Purificação de anfetamina por extração ácido-base

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1

Introdução

A purificação em condições caseiras é um dos tópicos mais quentes no mercado de medicamentos. Exemplo: você tem uma substância com cheiro e cor que estão muito longe do ideal. Infelizmente, isso acontece com uma frequência inaceitável. As coisas celestiais não vêm de todas as cozinhas infernais, e daremos atenção especial ao gigante permanente dos estimulantes - a anfetamina.

A anfetamina no mercado é mais comum em várias formas: sulfato e fosfato, raramente - cloridrato. Sulfato - um sal de ácido sulfúrico (H2SO4) - mais frequentemente. Fosfato - um sal de ácido fosfórico (H3PO4) - com menos frequência. Essas duas formas têm um estado estável de agregação, não exigem condições especiais de armazenamento (ao contrário do sal de cloridrato), não perdem suas propriedades por anos, têm a mesma apresentação e, o mais importante, são facilmente absorvidas pelo corpo. Há diferentes tópicos sobre os sais de anfetamina. O efeito qualitativo da anfetamina difere ligeiramente entre esses sais. Os ingredientes na síntese da anfetamina devem ser equilibrados, só assim a qualidade dos efeitos e as características do produto serão as mesmas onde quer que a droga seja produzida.

Em qualquer síntese, são usadas apenas substâncias tóxicas e perigosas. Não há outras opções. A cor da anfetamina é branca (pode haver uma coloração creme ou cinza quase imperceptível), o cheiro é completamente ausente e o sabor é amargo. Pó de granulação fina, seco, homogêneo, não oleoso, solubilidade em água sem resíduos. Sem características mais detalhadas, vamos considerar o método de limpeza mais simples "Lavagem do produto" e o método avançado "Extração ácido-base".


Primeiro método: Extraçãoácido-base

A extração ácido-base (ABE), como método de purificação, permite que você obtenha um medicamento de alta qualidade. O método é bom pelo fato de usar reagentes, ferramentas e instrumentos disponíveis.

Definições.
  • Rm - massa de reação
  • NaOH - soda cáustica
  • MgSO4 - sulfato de magnésio
  • DCM - diclorometano
  • amph - anfetamina
YNRQ70XzDm
1. Dissolva o sal de anfetamina em água 1:1 (por peso). Deve-se obter a dissolução completa. Pode ser necessário aquecer a solução e adicionar água. O precipitado insolúvel, as migalhas e as partículas são removidos por filtração.
BPikDU1CNS
SUmShVgC13
D6an9hWSLY
2. Adicione a solução de NaOH 50% ao pH 12 com pequenas porções. Uma solução de NaOH em água destilada (temperatura ambiente) é despejada em gotas, dependendo do volume. Quando o pH 12 é atingido, uma camada oleosa (base livre de anfetamina) se forma na superfície superior do Rm. A quantidade de base de anfetamina é igual à massa de anfetamina dissolvida. Acor pode ser de âmbar a transparente, dependendo da pureza do sal.
ZD2MOJzg3v
3. Despeje éter de petróleo (20% por volume) no Rm e misture bem. Deixe as camadas se separarem. O éter é insolúvel em água, assim como a base livre, mas a base é solúvel em éter. Dessa forma, removemos algumas das impurezas solúveis em água da anfetamina.
4f7dH8mCri
4. Separe a camada superior com o extrato em outro recipiente usando uma seringa de plástico/vidro ou um funil de separação. Se tiver sido usado DCM em vez de éter de petróleo, então separamos a camada inferior. Evite a entrada de água no extrato separado.

5. Lave a água (a camada inferior restante) com éter de petróleo três vezes (5% do volume de água).

6. Combine os extratos.
NoZFYOKasq
7. Seque o extrato com MgSO4 anidro por 1 hora, colocando-o no freezer. O vidro deve ser hermeticamente fechado.

