Alguém teve sucesso com esse sintetizador? Não durmo, não como, fico pensando e pensando de novo e de novo.
A primeira pergunta é sobre Pd/C 10% (50 % de água úmida). Como eu sei, isso se refere à suspensão de água. Parece simples, mas não é: o que eu não consigo confirmar é o peso. Como foi dito, para o experimento, o Pd/C foi usado como abaixo: "0,34 g 10% de paládio sobre carbono (50% de água úmida)"
Isso significa 0,34 g de Pd/C a 10% + 0,34 g de água transformada em suspensão? Ou é 0,34 g de suspensão pronta, ou seja, 0,17 g de Pd/C + 0,17 g de água?
Segunda pergunta difícil sobre desgaseificação. O CO2 aparece como o produto secundário dessa reação. Uma parte relativamente pequena dele será dissolvida em etanol, como eu estimo em torno de 15%. Outros 10% encherão o reator. Para o restante do CO2, a desgaseificação é necessária. Mesmo que o H2 seja aplicado a menos de 2 atm, ele não resolverá o problema (ou precisamos aplicar H2 a menos de 10 atm, isso é uma história maluca ahahah).
A questão é COMO determinar o ponto para bloquear o H2 e desgaseificar o reator de CO2?