Olá,
Tenho uma dúvida sobre equipamentos de laboratório,
Além do vidro de borossilicato, que outros tipos de materiais podem ser usados como reator?
Isso afetaria a qualidade da síntese?
Que equipamento é recomendado para sintetizar 500 P2NP g.?
Obrigado pela atenção
Tenho uma dúvida sobre equipamentos de laboratório,
Além do vidro de borossilicato, que outros tipos de materiais podem ser usados como reator?
Isso afetaria a qualidade da síntese?
Que equipamento é recomendado para sintetizar 500 P2NP g.?
Obrigado pela atenção
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
PP. HDPE ou até mesmo metal se você aplicar um revestimento protetor de PTFE em toda a superfície interna.
Barril dentro de barril, para que você possa resfriar e aquecer. Condensador grande feito de tubo em tubo. Orifício para o condensador, orifício para o adaptador de teflon para agitação suspensa (ou uma furadeira grande para mistura de cimento conectada a um regulador).Há uma pessoa aqui que eu conheço que faz reações de 1 kg com esse método e, pelo que ele diz, leva "horas" para amalgamar e é usada uma folha de alumínio.
Barril dentro de barril, para que você possa resfriar e aquecer. Condensador grande feito de tubo em tubo. Orifício para o condensador, orifício para o adaptador de teflon para agitação suspensa (ou uma furadeira grande para mistura de cimento conectada a um regulador).Há uma pessoa aqui que eu conheço que faz reações de 1 kg com esse método e, pelo que ele diz, leva "horas" para amalgamar e é usada uma folha de alumínio.
↑View previous replies…
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Não, isso não deve afetar a qualidade, mas fique atento: em temperatura ambiente, tanto o hdpe quanto o pp são bons em quase tudo, mas a 110*C eles começam a se deformar, especialmente sob solventes, ácidos etc.
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Sim, mas na primeira adição a temperatura pode subir repentinamente mais do que isso
- Reaction score
- 510
- Deals
- 5
Trabalhei bem com uma "folha" de 0,25 mm a 3 mm, digo entre aspas porque ela pode ser facilmente dobrada à mão. Cortei em tamanhos pequenos e fiz um blitz de 1 a 2 segundos em um moedor de café/blender apenas para obter um pouco de área de superfície