MgSO4 é adicionado a Rm 3-20% (depende da quantidade de água presente) do volume de éter. A secagem é necessária para remover a água restante do éter, que em etapas posteriores, ao dissolver o sal anfíbio em água, levará a um rendimento menor (em peso) do produto puro. Você pode envolvê-lo com filme plástico para que o recipiente fique firme. Ele deve ser fechado para evitar a saturação da solução com a concentração de umidade no freezer. Se não houver MgSO4 disponível, mantenha o Rm no freezer por 12 horas.
Emseguida, caso haja formação de água no fundo do recipiente (em uma camada ou gotas), o éter deve ser cuidadosamente decantado (despejado) sem tocar na água.
Wq1XSGPIof
8. Filtramos o extrato de MgSO4 que absorveu água usando uma bomba de vácuo conectada a um funil de Buchner com um balão de Bunsen e um filtro de papel. Você pode usar um filtro convencional sem vácuo, o que reduzirá um pouco o rendimento (é necessário lavar o filtro com um solvente anidro). A solução deve ser decantada no filtro sem levantar o sedimento do fundo. O MgSO4 restante no fundo do béquer deve ser lavado com um solvente anidro (despeje-o em um filtro) e descartado.
GPYOJQqUVb
9. Evaporamos o extrato etéreo em 2/3, aquecendo-o a 40 graus usando um fogão elétrico (SEM CHAMAS!). É difícil determinar o nível de pH na solução de éter com a adição adicional de ácido, portanto, reduzimos o volume ao mínimo possível. Não vale a pena aquecer a solução acima de 40 graus, pois uma parte (ainda que pequena) da base livre da anfetamina pode ser evaporada com o éter. A evaporação deve ser realizada longe do fogo e em uma área bem ventilada. A inalação de vapores de éter é extremamente prejudicial à saúde. Na presença de um evaporador rotativo, a evaporação deve ser realizada nele.

Observação importante: Em hipótese alguma evapore o éter usando um ventilador, direcionando-o para o recipiente com o extrato. O extrato está seco (sem água) e absorve ativamente a umidade do ar. O ventilador direciona o fluxo de ar, que de alguma forma tem uma porcentagem de umidade. Alguns minutos saturarão o éter com água, formando uma fase aquosa no fundo do recip
iente.
0xazQ2kuPL
10. Diluímos o Rm com acetona seca e fria (do freezer) (na metade do volume). A acetona é necessária para aglutinar a água restante e facilitar a mistura.
NZbQIekcBK
11. Acidificamos o Rm para pH 5,5 usando solução de H2SO4 em acetona (1:1) com mistura completa. Além disso, adicionamos acetona em pequenas porções à medida que a solução engrossa.
V5vaknSuC1
O sal de anfetamina é formado. Sulfato se for usado H2SO4 ou fosfato se for usado H3PO4.
NvgGRP85r4
8Y4XzBhDcg
12. Filtre o sal resultante. Antes disso, fechando bem o vidro, coloque-o no freezer por várias horas. As baixas temperaturas promovem a aceleração da cristalização.

13. Sem remover o filtro, enxágue o sal três vezes com pequenas porções de acetona.
BDoHd3WOwt
QKtkOaCAu1
Opcionalmente, você também pode recristalizar o sal de anfetamina a partir de álcool ou vodca de acordo com os métodos clássicos.

Discussão

O número de impurezas na anfetamina pode chegar a uma porcentagem muito alta. Um indicador pode ser não apenas a presença de qualquer odor, tonalidades de cor, umidade do sal, mas também a baixa solubilidade em água. Leia o protocolo de avaliação da anfetamina. Os contaminantes podem ser depositados em uma camada insolúvel ou em partículas sólidas, dependendo de sua natureza de origem. O rendimento final da anfetamina pura obtida por ABE pode chegar tanto a 80% quanto a 5% do peso original.

