Cristalização da base livre de MDMA "MY"

crocodile

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 3, 2022
Messages
20
Reaction score
4
Points
3
ótima postagem, mas uma pergunta rápida.
de que cor sai o mdma se você usar uma proporção de 10 para 1 de acetona? Imagino que seria um mdma branco. Que proporção de acetona você recomendaria para o mdma cor champanhe?
 

Sig

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 30, 2023
Messages
42
Reaction score
27
Points
18
Fazemos 2,5 litros de aceton em 1 litro de base e, em seguida, colocamos o pH em 5,5 com hcl 37% e depois congelamos por 4 dias
 

Attachments

  • UzTiFEJY18.jpeg
    UzTiFEJY18.jpeg
    373.8 KB · Views: 327

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
É claro que você pode misturar a base livre com o solvente antes de adicionar a HCL, mas depois precisará de mais tempo para colocar a mistura a 130 °C, pois o solvente será evaporado. Com a HCL no freezer, a base livre também estará fria e evitar altas temperaturas durante a adição não será um problema ;-)
 

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 10, 2022
Messages
79
Reaction score
165
Points
33
Você sabia que o MDMA não pode ser aquecido com ácidos a altas temperaturas? O produto se decompõe e deixa de ser MDMA puro.
 
View previous replies…

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Legal. Quem fornece um teste de laboratório tão preciso? Como eu sei, geralmente o erro é de 5%.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Nesse caso, trata-se de uma empresa alemã, mas há muitas delas com controle de energia...
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Pelo que li, o ponto de ebulição da base livre de MDMA sob AP normal é de cerca de 300C. Por que você acredita que ela pode estragar se for aquecida?
 
Last edited:

Davidrobinson

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 16, 2022
Messages
86
Reaction score
18
Points
8
Deve estar tudo bem, pois você o desfez em acetona. Mais ácido apenas gera mais impurezas.
Você obteve cristais grandes ao despejar a base livre acidificada quente em acetona fria?
 

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
14
Reaction score
6
Points
3
@btcboss2022 @Unreacted Freebase
Fiz a acetona fria. Deixei no freezer. precipitou e assentou no fundo. Separei os sólidos. Deixei secar, mas ainda estava muito mole. Isso parece certo? Obrigado.
 

Attachments

  • hlR61t4Bb2.jpeg
    hlR61t4Bb2.jpeg
    4 MB · Views: 305
  • 2jZ6tdIBAT.jpeg
    2jZ6tdIBAT.jpeg
    2.9 MB · Views: 299
  • ZwNAQzjM8l.jpeg
    ZwNAQzjM8l.jpeg
    3.7 MB · Views: 301

kharpa177

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 7, 2023
Messages
58
Reaction score
20
Points
8
você aqueceu sua freebase acidificada com ph 3 e a colocou em acetona gelada? ficou tudo bem depois que secou?
 

Unreacted Freebase

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 20, 2022
Messages
15
Reaction score
6
Points
3
Seque-o e lave-o. Eu concordaria com o btcboss. É melhor optar por um PH mais baixo e certificar-se de que toda a base livre seja neutralizada. Depois, ter a base livre que não reagiu no produto :) Use aproximadamente 430 ml de HCL 37% por litro de base livre destilada.
 
View previous replies…

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Desculpe, amigo. Eu estava falando sobre metanfetamina hoje, por isso usei o peso molecular errado. Você está totalmente certo!

1L de FB = 900 gr (aproximadamente)
900 g = 4,66 moles
 
View previous replies…

kharpa177

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 7, 2023
Messages
58
Reaction score
20
Points
8
Quantos ml de hcl 37% seriam usados para acidificar 1 litro de mdma freebase?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
O @Unreacted Freebase sugere adicionar HCl na proporção de 1:1,1 (FB:HCl).
Pessoalmente, eu usaria um pouco menos: 1:1,05

Vamos estudar como calcular. É muito simples:

Primeiro, você precisa calcular quantos moles há em 1L
O peso molar do MDMA FB é 193,25 g.
A densidade do FB é 0,9gr/ml, o que significa que 1L de FB tem 900gr
1L de FB contém 900/193,25=4,66 moles.

Em seguida, você calcula os moles necessários de HCL
4,66*1,05=4,89 moles de HCl.

Em seguida, você pode encontrar na Internet uma tabela que mostra a molaridade (concentração de volume molar) para diferentes porcentagens, e 37% entre elas.
No seu caso, é 12,08 mol/L.

