Síntese de cetamina

gigi99

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 6, 2022
Messages
1
Reaction score
1
Points
1
O recém-chegado aprendeu muito, obrigado por sua orientação
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, quer dizer adicionar (bissulfito de sódio) em 2 porções de 65 ml?
 
Last edited:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Não sei como explicar com mais clareza. x2 Significa duas vezes, como eu disse antes.
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Desculpe, senhor, acho que entendi, mas o que devo fazer para me livrar da água após a primeira lavagem?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
é preciso despejá-lo em uma pia ou em um tanque de águas residuais.
 
Last edited:

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Obrigado por sua explicação detalhada, eu entendo.
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, gostaria de perguntar: na última etapa 4, o benzoato de etila pode ser usado no lugar da decalina? O método de produção será alterado? O artigo menciona que os reagentes devem ser salgados, quanto o pH deve ser ajustado?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Você pode substituir a decalina por ciclohexano, provavelmente
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
O ciclohexano tem um ponto de ebulição de 81 °C, o que significa que o rearranjo térmico precisaria de 7 a 10 dias em refluxo. No entanto, pode-se usar o IPA, com o mesmo ponto de ebulição, e sabe-se que ele funciona de acordo com a literatura (7 a 10 dias em refluxo).

O etilbenzoato funciona.
O etilenoglicol é outro solvente que funciona e está mais disponível.

O rendimento nunca chega perto de ser quantitativo; na verdade, ao usar a quetimina como base, os rendimentos são prejudicados; para obter rendimentos decentes, é necessário usar o sal de HCl. Isso também deve ser feito em condições estritamente anidras ou os rendimentos serão ruins. (a imina se hidrolisará novamente em MeNH2, o que não é surpreendente em relação às condições rigorosas).

O rearranjo é catalisado por ácidos de Lewis, MgCl2 e AlCl3 (anidro) funcionam bem. É necessário um equivalente de 0,1 mol, mas o AlCl3 também pode cuidar de qualquer água ainda presente; a quantidade usada deve ser ajustada, é claro, digamos que X g sejam necessários para eliminar a água mais 0,1 mol para catalisar a reação.
O uso de AlCl3 reduz a temperatura necessária para ~130 °C (para levar o mesmo tempo que 180 °C levaria sem catalisação).


Outra dica: fique longe do CCl4, pois, além de ser tóxico, o material é ruim e difícil de obter por boas razões. Felizmente, ele é totalmente desnecessário para a bromação da posição alfa. A maneira infalível de fazer isso é usar CuBr2, que faz o trabalho de forma quantitativa e sem reações colaterais.
Para saber as condições da reação, basta pesquisar no Google "Bromination with CuBr2" e você encontrará rapidamente as condições padrão para essa descrição, que funcionam perfeitamente bem nesse caso.
 

Tweaker

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
32
Reaction score
7
Points
8
Você quer dizer que é preciso usar o gás hcl na metilcetimina antes do rearranjo para obter rendimentos decentes?
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, a quanto deve ser adicionado o pH?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
É necessário obter a base livre de cetamina. Se você quiser obter o sal de cetamina, não precisa basificar essa solução de contenção de produto.
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, o que significa essa etapa?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Não entendo sua confusão. Eu já expliquei. Você pode reformular sua pergunta, por favor?
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, na etapa final, quando a reação ferver o suficiente por 3 horas, adicione HCI e DCM e remova o solvente, ela se cristalizará quando se tornar um óleo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
11. Cetamina
10 g de metilcetimina são dissolvidos em 100 ml de undecano e fervidos a 195 °C por 3-4 horas. A cetamina é extraída com HCl a 20%. O extrato ácido é basificado e extraído com DCM. O solvente é removido, dando origem ao produto como um óleo que se cristaliza rapidamente. Ele pode ser purificado por recristalização a partir de pentano/éter ou hexano/éter. Os rendimentos são quase quantitativos.

O que está escrito aqui?
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Qual a quantidade de HCI/DCM que deve ser adicionada?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Trata-se de uma simples extração ácido/base. Por favor, leia várias vezes o tópico Extração, se você não entender o processo. Há uma explicação em vídeo. Você precisa criar um espaço ácido e extrair com éter (75 ml). Em seguida, basificar a mistura e extrair novamente (75 ml).
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Obrigado, senhor.
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8

Senhor, nesta etapa, o produto está embaixo?
 

joejoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
37
Reaction score
3
Points
8
Senhor, preciso aquecer/agitar nessa parte? Como mostrar a saturação?
 
Last edited:

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Não, na camada orgânica superior
Sim, é preciso agitar essa reação também sem aquecimento.
O que você quer dizer com isso?
 
Top