Para um dos exemplos de um possível caso, vamos pegar uma amostra (Amostra nº 2) da próxima parte do artigo.
9UP0hyzn3J
Inicialmente, o sal de anfetamina tinha uma cor laranja clara, com um odor pungente característico e uma consistência úmida e oleosa, e foi lavado com acetona seca (ou IPA). Tendo se tornado quase branco e perdido um número significativo de impurezas em peso, o sal quase perdeu o cheiro e ficou com uma consistência solta.
ZTxcqd58Yw
Obtivemos um bom resultado com a ajuda do procedimento de lavagem do produto (segunda parte). Mas não é assim. O bioteste subsequente (tolerância zero) mostrou subjetivamente uma atividade extremamente baixa (em nível de placebo) da substância nas dosagens nasais de 130 mg e 80 mg (quatro indivíduos em diferentes categorias de peso). Os efeitos colaterais são ligeiramente expressos. Além disso, foi realizado o ABE desse sal de anfetamina.
7ONlu2FgRr
IkLn43eb5N
NHwNpEAFIr
A mistura começou a engrossar, formando finos whiskers após a dissolução completa em água (Rm = 6 pH) depois de aproximadamente cinco minutos. Aseparação posterior da fase com o extrato foi difícil porque a solução se transformou em um mingau.
GUVNpPuzDH
Yt52qhAcHF
A adição de volumes de água ao Rm não teve um efeito significativo na solubilidade - a massa tendeu a ocupar todo o espaço. Filtrar uma solução aquosa em um filtro de papel é difícil (o papel se desintegra), e o filtro Schott não foi testado. No entanto, foi possível concluir a extração, mas com uma porcentagem extremamente baixa de anfetamina pura no rendimento. Seus biotestes mostraram alta atividade em dosagens de 60 mg.


Método dois: lavagem do produto

A lavagem do medicamento é uma parte essencial e final de quase todas as sínteses. Às vezes, é repetida várias vezes. O método está disponível para qualquer pessoa, não exige habilidades e pode melhorar significativamente a qualidade do produto e da apresentação. O método é ideal para pequenas quantidades. A lavagem é indicada para resíduos de P2NP, álcalis, ácidos e assim por diante. A lavagem não removerá contaminantes (acetaminofeno, cafeína, etc.) e sais de mercúrio.

O método mais acessível e, portanto, mais fácil, é lavar a anfetamina com álcool isopropílico (IPA). Mais difícil de usar é a acetona anidra. O IPA não contém água e, portanto, não dissolve o sal de anfetamina. O segredo do sucesso do processo é a falta de água. Ela é necessária para evitar que a anfetamina se dissolva com poluentes, pois eles serão jogados fora.

Pegamos nossa anfetamina e a colocamos em um béquer. Trituramos bem até formar um pó e adicionamos IPA a cerca de 5 a 10 volumes de pó. Depois de misturar, deixe descansar por 5 a 10 minutos. O álcool (ou acetona), as impurezas e a anfetamina estão agora no béquer. É necessário aplicar um método de filtragem para separá-los. Um tecido branco e denso é adequado como meio improvisado para espremer a massa. Você também pode simplesmente extrair uma fração com poluentes com uma seringa. Se a quantidade a ser purificada for inferior a meio grama, será mais conveniente realizar todo o procedimento em uma placa de Petri. Depois de deixar assentar, drene cuidadosamente o solvente (álcool ou acetona), deixando a anfetamina. A remoção do solvente com impurezas deve deixar a anfetamina secar até atingir um peso constante (e sem cheiro). Nas fotos, podemos ver todo o processo simples.