4,89/12,08=0,405 ml

A @Unreacted Freebase sugere um pouco mais - 430 ml
 
Last edited:

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
2. Aqueça a mistura gradualmente, mexendo até atingir 130C
3. Prepare um balde, com 10 vezes o volume da base livre inicial, de acetona congelada que tenha ficado pelo menos 48 horas no freezer
4. Quando a mistura estiver a 130 °C, interrompa o aquecimento e despeje-a rapidamente no balde de acetona, mexendo vigorosamente.


"Despejar rapidamente" e "agitar vigorosamente" são relativos. Você poderia especificar se meu entendimento é adequado, por favor? Considero usá-lo para lotes médios, correspondentes a 5-10L de acetona.

Considero o recipiente de acetona PEHD como um balde. Em seguida, coloco em seu interior uma espiral de aço usada para agitadores de proteínas.

Então, quando o cloreto está pronto, eu o despejo dentro dele. Considerando a densidade do cloreto e o diâmetro da tampa, levará cerca de 10 a 20 segundos para fazer isso. Em seguida, fecho a tampa e começo a agitar vigorosamente por um tempo.

Isso funcionará ou é muito lento e não suficientemente vigoroso?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Eu realmente adoro esse método de recristalização por sua simplicidade, mas não estou 100% satisfeito com a cor.

RkBd9G2I1Z

Este é o melhor resultado que consegui obter com esse método no ponto 107C. Não é ruim, mas ainda não é perfeitamente branco e transparente.

Desta vez, verifiquei o peso da água que drenei. Foi de 2 g para cada 50 g de sal. O restante da água evaporou naturalmente.

Apliquei Raoult a esses dados e obtive o resultado abaixo. Também considerarei a pressão atmosférica. Quanto ao nível do mar, o ponto de ebulição da água é 100C, mas para 700m de altitude é 98C.
Portanto, a mudança para o nível do mar é de 7C, para 700m - 9C enquanto aquecida até 107C.

mw = 0,52 * ms * 1000 / (dT * 229,7)

mw (nível do mar) = 0,52 * 50 * 1000 / (7 * 229,7) = 16,2 gr.

E se eu tentar adicionar algum solvente secundário, com ponto de ebulição mais alto que o da água e solubilidade menor que a da água? O objetivo é executar a cristalização em um volume maior de sovlen para desacelerar a cristalização e diminuir a nucleação. Espera-se que mais líquido possa reter mais impurezas, resultando em cristais de maior tamanho e pureza?

O glicerol, por exemplo, dissolve o sal na metade da quantidade de água e tem ponto de ebulição de 290 °C.

Se eu interromper a cristalização com o mesmo volume de água, haverá 5 * 1,26 / 16,2 = 38,8% de solução aquosa de glicerol com ponto de ebulição de 117 °C sem sal.

Então, quando o sal é adicionado, Raoult aumenta o ponto de ebulição também em mais 8-10C - preciso saber a constante ebullioscópica dessa mistura para calculá-la com precisão, mas provavelmente será maior que 0,52 e menor que 1,5.

Então, provavelmente devo aquecer a solução de cloreto até 125-127C com 50 g de sal resultante em 16 ml de água + 5 ml de solução de glicerol para obter um resultado melhor?
 
Last edited:

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Lavando esses cristais com acetona limpa e congelada, eles ficarão transparentes. Outra opção é deixá-los dentro de acetona limpa no freezer por 4 a 5 horas, mexendo-os de vez em quando.
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Acabei de concluir a recuperação das sobras e quero compartilhar minha experiência.

O lote principal tinha 71 g de cloridrato de mdma branco puro em pó após a extração da base. O rendimento final foi de 56 g, o que significa que 15 g, 21% do peso inicial, são sobras de água.

HFj42TaN6l

Há algumas maneiras de recuperá-lo, mas não estou querendo recuperar tudo, estou querendo recuperar mais ou menos PURO. Portanto, faço a recuperação em duas etapas.

1. Transfiro o cristalizador com as sobras de água para uma geladeira comum com temperatura de 4°C e o mantenho por um tempo. Logo aparecem pequenos cristais com tamanho de aproximadamente 4x2x1mm. Eles foram retirados e o peso verificado - 7,0 g.

2. O restante das sobras foi deixado na RT por algum tempo até o peso seco. O peso foi verificado e era exatamente 6,95 g. Isso parece mais ou menos razoável, considerando que algum produto foi evaporado ou danificado durante o aquecimento.

5wKLnu8lCZ

Esse pó foi dissolvido em uma solução de água e acetona, preparada em proporções volumétricas de 1:10. Eu adiciono essa solução em peso, 20 g dessa solução para cada 10 g de sal.
Uso uma placa quente para dissolvê-lo: coloco uma barra de agitação e defino a temperatura da placa para 50°C.

