Essa é uma ótima resposta a todas as minhas divagações.
Para ser sincero, comecei a ler um livro chamado "organic chemistry as a second language" (química orgânica como um segundo idioma). Sei que Hamilton Morris o recomenda muito e, até agora, ele parece extremamente útil, mas tenho a sensação de que vai levar - bem, o resto da minha vida para aprender com um padrão aceitável!
Ah, sim, sem dúvida eu coletei cada filtro separado em um frasco separado.
Na verdade, derreti alguns hoje por acidente e fiquei muito surpreso com a baixa temperatura em que começaram a derreter! O que é um bom sinal, eu acho...., embora não tenha sido monitorado - eu estava tentando aquecê-lo levemente para ter certeza de que estava seco - não faço ideia de por que não o coloquei no dessecador com o resto, mas ei.
Encontrarei um bom vídeo no YouTube para esses dois assuntos, mas, sim, o motivo de coletar tudo separadamente é apenas para que eu possa rexar cada um separadamente.
Percebi que, na verdade, ele não precisava do freezer - a geladeira teria sido mais do que suficiente para cristalizar o produto, então acho que é beta-2,5-DMONS - eles ainda são cristais em forma de agulha que se parecem muito com o último lote, mas não são tão longos. Eles ainda são fragmentos e têm EXATAMENTE a mesma cor, então eu diria que há uma boa chance - especialmente depois de derreter alguns hoje!
Juro que dei uma olhada e o texto dizia algo como ponto de fusão na casa dos 90 graus, MAS eu estava fazendo outra coisa desde então e posso ter confundido o ponto de fusão do nitroetano com o ponto de fusão dessa substância.
De qualquer forma, fiquei muito surpreso com o fato de ter derretido, pois eu estava aquecendo levemente algumas esferas de sílica gel para me livrar de um pouco de solvente nelas e poderia facilmente colocar minhas mãos nelas para tocá-las, mas ainda assim derreteu.
Vamos ver - sim, eu também preciso melhorar meu jogo de TLC, mas primeiro vou trabalhar nos livros de dois semestres de que falei anteriormente.
Quero dizer, pelo menos agora consigo ler os desenhos de ligações lineares! Quero dizer, eu entendi os carbonos, mas não percebi os hidrogênios e apenas as regras gerais!
Gosto da maneira como ele aborda as coisas em uma ordem específica. Pode não estar diretamente relacionado ao que estou fazendo ainda, mas tudo o que aprendi até agora com esse livro foi aplicado às coisas que estou fazendo para praticar... então acho que é uma maneira sensata de fazer as coisas. CERTAMENTE MUITO melhor do que o maldito chatGPT