@G.Patton
Olá. Posso usar ácido sulfúrico a 15% para fazer sulfato de amônio a partir de base livre? Na República Tcheca, o ácido sulfúrico é muito restrito.
Você pode realizar uma extração e secar o extrato com MgSO4 ou outro agente secante. Não sei de onde você é e nem sobre seu mercado, não posso lhe responder sobre ácidos. Compre-o aqui. Você pode obter ácido sulfúrico do eletrólito acumulador Produção doméstica de ácido sulfúrico concentrado
REINO UNIDO. A única coisa que me impede de produzir ácido sulfúrico por conta própria é a parte da purificação, pois envolve ferver o ácido sulfúrico em altas temperaturas e nenhum vendedor aqui parece vender ácidos puros.
Olá @G.Patton. Que gás é liberado nessa reação? Li na internet que o NaBH4 pode liberar gás HCN? Acho que não é esse o caso, mas existe alguma opção de como, infelizmente, posso fazer isso? Li que o NaBH4 está reagindo com a água e liberando gás H2 também. Que gás é liberado pela adição de P2NP à solução de NaBH4 em IPA/água? Desculpe-me por ter muitas perguntas, mas não quero me matar por causa de um erro estúpido.
Então, por segurança, é melhor usar aquecedor elétrico do que propano-butano? Quanto hidrogênio é produzido? Pouco ou muito? O problema é que tenho apenas um aquecedor de propano-butano e farei apenas cerca de 20 g de P2NP. Nessa escala, é perigoso usar o aquecedor de propano-butano?
Sim, é claro
Você pode calcular isso de acordo com a equação da reação e a constante molar do gás (22,4 l/mol).
Não recomendo usar chama aberta, pois você obterá hidrogênio e seu laboratório poderá explodir.
Uma dúvida. Ao adicionar a solução de NaOH, se o PH chegar a 11 antes de adicionar toda a solução, devo parar de adicioná-la? E se adicionar mais da solução de NaOH, tornando-a muito básica, haveria algum problema? Obrigado por sua atenção.
Nessa síntese, posso usar etanol 95% em vez de IPA? Acredito que qualquer álcool puro funcionaria, mas não custa perguntar.
Qual seria a segunda e a terceira melhor opção em relação à acetona? Tenho dificuldade para obter acetona.