8nAI0pr3WF

Todo o sal se dissolve fácil e rapidamente. Em seguida, ele é transferido para a geladeira. Depois de um tempo, ele é retirado e filtrado a vácuo. O rendimento é de 3,5 g.

SiZazPcXC7

O rendimento final da recuperação é de 10,5 g de 15,0, ou 70%, o que eu considero um resultado muito bom e bastante puro, adequado às minhas necessidades - pelo menos não estragará o próximo lote com sua presença.

As sobras de água e acetona ainda permanecem em torno de 3,5 g e podem ser processadas no futuro, mas obviamente estarão mais sujas do que o mencionado acima.

L2S8dFylAh

Eu não trabalharia com isso sem extração de base, mas os vendedores ambulantes na Polônia podem ficar mais do que satisfeitos com isso. Yeaaahhhh!!!

TMPc6fAzJj
 
Last edited:

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Eu apliquei seu método nesta parte para a recristalização do produto pronto.
Ou seja, os cristais prontos foram dissolvidos, depois aquecidos a 130 °C e, em seguida, jogados na acetona congelada. Funcionou muito bem.
 

$!$

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Joined
Jan 24, 2024
Messages
298
Reaction score
85
Points
28
Eu uso somente acetona ou acetona com água???
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Se eu cristalizar mdma hcl quente (130c) em acetona congelada, usarei apenas acetona, 500-1000 ml por 100 g de mdma hcl (depende da pureza do produto)

Também recristalizo o mdma hcl em uma solução de 10% de água + 90% de acetona. Mas é um processo diferente para uma finalidade diferente
 

davethedead

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 14, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Alguém tem alguma dica para uma situação em que havia muita água na base livre/ácido adicionado, e agora todo o produto está preso na acetona?
Alguém já passou por essa situação? A adição de mais acetona ou IPA à solução eliminaria o excesso de água e liberaria o sal?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Você pode adicionar álcool ou acetona (para que a solução com água não congele) e colocar no freezer, se não quiser evaporar. Em alguns casos, isso ajuda.
 

jamesdavies

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2023
Messages
5
Reaction score
0
Points
1
Alguém sabe se esse método ainda funcionará efetivamente quando você trocar a acetona por IPA, etanol ou metanol?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Depende do que você deseja.
Provavelmente, essa cristalização em água é a melhor maneira de obter cristais grandes. Eu realmente adorei, muito obrigado ao autor. Mas você não conseguirá obter cristais muito puros, pois não há muito solvente. Não é para purificação, é para obter o produto final.

Algumas pessoas relatam que obtiveram cristais grandes em IPA, mas eu não. Experimentei o IPA algumas vezes. Até mesmo tentei uma cristalização muito lenta em IPA em um banho-maria com temperatura decrescente de 56°C para RT durante 20 horas, e tudo o que consegui foi um monte de pequenos cristais com cerca de 1,5 mm de tamanho. Mas, o que é mais importante, o IPA remove muito bem o composto preto, o melhor solvente, eu acho. Muito bom para purificação.

Metanol e etanol - não sei. Talvez @btcboss2022 possa lhe dar mais informações, pois ele é mais experiente.
 
Last edited:

jamesdavies

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2023
Messages
5
Reaction score
0
Points
1
Não se trata de cristais grandes, mas da parte para limpeza. Estou me referindo ao ponto em que aqueço a solução super saturada de freebase acidificada e a despejo em acetona. Posso trocar a acetona por álcool.
A acetona é muito vigiada em meu país desde 10 dias atrás/
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
281
Reaction score
112
Points
43
Ah, desculpe, entendi seu problema. Um pouco de teoria, se for o caso, mano.

A acetona tem uma propriedade única: ela dissolve muito mdma hcl a 50C (1 gr de mdma hcl por 2,5 gr de acetona, eu acho) e quase zero se a acetona for congelada. Essa propriedade está relacionada à "permissividade do vácuo". A permissividade do vácuo da acetona a 50C = 17,7 e a 0C = 1,0

Portanto, você precisa encontrar um solvente com permissividade de vácuo semelhante, não superior a 2,0. É benzeno, éter de petróleo, hexano.

Não acho que o IPA seja bom para essa finalidade, pois ele dissolve muito mdma hcl mesmo no freezer, cerca de 30%. E mesmo que você o evapore, as sobras estarão mais sujas do que estavam no início.
 
Last edited:
Top