Vamos considerar duas amostras
  • Amostra número 1, embora pareça branca, mas somente em comparação com a segunda amostra. Cor bege claro. Odor distinto de base livre de anfetamina.
  • A amostra número 2 tem textura oleosa, cor laranja pronunciada e forte odor de vinagre. O cheiro de vinagre e a cor indicam a ausência até mesmo de limpeza primária. Com uma probabilidade de 100%, essa amostra contém impurezas (sais de mercúrio, alumínio, P2NP, etc.).
G3zis2EZPB
VagqhWoti2
Atítulo de curiosidade, depois de colocar as amostras no IPA e deixá-las assentar, mediremos o pH.
  • Amostra nº 1 - pH não inferior a 8. Isso indica que a etapa de cristalização (adição de ácido a uma solução de base livre de anfetamina em acetona) não foi concluída. É garantida uma forte sensação de queimação durante o consumo.
  • Amostra nº 2 - O pH é ideal, igual a 6.
OSNRYlqCdp
X3A4gPLoOc

Inicie o procedimento de limpeza

1. A amostra nº 1 é colocada em uma seringa com IPA e misturada completamente. Após a decantação, você pode ver um sedimento cristalino no fundo. Provavelmente o revendedor adicionou impurezas. Drene a fração líquida.
J0kWbTHYAB
2. Compare a amostra com a original secando a amostra lavada até obter um peso constante. Ela ficou mais leve e perdeu seu cheiro. Aproximadamente 4% de perda de peso.
YLNhkXHuD8
1. A amostra nº 2 é colocada em um béquer com IPA. Misture bem. Deixando-a assentar, drene o IPS. Você também pode espremer a anfetamina com um pano. A imagem mostra que a amostra tem uma fração mais densa na parte inferior e uma fração menos densa na parte superior.
G36Jru91C8
2. O procedimento foi repetido 8 vezes com essa amostra, só então a anfetamina ficou significativamente mais clara.
P4AE72zdQ6
Aproximadamente 25% de perda de peso.
SpZqGDt36H
Comparamos o resultado após a secagem dessas frações separadamente com peso constante. Não recebemos a amostra branca. Como você pode ver, as frações têm uma coloração cinza - essas são impurezas orgânicas que não se dissolvem e não são removidas por lavagem. Essa anfetamina ainda é inutilizável. Para limpá-la completamente, é necessário realizar uma extração ácido-base (ABE).
TaSE5Cymn3
Resumindo, podemos mais uma vez nos convencer da importância de uma etapa como a lavagem do produto final com acetona anidra ou IPA. O uso de anfetaminas de várias cores pode causar sérios danos ao corpo e à psique.

Conclusão

A anfetamina originalmente vendida não era apenas da mais baixa qualidade, mas também podia causar danos significativos à saúde do usuário. Em particular, ela afetava aqueles que usavam a droga por via intravenosa (i.v.). Após a dissolução do pó em água para injeção (se é que isso podia ser feito), a solução engrossava na seringa, dificultando a injeção na corrente sanguínea. A ignorância dos consumidores é usada (intencionalmente ou não) pelos vendedores na venda de lotes de medicamentos defeituosos, prejudicando o corpo e a psique dos consumidores e trazendo lucro para os vendedores. Em conclusão, é importante observar que a falta de experiência com medicamentos puros deixa o comprador incompetente para avaliar a qualidade do produto adquirido.

 
Last edited:

cyb3r0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 5, 2021
Messages
116
Reaction score
17
Points
18
Existe uma explicação em vídeo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Não. Há muitas fotos em cada etapa.
 
Last edited:

Pussy_Kurt

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 20, 2022
Messages
6
Reaction score
10
Points
3
Nice Workout :) Você já pensou em retificar seu óleo de amina? Após a retificação, você obtém cerca de 98 a 99% de pureza química, veja a fração. Quando posso confiar em meu amigo que fez para mim uma análise com HPLC e espectro de massa.

