desligue a agitação ou pare de agitar e deixe descansar por 15 minutos, depois remova a camada de água, deixando-a com outra camada de óleo orgânico
- Combine as duas camadas de óleo, adicione metade da quantidade de água (1:2 - água: óleo) e mexa por 10 minutos, depois desligue a agitação e deixe descansar por 30 minutos. Por fim, remova a camada de água.
- Pegue a camada de óleo (que contém o produto) e destile-a sob vácuo (pressão reduzida para não superaquecer). Ao fazer isso, você concentrará o óleo (produto) no frasco de ebulição e coletará/recuperará o DCM desse óleo como a primeira fração de ebulição.
- Pese o peso do óleo obtido na destilação e, em seguida, adicione 1,5x esse peso de etanol anidro enquanto estiver mexendo (deve estar próximo de 1,5 kg de etanol). Se a agitação for difícil, aqueça levemente a mistura.
- Coloque a solução acima no freezer por 2 dias - mexa essa solução no primeiro dia de congelamento. O etanol não congelará, pois sua temperatura de congelamento é inferior a -100°C, muito abaixo da temperatura de um freezer convencional.
- Retire sua solução do freezer, pois haverá um monte de produto final cristalizado. Use um pano de filtro de 300 mesh para filtrar o sólido e seque-o naturalmente ou a vácuo para obter o tempero de cristal acabado
Usando esse segundo método, você obterá um produto livre da maioria das impurezas. As impurezas deixadas no primeiro método de extração são, em sua maioria, apenas uma pequena quantidade de impurezas 2-substituídas, e elas não afetarão a qualidade geral ou a toxicidade do produto.
A única literatura que consegui encontrar algo substancial sobre as informações de síntese desse composto foi o seguinte artigo: https://sci-hub.ru/https://doi.org/10.1002/dta.3037 ||
"Submetendo o ácido 1-(pent-4-en-1-il)-1H-indazol-3-carboxílico (43, 230 mg, 1,00 mmol, 1,00 equiv.) e o cloridrato de metil (S)-2-amino-3,3-dimetilbutanoato (200 mg, 1.10 mmol, 1,10 equiv.) de acordo com o procedimento geral A, após a purificação por cromatografia flash (hexano:EtOAc 95:5 a 85:15), obteve-se 12 como um sólido incolor de baixa fusão (246 mg, 57%). Rf 0,49 (hexano:EtOAc 80:20);
O procedimento geral A é o seguinte: A uma solução do ácido carboxílico apropriado (0,50 mmol, 1,00 equiv.) em DMF (2 ml) foi adicionada a amina apropriada ou o sal de cloridrato correspondente (0,55 mmol, 1,10 equiv.), HOBtH2O
(84,2 mg, 0,55 mmol, 1,10 equiv.), EDCHCl (144 mg, 0,75 mmol, 1,50 equiv.) e trietilamina (0,28 ml, 2,00 mmol, 4,00 equiv.). A suspensão
A suspensão resultante foi agitada à temperatura ambiente por 24 horas antes da adição de H2O (18 ml) e EtOAc (20 ml), e as camadas foram separadas. A fase aquosa foi extraída com EtOAc (3 × 30 ml), e os compostos orgânicos combinados foram lavados com H2O (3 × 30 ml) e salmoura (30 ml), secos (MgSO4), filtrados e o solvente evaporado sob pressão reduzida. Os produtos brutos foram purificados por cromatografia flash."
Desculpe-me por uma postagem tão longa, eu queria ser abrangente com todas as informações que forneci e com as perguntas que tenho. Espero que os interessados não tenham tido problemas para ler o texto! Se tiver tido, avise-me e eu farei algumas edições
.Farei algumas postagens posteriores sobre como fazer c-líquidos, sprays, soluções de imersão e como fazer papéis fortes e limpos que entrarão nas instalações. Tenho informações completas sobre como enviar livros da Amazon, Barnes & Noble, livrarias locais etc. Se você quiser essas informações agora, entre em contato comigo pelo session messenger - ID: 057752929f128c5fc14fc80a527f7696a9b2b6f53cdcc933fad65a1746bbb0186a
Lembrem-se... AQUELE QUE CONTROLA A ESPOSA CONTROLA O UNIVERSO!