Olá, eu os saúdo. Quero compartilhar com vocês minha experiência com a separação de isômeros usando L-wine. Fiz três testes. 2x usando metanol quando alterei a proporção de metanol de base livre e ácido tartárico em ambos os testes. Ambos os testes resultaram basicamente na mesma coisa: depois de combinar os ingredientes e misturar, precipitou uma massa sólida, que eu filtrei depois de 24 horas. Quanto à aparência do produto e à divisão geral dos isômeros, talvez tenha havido um pouco mais de produtos em um teste do que no outro. De 30 ml de base livre, obtive cerca de 9 gramas de d-meth. Durante a evaporação, quando os cristais começaram a aparecer, a princípio parecia bom, pequenas agulhas foram formadas aqui e ali, mas quanto mais seco ficava, mais se assemelhava a um racemato (substância amorfa feia). Quando secou completamente, em termos de aparência, não consegui perceber a diferença entre o racemato e esse produto dividido. Quando foi colocado em papel-alumínio e aquecido um pouco, ficou óbvio que os cristais se cristalizaram um pouco mais rápido após a dissolução do que quando foi feito com o racemato. A partir disso, concluí que houve alguma divisão, mas não o suficiente. Observo que não lavei o pó de tartarato durante a filtragem. Não estava escrito no procedimento, então preferi não fazer isso. Bem, agora chegamos ao terceiro teste, que fiz com a ajuda de água, de acordo com o procedimento do btcboss. Depois de combinar todos os ingredientes e misturar vigorosamente, após algum tempo obtive uma massa espessa, muito espessa, parecida com um tipo de creme. A consistência era basicamente igual à da foto que foi adicionada pelo usuário Sjeik algumas postagens acima da minha. Fechei o recipiente e deixei descansar por 24 horas, depois coloquei essa substância no filtro, espalhei sobre o filtro a vácuo e liguei a sucção. Essa substância espessa, parecida com um creme, foi realmente difícil de filtrar. Além disso, no procedimento não havia nada escrito sobre a lavagem do tartarato no filtro, por isso não fiz isso. Consegui apenas 11 gramas de produto de 60 ml de base livre. Mas os cristais que chegaram eram transparentes e bonitos. Tentei derretê-los em papel alumínio para ver a rapidez com que se solidificavam e foi muito rápido, como a pseudoefedrina metanfetamina. Portanto, acho que o Split izomer foi bem-sucedido, exceto pela tragédia em massa de apenas 11 gramas. O problema provavelmente foi principalmente o fato de eu ter tido um pouco de problema durante a filtração, pois o funil no frasco de sucção não vedou bem e também pode ajudar a lavar o sal de tartarato durante a filtração, mas, por favor, me informe a quantidade de água que posso usar para isso, de modo a não perturbar a solubilidade do tartarato na água e, assim, não obter isômeros L no produto. Muito obrigado