Mais uma vez, não percebo mesmo nada disto. Nunca vou perceber. Porque é que as pessoas querem sintetizar anfetaminas e falham, mesmo quando alguém dá as proporções molares correctas, e depois queixam-se de que fizeram tudo como o procedimento dizia, e falharam uma e outra vez. Mesmo quando são dadas as razões molares correctas, há tanta coisa que é preciso saber. Ou, por vezes, até muito pouco, mas essa pequena informação é, na sua maioria, crucial para que as coisas funcionem. Por exemplo, quantas vezes o excesso de um desses reagentes na razão molar correcta DEVE ESTAR no balão de reação para que as coisas funcionem. Se és demasiado preguiçoso para ler um bom livro de receitas, ou se não estás suficientemente interessado em encontrar e ler um livro de receitas sobre anfetaminas, porque não compras simplesmente o composto? Nestes fóruns, vejo este tipo de pessoas aqui, que nunca vi tanto, em lado nenhum. Sim, é muito bom ensinar um pouco e dar bons conselhos, e eu próprio não sou um Einstein, mas estudei todas as minhas reacções na Internet. Sínteses em fóruns, leitura de vários livros e patentes, reacções em diferentes sites. Descarreguei muitos livros básicos de química orgânica, etc. Eu era mau a química na escola, porque a escola em si não me interessava. De todo. Mas quando comecei a aprender química, há cerca de 8 anos, fiquei viciado em experimentar novas sínteses, e já não nas drogas. Mas isto sou só eu, cada um é diferente, mas às vezes estou tão aborrecido com isto que tenho de dizer alguma coisa. E paz! Peço desculpa pelo texto longo.
P.S Este texto não era para ti OrgUnikum, mas... tu sabes, para aqueles que estão no texto.
A Porca.