ACAB, reli sua postagem e acho que a chave do problema está nesta frase:
`Aqui se nota que a base de anfetamina não se mistura completamente com o éter de petróleo e duas camadas são formadas aqui também.` Isso significa que a camada que você extraiu como `base oleosa` não é base oleosa pura. Por que você não usa éter de petróleo (ou outro solvente não polar) aqui também? Quero dizer, a partir do momento em que suas soluções atingem o pH 12 e uma camada se forma, não há problema em separar a camada oleosa, mas coloque-a no funil de separação e adicione a mesma quantidade de éter de petróleo e, em seguida, guarde a camada de éter de petróleo no Ehrlenmeyer se duas camadas forem formadas. A camada que não é de éter de petróleo (caso se forme) pode ser adicionada à água original e depois extraída com o restante da água. Usar apenas 10% do volume de água três vezes provavelmente é muito pouco, use 30%, depois 20% e depois 20%.
Sei que é muito éter, mas você pode usar a água como indicador: a água fica quase transparente quando a maior parte do óleo foi extraída.
Combine as frações de éter de petróleo, adicione-as ao funil de separação e lave pelo menos 2 a 3 vezes com água destilada e, em seguida, 1 vez com salmoura (solução saturada de NaCl). Em seguida, comece a secar, mas adicione apenas MgSO4 "suficiente", não "mais é melhor". Quando o MgSO4 estiver mostrando o efeito de bola de neve após 15 a 20 minutos, então está tudo certo. Se você tiver uma peneira de mol, poderá usá-la também em vez de MgSO4/Na2SO4. Filtre o MgSO4 por GRAVIDADE. Eu não gosto muito desse produto, pois ele tem um tamanho molecular bem pequeno e pode passar por alguns filtros e precisar ser filtrado mais de uma vez.
Quando você tiver o éter de gasolina claro e seco, destile-o, de modo que o uso de mais antes não seja importante, pois você o terá de volta. Você deve fazer isso de qualquer forma com a maioria dos solventes.
Além disso, como regra geral, ao resfriar ou simplesmente deixar do lado de fora qualquer solução seca, nunca se esqueça de cobri-la com filme kling de cozinha e um elástico para que fique hermética.
Informe-nos se o problema ainda persistir se você seguir esse caminho.