LUdqTamjCR
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
93
Points
28
Oi Patton, na seção 10, o texto diz para adicionar acetona na metade do volume, no entanto, olhando para a próxima imagem, o volume é muito maior, cerca de 4 vezes mais do que antes? Qual é a quantidade de acetona que devemos adicionar?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
pergunta idiota...
há diferença no efeito do consumo entre sulfato e fosfato de anfetamina?
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
93
Points
28
O sulfato contém mais anfetamina por peso do que o fosfato, porque a molécula de fosfato é maior (maior proporção do sal de anfetamina). Portanto, se você tomar quantidades iguais, digamos 100 mg de cada, o sulfato deverá ser mais forte. Algumas pessoas também afirmam que o sulfato é absorvido/começa a fazer efeito mais rapidamente. Por outro lado, o fosfato apresenta menos flutuações e os níveis plasmáticos são mais estáveis. Pessoalmente, acho que prefiro o sulfato, mas o melhor é testar sua preferência (é muito fácil, pois você pode simplesmente usar um ácido diferente na última etapa da síntese).
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
Não deveria ser assim, a substância psicoativa é a anfetamina, o sal não tem efeito.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
410
Points
63
Isso é interessante! Não estou familiarizado com o termo nem com o processo. Alguém com conhecimento poderia me explicar?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Tenho ácido fosfato 81% (19% de água); seria possível tentar a acidificação da base livre?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Sim, você obterá amph phosphate.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Finalmente, tentei, mas não houve reação em meu frasco

nenhuma nuvem leitosa apareceu em meu frasco
 
View previous replies…

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
Eu diria que há muita água nela, ou o fosfato de anfetamina não é solúvel em água? A perda será muito grande.
 

Mclssmxxl

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 28, 2022
Messages
74
Reaction score
32
Points
18
Por coincidência, experimentei o h3po4 ontem. Eu tinha 50 ml de H3PO4, no qual foram dissolvidos 2 gramas adicionais de seu anidrido. Conduzi a reação até o fim, extraí o ipoh com xileno, sequei sobre mgso4 anidro por 10-15 minutos. do ácido fosfórico foram adicionados gota a gota a 20-40 ml de acetona e, infelizmente, nada precipitou. Não sei se o meu ácido era ruim ou se o anidrido bagunçou as coisas, mas acabei desperdiçando 3 g de Raw mats. É a vida
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Você já tentou esfregar com bastão de vidro a superfície inferior do vidro com essa mistura para criar centros de cristalização? Você resfriou essa mistura?
 

Mclssmxxl

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 28, 2022
Messages
74
Reaction score
32
Points
18
Não, a mistura foi usada em temperatura ambiente, com apenas um pouco de agitação do recipiente antes. Farei isso da próxima vez e informarei o resultado. Também comprarei ácido ortofosfórico fresco para comparar.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
é realmente 1:1? 1 ml de acetona para 1 ml de ácido sulfúrico?
pergunto porque na síntese de anfetamina é 10:1
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
A proporção é livremente selecionável, seja 1:1, 1:4 ou 1:10; quanto mais fino o ácido sulfúrico, mais solução é necessária para neutralizar. Alguns também usam duas soluções diferentes, no início 1:1 e, quando se aproxima o pH 6, usam uma solução mais fina, pois é mais fácil ajustar o pH 6 sem acidificação excessiva. Lembre-se de que quanto mais espessa for a solução de H2SO4, maior será o risco de acidificação temporária; você deve adicionar a solução muito lentamente para evitar isso.
 

deeperdive36

Don't buy from me
Member
Joined
Jun 24, 2023
Messages
10
Reaction score
0
Points
1
Continuo acidificando demais... Achei que a precipitação seria imediata, então continuei adicionando ácido e, quando verifiquei, estava 1, vermelho. Tentei voltar atrás, adicionando mais acetona, mas então começou a formar cristais. Nesse momento, não sei o que fazer, começar de novo ou filtrar. Quais são as consequências da acidificação excessiva e o que você pode fazer para corrigi-la?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
se houver excesso de ácido, provavelmente só há uma maneira de resolver esse problema: fazer o ABE novamente. a simples lavagem com acetona não ajudará.
 
Top