Não, usei o mesmo solvente novamente, portanto, 30 ml de MeOH. Observei entre 5 e 10 minutos para ver se havia alguma mudança de cor e, em seguida, retirei-o diretamente aos 10 minutos.
Desculpe-me por não ter lido os números do IPA com muita clareza, pois não o utilizei.... além de usar IPA frio para lavar as coisas...
Dessa vez, preparei tudo primeiro (o filtro a vácuo), filtrei - parecia uma quantidade semelhante, mas fiz o que você disse, fui muito rápido e pulei a etapa de lavagem - imaginando que eu apenas faria uma nova xixi antes de reduzir para 2c-h.
Desta vez, sim, guardei tudo, coloquei de volta no freezer (exceto o que está secando no meu dessecador) e quase imediatamente pude ver a cristalização novamente.
Quando fizer a próxima filtragem, usarei o funil de Büchner mais fino que tenho, para o caso de o que está cristalizando agora ser muito fino e ter passado pelo papel de filtro (pode muito bem ter sido o caso, mas ele estava translúcido quando chegou ao erhlenmeyer a vácuo que usei para filtrar dessa vez).
Errei um número - uma vez durante uma síntese. Ok, eu posso ter dito alguns números aleatórios, mas estava usando a memória. Eu já disse que estive em abstinência de Benzo e que isso destrói a memória, portanto, peço desculpas. Quando realizei as sínteses, tinha seu texto na minha frente e apenas segui a síntese de 10 g usando escalas em vez de ml (exceto para o MeOH).
Como eu disse, se alguém quiser minhas planilhas com anotações, fotos, vídeos e os tempos e quantidades exatos, será mais do que bem-vindo e eu farei o upload...