Concordo plenamente LOL, mas encontrei uma maneira de contornar o método do etilsulfato de sódio que funciona muito bem dessa forma e, se você se sentir confortável em trabalhar com dietilsulfato e não se importar em fazer uma caixa para anexar a uma serra alternativa como um dispositivo de agitação, isso também funciona muito bem. Mas, ao produzir o etilsulfato de sódio, siga todas as maneiras normais de fazê-lo, exceto o uso de hidróxido de sódio, que eu posso fornecer um link para um longo procedimento sobre uma pesquisa que eles fizeram sobre a produção de etilsulfato de sódio e, no final, eles lhe dirão para deixar o béquer em pé por dias para esperar que o lodo assente, o que, na medida em que você terá que fazer, o hidróxido de sódio não será mais necessário. Mas, se você tiver uma bomba de vácuo muito boa e puder fazer um vácuo profundo e baixo, depois de decantar o etanol no topo, que estará praticamente transparente, você poderá destilar com muito cuidado, pois o etilsulfato de sódio se decompõe rapidamente em qualquer temperatura muito mais alta do que a temperatura ambiente. Faça um vácuo profundo e se livre do etanol, deixando para trás o sulfato de sódio etila. Não é o método mais barato, pois o álcool deve ser anidro desde o início, 200 proof, sem nenhuma porcaria desnaturante. Custou-me cerca de cem dólares por um galão para testá-lo. Mas consigo fazer um vácuo tão profundo que o etanol praticamente destilou antes mesmo de eu aplicar o Heat. Quando vi que estava chegando ao ponto de saturação, praticamente deixei secar a partir daí. Usando esse método, você obterá apenas meio mol de SES por 1 mol de ácido sulfúrico concentrado e 1,375 mol de etanol. Eles devem ser combinados com o ácido e o etanol abaixo de 20 graus Celsius o tempo todo para evitar qualquer ação colateral e, quando estiverem juntos, jogue-os na geladeira por no mínimo 12 horas para que a reação seja concluída. Não faça nenhuma dessas besteiras que você vê na Internet sobre aquecê-lo a 140 ou algo assim. Tenho um link para todo o procedimento que o apresenta e ele foi feito minuciosamente apenas para o etilsulfato de sódio. Se você pudesse fazer uma centrífuga em grande escala, ou seja, até mesmo uma garrafa de coca-cola pendurada em um fio e balançá-la sobre a cabeça por algum tempo, poderia obter um rendimento ainda maior. No entanto, o artigo informa exatamente a quantidade de solução alcoólica de hidróxido de sódio a ser usada para neutralizar o ácido e criar o etilsulfato de sódio. Esse processo requer apenas um pouco de paciência e, se você puder dedicar uma ou duas horas por dia para brincar com ele, poderá ter o suficiente para produzir bastante nitroetano, pelo menos para uso pessoal. Tenho certeza absoluta de que alguém poderia escalonar isso, mas eu só mexo com isso para uso pessoal. Expliquei um pouco sobre o assunto, mas se alguém quiser o link, peça e eu o encontrarei.